05 fevereiro, 2012

Fora de casa, Independente busca a reabilitação contra o Barretos pela Série A-3

A goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, é assunto do passado. Na longa conversa que teve com os atletas na reapresentação, o técnico Sandro Gomes conseguiu motivar o elenco para a partida desta manhã, às 10h, contra o Barretos, pela 3º rodada. O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, Dr. Roberto Lucato, João Valdir de Moraes, Marcelo Marchi e Dj Pell.

O treinador alvinegro deverá promover algumas mudanças na equipe titular.

"Com dois jogos por semana, acaba existindo o desgaste dos atletas e precisamos de reposição qualificada. O grupo tem essa característica e estamos confiantes na busca pelos três pontos", afirmou Sandro Gomes. O atacante Rodrigão, que atuou nos 45 minutos do segundo tempo em Guarulhos, continua como opção de frente.

Na defesa, Brumati, Marabá e Fernando deverão continuar na equipe titular, formando o esquema 3-5-2. O lateral Deivid e o atacante Baiano perderam a condição de titular. Os substitutos serão Generozo e Rodrigão.

Na partida contra o Flamengo, a delegação alvinegra saiu de Limeira às 12h, para jogar às 16h e a situação pegou alguns diretores e conselheiros de surpresa. Para evitar maior desgaste, jogadores e comissão técnica sairam às 12h de ontem e dormiram na cidade de Barretos. O Indepentende soma três pontos em duas partidas disputadas e ocupa a 12ª posição com 50% de aproveitamento.

Barretos

A equipe dirigida pelo técnico Valter Ferreira buscará a recuperação na tabela contra o Independente. O Touro do Vale, como é conhecido o time de Barretos, empatou a primeira partida em casa (Barretos 1 x 1 XV de Jaú) e perdeu a segunda por 2 a 0, fora de casa, contra o São Bento. Na ocasião, os comandados de Ferreira dominaram a primeira etapa mas não conseguiram reverter o maior volume de jogo em gols. No segundo tempo, o Azulão Sorocabano voltou melhor e conquistou os três primeiros pontos na Série A-3. A equipe ocupa a 16ª posição com 16% de aproveitamento.

Recordar

Foi em Barretos que o Independente conquistou o acesso para a Série A-3 em 1999, sob o comando de Edson Só. O gol do acesso foi marcado pelo lateral Lico, de falta, aos 36 minutos do 1º tempo. Emerson empatou aos 46 minutos da etapa complementar.
Esse jogo foi realizado em 14/11/1999 e o Galo atuou com: Buzetto; Paulo Roberto, Marcel, Nil e Lico, Amaral, Ivan, Edmar e Ricardo (Milá), Carioca (Régis) e Negretti (Teco).

Ficha Técnica

Barretos x Independente

Independente - Wandinho; Brumati, Marabá e Fernando; Morales, Fábio Leite, Goiano, Generozo e Terrão; Tavares e Rodrigão - Técnico - Sandro Gomes.
Barretos - Fernando; Caetano, Édson Batatais, Ricardo e Henrique; Edgar, Peterson, Dedé e Roger; Léo Franco e André Luís - Técnico: Válter Ferreira.
Árbitro - Rodrigo Pires de Oliveira.
Auxiliares - Alex Matos Resende e Orlando Coelho Junior.
Local - Estádio Fortaleza, em Barretos, às 10h.

Nenhum comentário: