18 janeiro, 2012

Independente perde a primeira sob o comando de Sandro Gomes

Entrevista - Sandro Gomes - Velo 4 a 1 Independente by suidedos


Faltando 12 dias para a estreia no Campeonato Paulista, contra o São Bento, às 16h, no Pradão, o técnico Sandro Gomes conheceu sua primeira derrota sob o comando do Independente. O Galo da Vila Esteves foi derrotado pelo placar de 4 a 1, no estádio Benito Agnelo Castellano, mais conhecido como Benitão, para o time do Velo Clube que disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 10 minutos. Felipe Piovesan, em cobrança de falta central, chutou forte e o goleiro Vandinho deu rebote. Alex Cambalhota, que estava bem posicionado, marcou. Velo 1 a 0. Nos primeiros minutos de jogo o Velo pressionou a saída de bola do Independente fazendo com que o time de Limeira não tivesse espaço para sair jogando. E assim permaneceu até sofrer o segundo.

Em boa descida pela direita, Fabinho encontrou Cambalhota na área e o atacante teve o trabalho apenas de escorar para amplicar o placar. 2 a 0. Antes do fim da primeira etapa, houve confusão entre o zagueiro Brumati e volante Fabinho, do time rio-clarense. Jogadores das duas equipes se posicionaram rapidamente para separar os atletas de ânimos mais exaltados.

Na segunda etapa, com o acerto prévio de um tempo com 60 minutos, os dois treinadores conseguiram fazer experiências e colocar praticamente o time inteiro pra jogar. O Velo continuou pressionando até que aos 10 minutos, em outra boa jogada do meia Felipe Piovesan, pela direita, acabou encontrando o atacante Luciano bem posicionado no vazio da defesa galista para ampliar o marcador para 3 a 0. Marcos Bahia, que entrou no segundo tempo, cobrou falta pela direita e diminuiu para o Independente em 3 a 1.

Com as mudanças, o jogo ficou mais equilibrado e pegado no meio de campo. Dando números finais ao jogos, Eder Paulista, em cobrança de escanteio pela esquerda, marcou um um gol olímpico e definiu o resultado em 4 a 1 para o Velo.

Na saída do gramado, o técnico Sandro Gomes fez uma avaliação da partida. "Na realidade, hoje era o último dia para avaliar alguns jogadores. O resultado foi negativo mas serviu para que a gente tivesse um parâmetro para o dia 29. Essa semana vamos rever algumas coisas e com o término dos testes, pode ser que chegue mais dois jogadores", afirmou.

O Independente foi derrotado com Vandinho (Everton); Morales (Freicom), Brumati (Ricardo), Marabá e Valter (David); Ronaldo (André), Goiano (Mosca), Leite (Matheus Garcia) e Terrão; Matheus (Generoso) e Tavares ( Marcos Bahia).

Nenhum comentário: