22 janeiro, 2012

No último compromisso antes da Série A-3, Galo vence o São Carlos por 2 a 0

Atacante Matheus Chalita e o lateral esquerdo João Gabriel foram as novidades no Galo.

Com quatro mudanças em relação à última partida, na derrota sobre o Velo Clube por 4 a 1, o Independente enfrentou o time do São Carlos, no estádio "Professor Augusto de Oliveira", mais conhecido como Luisão e venceu pelo placar de 2 a 0. O time da casa já havia perdido o último amistoso para a Inter de Limeira pelo placar de 2 a 1.

No primeiro lance ofensivo da partida, Marcos Bahia sofreu falta na direita do ataque. Na cobrança de Morales, a defesa afastou. Em resposta, aos 13 minutos, Tuco cobrou falta perigosa pelo lado esquerdo. No desvio da zaga, Everton defendeu no puro reflexo salvando o que seria o primeiro gol do jogo.
Os times se estudaram nos minutos iniciais e o jogo ficou equilibrado no meio de campo com a alternância da posse de bola.

Aos 28 minutos, a chance mais clara de gol. Em excelente passe de Terrão, o volante Fábio Leite recebeu na área, matou no peito e passou para o atacante Murilo. Praticamente com o gol vazio, finalizou para fora. No lance seguinte, Brumati sofreu falta próximo a grande área do São Carlos. Na cobrança forte de Morales, André fez excelente defesa espalmando para a linha de fundo.

Aos 32 minutos, mais uma falta a favor do Alvinegro da Vila. Na cobrança do lateral esquerdo João Gabriel, que assinou contrato esta semana, a bola beliscou o travessão e foi para fora. O time da casa, que disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista, não conseguia acertar na saída de bola e só dava Independente. Até que aos 38 minutos, em excelente passe do zagueiro Brumati, o estreante Fábio Leite recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu forte no canto esquerdo do goleiro André que nada pode fazer. Galo 1 a 0.

Após sofrer o gol, o São Carlos tentou explorar os contra-ataques mas não obteve sucesso. A defesa do Independente, que atuou junta nos três compromissos anteriores, mostrou entrosamento e qualidade no desarme.

No segundo tempo, a dinâmica da partida foi a mesma. Logo aos quatro minutos, Morales cruzou da direita na cabeça do atacante Marcos Bahia que, livre de marcação, finalizou para fora desperdiçando uma ótima oportunidade de ampliar o marcador. As duas equipes fizeram várias alterações buscando a oportunidade de analisar o grupo inteiro.

O time da casa voltou a pressionar somente aos 27 minutos. Em jogada pela esquerda, Maurício foi até a linha de fundo e cruzou na medida para a finalização do atacante. Bem posicionado, o zagueiro Marabá fez o corte providencial evitando o gol de empate. No minuto seguinte, o segundo gol do Galo da Vila Esteves. Goiano recebeu pelo meio e serviu o atacante Matheus Chalita que teve tranquilidade para dominar pela direita, bater cruzado e ampliar o marcador: 2 a 0.

Nos minutos finais, vencendo a partida, o Galo só administrou e garantiu a segunda vitória nos quatro amistosos que disputou até aqui. Segundo o técnico Sandro Gomes, este foi o último compromisso até o início do Campeonato Paulista da Série A-3 que será no dia 29, às 16h, no Pradão. O time do Independente entrou em campo com: Everton (Alisson); Morales (Mosca), Brumati, Marabá (Ricardo) e João Gabriel (David); Fernando, Goiano, Fábio Leite e Terrão (Generoso); Murilo (Matheus Chalita) e Marcos Bahia (Matheus).

O São Carlos, que foi dirigido pelo auxiliar técnico Guilherme Delladea, iniciou a partida com: André; Renato, Thiago Viana, André Freitas e Maurício; Renan, Leonardo, Tuco e Lucas Quintino; Éder e Thiago Biriça.

Nenhum comentário: