14 novembro, 2010

Falta de respeito!

Corinthians vence o Cruzeiro por 1x0 com gol de pênalti do Ronaldo. Até aí, tudo bem. Não me conformo com a raiva, ódio e frustração de alguns comentáristas esportivos sobre a partida de ontem. Qual a diferença do possível erro de ontem, com os erros de outras partidas no início do Campeonato?

O Corinthians, assim como outras equipes, foi prejudicado e também foi ajudado pela árbitragem! A equipe alvinegra passou o campeonato inteiro nas três primeiras posições tendo a oportunidade de liderar a competição por 11 rodadas. E mesmo assim, alguns comentáristas ou repórteres se acham no direito de dizer que o Campeonato é uma marmelada e que o futebol no Brasil é uma grande piada.

No mínimo, é uma grande falta de respeito com o futebol nacional e também com o Corinthians. Na partida contra o Guarani, onde o Corinthians teve dois gols anulados do Ronaldo, não teve a mesma revolta de certas pessoas com relação ao erro da árbitragem! O fanátismo de alguns profissionais que comentam o esporte, beiram a ataques de loucuras!

Mas tudo bem. Nós, Corintianos, temos a exata sensação de saber o quanto somos amados e o quanto somos odiados! Na verdade, existem apenas duas torcidas no Brasil. A torcida que torce contra o Corinthians e a torcida que torce a favor. Continuem falando e propagando o Corinthians! Somos o maior dos maiores justamente por esta junção de amor e ódio.

E pra finalizar, fica a pergunta: O lance do pênalti, se tivesse acontecido fora da área, não seria marcado tranquilmente? Pense um pouquinho!

Nenhum comentário: