02 fevereiro, 2012

Irreconhecível, Independente perde para o Flamengo por 4 a 0, em Guarulhos


Abrindo a segunda rodada do campeonato Paulista da Séria A-3, Flamengo e Independente se enfrentaram no estádio "Antonio Soares de Oliveira", em Guarulhos, na tarde de ontem. Curiosamente, o estádio é situado no Jardim Tranquilidade. E foi exatamente este aspecto que faltou ao time comandado pelo técnico Sandro Gomes durante os 90 minutos.

A boa atuação do Galo na última partida, contra o São Bento, gerou a expectativa de que a equipe teria condições de vencer fora de casa e o treinador manteve exatamente a equipe que foi escalada no último confronto.

Pelos lados do Flamengo de Guarulhos, que jogou com cinco jogadores no meio de campo, as jogadas fluíram com naturalidade na construção do placar elástico. Nos primeiros 45 minutos, era evidente a superioridade da equipe da casa.

Com maior volume de jogo ofensivo, os jogadores do Flamengo eram orientados pelo técnico Evaristo Piza a inverter as jogadas de ataque que sempre passavam pelos pés do habilidoso meio-campista Felipe Tedesco. No comando ofensivo, Deyvid era a referência do time rubro-negro jogando pela esquerda e também pela direita do ataque.

Aos 42 minutos, Deyvid cobrou falta central, forte e no canto esquerdo do goleiro Wandinho: Flamengo 1 a 0. Sem dar espaço para o Independente assimilar o gol sofrido, a equipe de Guarulhos marcou o segundo em seguida. Na cobrança de escanteio pela direita, a zaga galista afastou e a bola caiu nos pés do volante Dário que dominou, puxou para a perna esquerda e bateu de fora da área para ampliar o marcador: 2 a 0.

Segundo Tempo



No segundo tempo, o técnico Sandro Gomes promoveu as estreias do atacante Rodrigão e do lateral esquerdo João Gabriel. Com as mudanças, o zagueiro Marabá acabou jogando como lateral direito.

As alterações não surtiram efeito e o Galo continuou sofrendo com as investidas perigosas do Flamengo. O alvinegro da Vila conseguia, desde o primeiro tempo, chegar ao gol adversário somente com chutes de longa distância. Terrão, Goiano, Morales e Tavares tentaram por diversas oportunidades.

Aos 30 minutos, Felipe Tedesco foi coroado com a boa atuação durante toda a partida. Ele recebeu na intermediária e bateu com categoria no ângulo direito do goleiro Wandinho, marcando um golaço. 3 a 0.

Nos minutos finais, ainda deu tempo para o atacante Deyvid marcar o quarto gol. Recebeu bom passe em profundidade nas costas da defesa galista, driblou o goleiro e livre de marcação deu números finais ao jogo. Com o resultado, o Independente segue com três pontos em duas partidas disputadas. No próximo domingo, às 16h, o adversário será o Barretos, fora de casa.

Ficha Técnica

Flamengo 4 x 0 Independente

Local – Estádio Antonio Soares de Oliveira
Árbitro – José Cláudio Calógero.
Auxiliares – Leandro Fernandes Rodrigues e Cosme Tavares dos Santos
Público – 306 pagantes.
Independente – Wandinho; Morales (João Gabriel), Marabá, Brumati e Deivid (Rodrigão); Fernando, Goiano, Fábio Leite e Terrão; Baiano (Chalita) e Tavares – Técnico Sandro Gomes.
Flamengo – André Dias; Marcelo Ribeiro, Xandão, Luis Carlos e Bruno Poá; Osmane, Felipe Desco (Erick), Maicon e Kauê (Gean Carlo); Deyvid e Dário (Felipe Batista) – Técnico Evaristo Piza.
Ocorrências – Cartões amarelo para Felipe Desco e Deyvid (FLA); Brumati e Tavares (IND).

Fotos - Fernando Carvalho

Nenhum comentário: