24 dezembro, 2011

Entrevista com o técnico Sandro Gomes, do Independente

Na última quinta-feira, o técnico Sandro Gomes, do Independente, concedeu entrevista para falar um pouco sobre a expectativa da montagem do elenco para 2012. Curta a entrevista na íntegra.


Entrevista - Sandro Gomes by suidedos

O novo técnico do Independente, Sandro Gomes, esteve na comissão técnica do Taboão da Serra na conquista do título da Segunda Divisão, em cima do Velo, em 2010. No ano seguinte, na mesma equipe, após a saída do técnico Índio, Sandro foi efetivado no comando com a missão de evitar a queda para a Segundona do Campeonato Paulista.

Conquistando o feito nas últimas rodadas e livrando o time do rebaixamento, foi convidado para assumir o Sumaré na disputa da Série A-3. Durante a competição realizada no segundo semestre deste ano, Sandro levou a equipe até a segunda fase da competição, enfrentando o Independente em duas oportunidades e obtendo dois empates em 1 a 1.

Em entrevista, Sandro contou um pouco sobre a expectativa de trabalhar no Independente.

“A perspectiva é muito boa. Estamos começando um trabalho de montagem de grupo e, apesar da conquista do título deste ano, praticamente todos os jogadores foram embora, dificultando bastante o início do trabalho. Mas com a experiência adquirida nos últimos dois anos, contatei alguns jogadores da Série A-3, da Série A-2 e agora é dar continuidade para montar uma boa equipe e fazer um bom campeonato”.

Ele também falou sobre a montagem do elenco. Do Sumaré vieram três atletas; os zagueiros Brumati e Marabá e o meia Terrão, um dos principais destaques na disputa da Segundona. O atacante Tavares, ex-Grêmio Osasco, também foi apresentado na última semana.

O Independente está treinando desde segunda-feira, dia 19, em dois períodos. Na parte da manhã, treinamento físico na academia. À tarde, a ênfase é na parte técnica. Atualmente o elenco conta com 22 jogadores em treinamento. Até o início da Série A-3, a intenção da diretoria e da comissão técnica é contar com 28 jogadores em condições físicas ideais.

“Estão chegando os jogadores que conheço e acompanho. Conversamos com alguns e tivemos a surpresa de estarem à disposição. Estamos avaliando alguns que estão chegando e pretendo definir o grupo até o dia 28 deste mês. Inclusive, marcamos um amistoso para o dia 29, contra o União Barbarense, até para fazer uma avaliação de comportamento dos atletas dentro de uma partida. Perdemos o zagueiro Gilberto mas, em contrapartida, estamos empenhados em fechar com o Matheus, meia que foi campeão da Segundona aqui no Galo”.

Visando a estreia na Série A-3, no dia 29 de Janeiro, contra o São Bento, o técnico também falou sobre o que espera da equipe na competição.

“Acredito que dia 3 ou 4 esteja tudo definido e programado para a estreia. Espero que seja a data máxima para a definição da equipe em termos de contratações e a chegada de jogadores. O pensamento é de vitórias e de trabalhar em três etapas. Não adianta pensar em acesso sem antes estar classificado entre os oito melhores. A primeira delas, é não correr risco de rebaixamento. A segunda, conquistar a classificação entre os oito, e isto acontecendo, vamos lutar pelo acesso. O trabalho que está sendo feito com o apoio do Presidente Clodoaldo Minetto. É para brigar de igual pra igual com qualquer outra equipe”.

Com a chegada do técnico Sandro Gomes, mudaram também alguns membros da comissão técnica. César Mendes, ex-Sumaré, será o responsável pela parte física. Na preparação de goleiros, Pavani, que também veio do Sumaré, comandará os trabalhos. Na Fisioterapia, continua Wilson Rosado. Hélio de Oliveira, mais conhecido como “Ferinha”, chega do Guarani para ser o massagista. Cuidando das roupas dos atletas, Ricardinho continua no trabalho por mais uma temporada.

Nenhum comentário: