09 maio, 2011

Sub-20 – Inter faz 4 a 1 no Red Bull e agora aguarda estreia no Paulista.


Na manhã do último sábado (07), no Limeirão, a equipe Sub-20 da Inter recebeu a garotada do Red Bull para mais um jogo treino, visando a preparação para o Campeonato Paulista da categoria.

Depois de vencer o Paulínia por 1 a 0 e perder para o Guaçuano por 2 a 0, o técnico Gil Ribeiro realizou alguma alterações na equipe titular e acabou obtendo êxito. Já o Red Bull, equipe que vem se destacando na categoria profissional, tem uma base formada por garotos até 18 anos, o que segundo o treinador Fernando, visa a manutenção dos atletas para que possam se entrosar melhor.

O jogo começou bem movimentado. Um das novidades na Inter foi a entrada do volante Rodrigo, que não decepcionou o técnico Gil. Com muita liberdade e atacando pelas laterais, o Leão abriu o placar logo aos 2 minutos. Linda jogada do atacante Léo Iera pela ponta direita, ele limpou o zagueiro e cruzou na medida para Zé Carlos. O centroavante não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo das redes. 1 a 0.

Dominando as ações do jogo, a Internacional não se conteve com o primeiro gol e foi pra cima do Red Bull. Aos 7 minutos, depois de uma linda cobrança de falta do ala Índio, o goleiro Brandão espalmou e a bola caiu no pé de Rodrigo que, oportunista, completou pro gol, aumentando o placar para o Leãozinho. 2 a 0.

Sem conseguir ter a bola nos pés, a equipe do Red Bull passou a arriscar de fora da área. E foi assim que diminuiu o placar. Aos 18 minutos, o meia Gabriel fez linda jogada e da intermediária limpou com a perna esquerda e bateu pro gol, surpreendendo o bom goleiro Renan, que nada pode fazer no lance. 2 a 1.

O que poderia sem um sinal de alerta pros garotos da Inter não aconteceu. Logo em seguida, aos 21 minutos, o centroavante Zé Carlos dividiu com o zagueiro do Red Bull na entrada da área e a bola acabou sobrando para Léo Iera que encheu o pé, no alto do gol do goleiro Brandão. 3 a 1.

Aproveitando o bom momento, os jogadores Leoninos pareciam disputar uma final de campeonato, tanto que aos 25 minutos, mais uma falta pro Leão bater. Muito bem no jogo e muito confiante, o volante Rodrigo bateu com muita perfeição, sem nenhuma chance para o goleiro Brandão, do Red Bull. 3 a 1.

Um jogão de bola, como a um bom tempo não se via. Depois de 25 minutos de bola rolando, cinco gols já haviam sidos anotados.

Daí para o final do primeiro tempo o jogo deu uma caída, até porque o calor das dez da manhã era insuportável.

No segundo tempo, com algumas alterações realizadas pelo técnico Gil, a Inter procurou manter mais a bola nos pés e arriscava algumas jogadas de ataque pelas laterais. Já o Red Bull, totalmente sem entender os quatro gols que havia sofrido na primeira etapa, parecia um time nervoso, com algumas faltas mais duras. Mas nada que estragasse o bom futebol apresentado pela garotada do Leão que comemorou o bom resultado da partida.

Este deve ter sido o último jogo treino da equipe antes da estreia no Campeonato Paulista Sub-20 que acontece no próximo sábado (14), às 15h contra o Americana, na casa dos adversários.

Ficha técnica:

Inter de Limeira: Renan (Felipe); Davison, Claudemir, Índio (Ruligan); Joeber (Paulinho), Vinci (Fernando), Rodrigo (Guilherme), Cauê (Thalison) e Giovani (Walace); Léo Iera (Emerson) e Zé Carlos (Adriano).
Técnico: Gil Ribeiro.

Red Bull: Brandão; Wellington, Robson, Ferreira e Caique; Borelli, Iago, Gabriel e Reinaldo; Duda e Ferreira
Técnico: Fernando.

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, Limeira – SP.
Data e hora: Dia 07 (sábado), às 10h;
Árbitro: Darone Santos de Sales
Gols: Zé Carlos – 2m – 1ºT (INT), Rodrigo – 7m e 25m - 1ºT (INT), Gabriel – 18m - 1ºT (RED), Léo Iera – 21m - 1ºT (INT).



Fonte: Assessoria de Imprensa da Internacional de Limeira.

Nenhum comentário: