06 dezembro, 2013

Time Grande

Chegamos às semifinais da Copa Gazeta. No Sub-9, dois pequeninos me chamaram a atenção. O primeiro, de extrema qualidade técnica, atua pelo Tié Sports. Trata-se do meia Felipe, de personalidade forte e uma potência incrível no chute.

O segundo, que joga pelo Corinthians, é o meia Dioguinho. Sabe o que faz com a bola, usa a força física e quando parte com ela dominada, ninguém segura. É Time Grande.

Na Copa, a torcida é um caso a parte. É um tal de sair correndo, se atirar no mato, ir de encontro ao alambrado, abraçar os amigos e outra infinidade de comemorações inusitadas. O que vale, de fato, é gritar gol e sair para o abraço.

O Brasileiro por pontos corridos é ótimo. Nesta penúltima rodada tivemos média de 27 mil torcedores por partida. Se tirarmos o confronto da Ponte Preta, que está ligada a Copa Sul-Americana, a média vai para 30 mil pagantes.

Por falar em pontos corridos, há poucos dias ouvi certo furdúncio sobre uma possível questão envolvendo a partida do Bragantino que, supostamente, entregaria a partida para o Figueirense.

Engraçado que, o time que levantou a lebre, por meio de um atleta alvinegro, sequer ganhou seu compromisso, pois se conquistasse os três pontos, hoje estaria na Série A.

E o Bragantino, diga-se de passagem, empatou sua partida. Os pontos corridos servem para, acima de qualquer coisa, favorecer aquele que faz a sua parte.

É aquilo que meu avô sempre dizia. Faça a sua e esqueça os demais. Simples assim.

De reunião em reunião, o Independente segue trabalhando. No próximo dia 10, às 16h, o presidente do clube, Lucas Moraes, se encontrará com o prefeito Paulo Hadich para tratar de assuntos como a Série A-3 e o Clube de Campo.

Além da contratação do atacante Dário, 25 anos, ex-Guarani, Sport e União Barbarense, o Independente anunciou dois amistosos visando sua preparação.

Na próxima quarta-feira, às 19h, enfrentará o Águas de Lindóia, no Pradão. No próximo sábado, 14, em casa, o adversário será o Capivariano.
                        
Hoje saberemos quais serão nossos adversários na Copa do Mundo. Já pensou num grupo com Itália, Inglaterra, Brasil e EUA? Seria perfeito.

Tive o prazer de receber a ligação de um grande amigo, leitor da nossa coluna, corintiano de quatro costados. Trata-se do Dr. Danilo Franco Camargo, amigo de longa data. Fiquei feliz com a lembrança, irmão. Que Deus o abençoe em sua jornada.


Nenhum comentário: