08 janeiro, 2012

Independente surpreende e empata com o Ituano em 2 a 2

Entrevista - Sandro Gomes - Partida do Ituano by suidedos


Jogo ainda teve pênalti desperdiçado por Terrão.

Denis Suidedos

Se as coisas não andam bem fora de campo, com o problema da estrutura, dentro dele os torcedores não tem do que reclamar. Após a vitória no amistoso contra o União Barbarense, da Série A-2, pelo placar de 2 a 0, o Independente foi até a cidade de Itu, no Estádio Novelli Júnior, para encarar o time do Ituano que disputará a primeira Divisão do Campeonato Paulista. Com o time fechado para a disputa do campeonato, o técnico Sandro Gomes manteve praticamente a mesma equipe que disputou o último amistoso. Mudança apenas no ataque com a saída de Matheus para a entrada de Tavares, ex-Grêmio Osasco.

Logo no início da partida o Galo da Vila pressionou o adversário. Em falta sofrida pelo lateral Valter, na esquerda, Terrão cobrou e a defesa afastou. No lance seguinte, em boa jogada pelo meio, Tavares observou a passagem do atacante Marcos que se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Perdeu boa oportunidade.

O Ituano, que empatou a primeira partida amistosa contra o Atlético de Sorocaba, em 2 a 2, tem em seu treinador a esperança do resultado positivo com relação a continuidade do trabalho. Ruy Scarpino, que assumiu o time em Abril de 2011, foi o responsável pela montagem da equipe Campeã Paulista a dez anos atrás.

Na primeira boa jogada do time da casa, aos 20 minutos, quase saiu o primeiro gol. O atacante Michel, em jogada ofensiva, se atrapalhou na finalização com a chegada do goleiro Vandinho. Na bola espirrada pelo alto, Brumati, de bicicleta, salvou em cima da linha. Na metade do primeiro tempo era nítido o equilibrio entre as duas equipes. Até que aos 27 minutos, Elder, em arrancada pela esquerda, cruzou a bola no miolo da zaga galista que afastou mal e, no rebote, o atacante Thiago Bezerra, ex-Karsiyaka da Turquia encheu o pé e abriu o placar. Ituano 1 a 0.

Depois que marcou o primeiro gol, o time de Itu conseguiu manter a posse de bola. O Alvinegro da Vila Esteves voltou a ameaçar apenas aos 39 minutos em cobrança de falta pela esquerda, com Terrão. A bola levou perigo para a meta do goleiro Diego que entrou no lugar de Douglas ainda na etapa inicial.

Já nos acréscimos, em ótimo cruzamento do lateral Valter, pela esquerda, o volante Bruno Martins cortou com o braço. O árbitro André Luis dos Santos não teve dúvida e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Terrão mandou por cima do gol e desperdiçou a oportunidade de empatar a partida. "Essa bola é muito leve e diferente da bola que estamos treinando. Precisamos mudar para nos adaptarmos ao peso da bola oficial", justificou.

Juninho, atual gestor do Ituano e ex-jogador do São Paulo e Palmeiras, fez questão de apresentar o centro-avante Otacílio Neto, ex-Corinthians e Bragantino que não participou do amistoso.

No segundo tempo, várias mudanças nas duas equipes. Enquanto o técnico Sandro Gomes trocou apenas algumas peças, do outro lado houve alteração na equipe inteira. Segundo informações obtidas, o time titular do Ituano é o que atuou na etapa complementar.

Logo aos 4 minutos, Tavares deixou o companheiro Matheus na cara do gol. O atacante, que entrou no lugar de Marcos, não teve felicidade na finalização e parou nas mãos do goleiro Diego. Mesmo nos primeiros minutos, dava para perceber vontade maior da equipe de Limeira.

No lance seguinte, foi a vez de Matheus retribuir o passe açucarado. Desta vez, com tranquilidade e eficiência, Tavares escolheu o canto empatou a partida. 1 a 1.

A dupla continuou infernizando a defesa do Ituano. Aos 10 minutos, em linda tabela dentro da área, Matheus recebeu passe de Tavares e finalizou parando nas mãos do goleiro. Quando o Independente mostrava superioridade na partida, sofreu um gol irregular. Impedido, Jefferson Luis recebeu passe de Alemão e marcou o segundo gol para o time do Ituano. Muita reclamação dos jogadores do Galo com a não marcação da irregularidade.

Mesmo com o gol sofrido, os jogadores não desanimaram. Exatamente aos 45 minutos, o meia Generoso, que foi apresentado na última semana, tocou para o atacante Douglas na entrada da área. Com precisão, passou pelo marcador, invadiu a área e marcou um golaço. Empate com a cara do Independente no último minuto de jogo.



Ficha Técnica

Ituano 2 x 2 Independente
Estádio – Novelli Júnior
Árbitro – André Luis dos Santos
Auxiliares – Rustom da Rocha Santos e Sidney Aparecido de Barros
Ituano – Douglas (Diego, Roberto); Kaká (Alex), César (Gustavo), Ricardo (Thiago Gomes) e Elder; Alisson (Anderson Salles), Rodrigo Costa (Alan), Bruno (Escobar) e Alan Roni (Jefferson Luis); Michel (Alemão) e Thiago Bezerra (Ricardo Lopes). Técnico Ruy Scarpino.
Independente – Vandinho (Everton); Morales (Pacheco), Brumati, Marabá (Freicom) e Valter (Generoso); Fernando (Mosca), Goiano (André), Ronaldo e Marcos (Matheus); Terrão (Douglas) e Tavares (David). Técnico – Sandro Gomes.

Nenhum comentário: