18 dezembro, 2011

Com título ou sem título, o Barcelona é o melhor do mundo

Evidente que o Santos não teria vida fácil no final do Mundial de Clubes no Japão, contra o Barcelona. Evidente também, que se for colocar na ponta do lápis, encontraremos várias explicações para tentar descrever a partida deste domingo. Ou na verdade, tentando explicar o que é muito claro.

O fato, é; O Barcelona é o melhor time do mundo. E isto, é inquestionável.

E isto não é de hoje, não é de ontem... É de um trabalho que vem sendo elaborado a vários e vários anos. Se por um ápice de azar, dentro da avaliação técnica, o Santos tivesse ganho a partida, mesmo assim, na minha opinião, o Barcelona continuaria sendo o melhor do mundo.

E isto, deixando bem claro, não é desvalorizar o Santos. É reconhecer que dentro de campo, nos últimos dois ou três anos, o Barcelona é o time mais eficiente. Nem preciso falar sobre a posse de bola que, por exemplo, vem a três anos marcando a competência do entrosamento da equipe do técnico Guardiola.

Também não concordo com a opinião de que tudo está errado, que o Santos não presta, que o Neymar é mascarado e que o Ganso não vale nada. Não concordo.

Quantos títulos desta expressão, o Barcelona disputou nos últimos anos? A quanto tempo jogam juntos? Uma série de fatores que levaram ao resultado de 4 a o.

Segue a vida, seguimos o rumo. O Santos foi o melhor time da américa de 2011. E tem um plantel de qualidade em peças individuais. Que o Elano não vem jogando nada a um bom tempo, todos sabemos. Que o jovem Henrique, recém contratado do Cruzeiro, não tinha experiência para segurar a marcação, também sabemos.

E o Durval? Melhor não dizer nada e também nem é preciso. O Santos não deixará de ser grande por este jogo. Fica a lição e os parabéns pela disputa do Mundial.


E AGORA, LÉO? CONSEGUIU VER?

3 comentários:

Cleiton K's disse...

Concordo com vc em tudo oq disse, o Barcelona é realmente a melhor equipe do mundo, se bobear até q a própria seleção Espanhola em que a maioria dos jogadores são do Barça, meu time perdeu e é isso, futebol é isso, sem mais.

Andressa Mesquita disse...

O jogo do barcelona é fantástico, de encher os olhos. Sem dúvida é o melhor do mundo ... o Santos tem mais é que se orgulhar de ter tido a chance de enfrentar um time desse, afinal a Libertadores também é um grande título, né!! só acho que o santos poderia ter jogado melhor, acho que faltou um pouco de preparação pra esse mundial!! ;)

Anônimo disse...

Cada vez mais, me convenço q os 3 titulos do SPFC, foram "enormes".
Zubizarreta,Koeman,Guardiola,Stoichkov,Laudrup, Ferrer, Goicochea....
Rossi,Panucci,Costacuta, BARESI,Maldini,Donadoni,Desailly,Massaro, Raiduciou......
Reina,Sissoco,GERRARD,,Xabi Alonso,Luis Garcia,Morientes, ....
abs,