16 janeiro, 2012

Vistoria libera o gramado do Pradão para a Série A-3

Outra boa notícia para o torcedor do Independente. Após a confirmação dada pelo presidente da Comissão de Arbitragem e Segurança da Federação Paulista de Futebol, Coronel Marcos Marinho, afirmando que os laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Engenharia e Polícia Militar estavam em ordem para a entrada de aproximadamente três mil torcedores, foi a vez da autorização concedida pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições, que chefiou a vistoria no Estádio Comendador Agostinho Prada.

Vale lembrar que segundo a circular número 2/12, enviada por Isidro aos clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Série A-3, a orientação era de informar que os estádios com recomendação de reforma total do gramado - que não é o caso do Pradão - deveriam permanecer interditados até que uma nova vistoria fosse realizada com a comprovação da qualidade exigida pela Federação para a realização das partidas.

Mesmo com a liberação, a vistoria foi concluída com algumas recomenadações como, por exemplo, a limpeza do gramado com herbicidas. Melhorar as bacias, algumas com cobertura localizada. Descompactar o solo, cobertura com substrato arenoso para nivelar, melhorar a manutenção diária e limitar a utilização do gramado para no máximo 40 horas semanais.

Ainda segundo a circular, concluiu-se que o gramado recebe práticas de manutenção diária. Porém, falta orientação principalmente no combate a invasão de outra grama prejudicando o rolar da bola. O aspecto visual é razoável precisando apenas de melhor manutenção para não ter problemas de interdição durante o campeonato.

Com a liberação do estádio e do gramado, o Independente continua se preparando para a estreia no Campeonato Paulista da Série A-3, que será realizada no Pradão, dia 29, às 16h contra o São Bento.

Nenhum comentário: