29 dezembro, 2011

Na primeira partida com o comando de Sandro Gomes, Galo vence o União Barbarense

Entrevista - Sandro Gomes - Pós Jogo by suidedos

Na sua primeira apresentação após a conquista da Segundona, no segundo semestre deste ano, o Independente mostrou que virá forte para a temporada 2012. Treinando há praticamente uma semana, a equipe dirigida pelo técnico Sandro Gomes não tomou conhecimento do União Barbarense e venceu pelo placar de 2 a 0 na manhã desta quinta-feira, no Pradão.

Vale lembrar que o time do técnico Claudemir Peixoto, que vem treinando a mais de 30 dias, está praticamente pronto para enfrentar o Rio Preto, no dia 25 de Janeiro, na estreia da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2012. O atacante Tuta, que teve passagem pelo Palmeiras, esteve no Pradão e treinou apenas a parte física.

A partida – e não era de se estranhar – chamou a atenção de vários torcedores e diretores para que pudessem conhecer, de fato, o Independente para a próxima temporada. Nomes como Terrão, Brumati, Fernando, Pedro e Goiano não faziam parte do cotidiano de boa parte das pessoas que acompanham o time.

Durante a partida, o Galo mostrou-se um time competitivo e brigador. Claro que é muito cedo para fazer avaliações. Mas aos olhos de quem assistiu ao jogo, ficou a sensação de ter um time muito bem estruturado fisicamente. Evidente que procurando avaliar todos os jogadores, a comissão técnica optou pela troca de vários atletas, principalmente na segunda etapa.

Em partida muito disputada no meio de campo, as duas equipes travaram duelo interessante de marcação no primeiro tempo. Até que aos 32 minutos, em cobrança de escanteio realizada por Terrão, Brumati subiu livre de marcação e cabeceou forte, firme e sem chances para o goleiro Thiago Passos. Galo 1 a 0.

A única boa oportunidade de jogo – sem contar as bolas alçadas – do União Barbarense, ocorreu aos 43 minutos da primeira etapa. O cruzamento do lateral Paulo Santos encontrou o atacante Cahiame, ex-Inter, em ótimas condições de arremate. Na finalização precisa, Vandinho, bem posicionado, fez ótima defesa.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram várias alterações. Mesmo com as mudanças, o Galo continuou melhor na partida. Aos 21 minutos, André cobrou falta da direita e, na confusão dentro da área do União, a bola sobrou para o atacante Pedro que dominou, passou pelo marcador e acertou o canto esquerdo do goleiro Thiago. Galo 2 a 0. Em entrevista após o término do jogo, o técnico Sandro Gomes fez uma avaliação positiva da partida.

“Com 24 jogadores sendo utilizados, o resultado foi bom para o início do trabalho. A equipe mostrou vontade e muita disposição. Agora é continuar trabalhando para o próximo amistoso, contra o Ituano, no dia 7, em Itu. É importante fazer os amistosos contra equipes de divisões acima para termos um parâmetro de como está o nosso trabalho. Ainda temos muito o que melhorar”.

Após conversa com a comissão técnica, os jogadores foram liberados para as comemorações do final de ano. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira, no Pradão. O Galo tem a estreia na Série A-3 do Campeonato Paulista marcada para o dia 29 de Janeiro, contra o São Bento, em Limeira.


Ficha Técnica

Independente 2 x 0 União Barbarense
Gols – Brumati aos 21 minutos do 1º tempo e Pedro aos 21 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Luis Carlos Maezzi
Auxiliares – Wagner Rosado e Valdecir Magueira
Independente – Vandinho (Everton); Morales (Pacheco e Saymon), Brumati (Ricardo), Marabá (Anderson) e Valter (David); Fernando (Bokão), Goiano (Gabriel), Ronaldo (André) e Marcos (Pedro e Matheus Martins); Terrão (Freicon e Michael) e Matheus (Douglas). Técnico – Sandro Gomes
União Barbarense – Thiago Passos; Alex (Paulo Santos), Juliano (Rafael Silva), Renato (Caio) e César (Magno); Cláudio Brito, Edilson (Coutinho), Cris (Fábio) e Nélinho (Bruno); Cahiane (Fábio Mineiro) e Cesinha (Nani). Técnico – Claudemir Peixoto.

Nenhum comentário: