29 janeiro, 2012

Independente estreia na Série A-3

Depois de sete semanas de treinamento intenso, chegou o momento esperado por todos os jogadores, diretores, membros da comissão técnica e principalmente os torcedores que estavam ansiosos para a estreia do Independente na Série A-3 do Campeonato Paulista. Hoje, às 16h, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Alvinegro da Vila inicia sua trajetória em busca do acesso para a Série A-2. E logo no primeiro confronto, um tabu para ser quebrado. Em quatro estreias nesta divisão, jogando em casa, o Galo obteve quatro empates e busca a primeira vitória na partida contra o São Bento. O adversário deste domingo fez seis amistosos na preparação para o campeonato.

No último confronto do Azulão, contra o Taboão da Serra, vitória por 2 a 1. Nos outros cinco jogos, duas derrotas, um empate e uma vitória. Num total de quatro gols marcados e 10 sofridos. Do outro lado, o Galo fez quatro amistosos com duas vitórias (Independente 2x0 União Barbarense e o mesmo placar sobre o São Carlos), um empate (Independente 2x2 Ituano) e a derrota para o Velo pelo placar de 4 a 1. No total, foram sete gols à favor e seis contra.

Embora nenhum jogador tenha permanecido da temporada passada, o técnico Sandro Gomes aposta na força do entrosamento para surpreender na competição. A base do time é a mesma que o treinador utilizou nas passagens por Taboão da Serra e Sumaré. "Acredito que temos uma boa equipe e vamos brigar para classificar entre os oito melhores. Vamos por etapa e confio neste elenco", afirmou com tranquilidade.

Infelizmente, com a burocracia para inscrever os jogadores na Federação Paulista e conseguir a liberação no BID (Boletim Informativo Diário), o treinador alvinegro terá dificuldades para escalar a equipe. Os jogadores que o técnico Sandro Gomes tinha a disposição até o fechamento da matéria, são: Terrão, Mosca, Wandinho, Bruno Morales, Gustavo Pinheiro, André de Matos Almeida Teixeira, André Tavares, Deivid, Everton Ferreira Fernandes, Fábio de Souza Leite, Fernando Belém, Generozo, Ronaldo Gomes, Marcos Bahia, Marabá, Brumati, Paulo Henrique e Murilo Medeiros. O atacante Rodrigão assinou contrato na sexta-feira e está fora da estreia. A diretoria corre atrás para inscrevê-lo para a segunda rodada.

O provável time deverá ser: Wandinho; Morales, Brumati, Marabá e Fábio Leite; Fernando, Generozo, Ronaldo e Terrão; Tavares e Marcos Bahia. Dificilmente a equipe deixará de utilizar o esquema 4-4-2. Ao todo, nesta primeira fase, serão 19 jogos em turno único. Na próxima quarta-feira, às 16h, o Independente viaja até Guarulhos para enfrentar o Flamengo. Nas duas últimas rodadas, partidas contra o XV de Jaú em casa e o Sertãozinho fora.
O técnico Claudinho Anacleto, que vem jogando no esquema 3-5-2, entrará em campo com a provável equipe: Henal; Diego, Rafael e Robinson; Duane, Juninho, Magno, Neilor e Anderson; Waldir e Bispo. No apito, o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues será auxiliado por Evandro de Melo Lima e Maria Andréia Pereira da Silva

Ingressos

A Assessoria de Imprensa divulgou, na última sexta-feira, que o ingresso seria vendido a 12 para quem deixasse para comprar na última hora. Na manhã deste sábado, o presidente Clodoaldo Minetto falou sobre a expectativa da estreia e também sobre o valor do ingresso. "A expectativa é a melhor possível. O Sandro está confiante, os atletas estão confiantes e a gente sente que o otimismo é importante. Vamos respeitar a equipe do São Bento mas vamos em busca da vitória", salientou.

Quanto ao valor do ingresso, ele também foi categórico. "Conversamos e resolvemos manter o preço de 10 reais para inteira e cinco reais para meia entrada. É uma forma de prestigiar o nosso torcedor que com certeza irá comparecer", concluiu.

Ainda com relação ao ingresso, o passaporte continuará sendo comercializado. O pacote com nove ingressos, para meia-entrada, custará 49 reais. A inteira sairá pelo custo de 98 reais. Será sorteada uma camiseta oficial do Independente para os torcedores que se utilizarem do passaporte para acompanhar a partida. As bilheterias serão abertas às 14h. Nas entrada do estádio também será vendida a camiseta comemorativa em homenagem ao título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao preço de 53 reais.

O torcedor Duilio Garbati, morador no Jardim do Lago, também está ansioso para a estreia. "Venho esperando há muito tempo e com certeza estarei no Pradão. Acredito que o Galo tenha que fazer no mínimo cinco pontos nos três primeiros jogos, tendo em vista que jogaremos duas partidas fora", afirmou.

Nenhum comentário: