01 março, 2012

Thiago Pereira, lateral campeão da Segundona, tira vitória do Galo nos acréscimos


Um gol nos acréscimos marcado pelo lateral esquerdo Thiago Pereira para o Rio Branco ontem à noite, tirou a vitória, que seria justa, do Independente na reabertura do estádio Décio Vitta, em Americana, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Justo Thiago Pereira, campeão da Segundona com o Galo, e que fazia sua estreia pelo Tigre.

Os jogadores galistas saíram abatidos com o resultado. Já os quase 3 mil pagantes deixaram o estádio com uma mistura de frustração e alívio pelo resultado, que manteve o time da casa no G8, grupo dos classificados.

O Independente abriu o placar aos 17 minutos. No cruzamento de Bruno Morales, Tavares completou de cabeça. O gol assustou o Rio Branco. Confiante e jogando bem, o Galo não parava de criar boas oportunidades. Chalita, que começou como titular, acertou um tiro cruzado na trave. Já Tavares desceu sozinho e cara-a-cara com Éder, desperdiçou.

Na defesa, o Tigre esbarrava na grande atuação do goleiro Fabiano Heves, ex-seleções de base do Brasil, e que fazia sua estreia.

O Galo teve um gol anulado pela arbitragem no primeiro minuto do segundo tempo. Na batida de Chalita, Tavares, impedido, completou.

O alvinegro fazia uma grande partida e Bruno Morales, de falta, acertou o travessão do Rio Branco. O alvinegro limeirense só caiu de produção com as mudanças do técnico Sandro Gomes. Evanilson, Bina e Matheus entraram e o time da casa cresceu.

No contra-ataque, por pouco o Independente não ampliou. Bruno Morales cruzou na medida para Bina, que escorregou no momento da finalização.

Com o apoio da torcida, o Rio Branco foi para cima. O problema era passar do inspirado goleiro Fabiano Heves. O arqueiro defesas espetaculares, algumas quase impossíveis, como no tiro à queima-roupa de Rafael Chorão e na bicicleta de Jardel.

Quando o Galo segurava a importante vitória, sofreu o empate. Aos 46 minutos, Oliveira desceu pela direita, passou por Evanilson e cruzou. A bola passou por Brumati e Marabá, encontrando Thiago Pereira, que bem em sua especialidade, bateu forte, sem chances para Heves, 1 a 1 placar final.

Mais um gol sofrido pelo alvinegro limeirense nos acréscimos, como no domingo passado na vitória do Taubaté em pleno Pradão. O Galo permanece em 14º lugar, com 11 pontos, e no domingo jogará em Osasco contra o time da casa.

Ficha Técnica

Rio Branco 1 x 1 Independente

Gols - Tavares aos 17 minutos do 1º tempo (IN); Thiago Pereira aos 46 minutos do 2º tempo.
Local - Estádio Décio Vitta, em Americana
Árbitro - Luiz Carlos Ramos Júnior
Auxiliares - Eduardo de Souza Neto e Augusto Faria Calabio
Público - 2.246 pagantes
Renda - R$ 20.460,00
Independente - Fabiano Heves; Brumati, Marabá e Douglas; Bruno Morales, Deivid, Goiano, Generozo (Matheus) e Fábio Leite, Tavares (Evanilson) e Chalita (Bina). Técnico - Sandro Gomes.
Rio Branco - Éder; Jean, Bernardi e Airton (Tito); Oliveira, Rodrigo Celeste, Rafael Jataí, Rafael Chorão e Thiago Pereira; Jardel e Cecel (Sandro Hiroshi). Técnico - Luizinho.

Matéria - Edmar Ferreira

Nenhum comentário: