13 agosto, 2010

Não é apenas uma sexta-feira!


Mais uma sexta-feira 13, para os mais supersticiosos hoje é dia do azar, sexta feira 13, dia que o Jason sai para matar as pessoas… hehehe. Saindo da ficcão e voltando para a realidade, hoje é um dia voltado para as supertições e confesso que sou uma pessoa supersticiosa e se você é assim como eu lhe darei algumas dicas:

- Não passe em baixo de escadas
- Tenha muito cuidado com os espelhos, ou então é 7 anos de azar
- Cuidado com os gatos Pretos

Na verdade essa do gato Preto eu acho preconceito, coitado só porque ele é preto, hehehe (nada haver). Existem várias histórias de como surgiu esse dia, mais ninguém sabe de onde veio essas supertições, eu sou superticiosa porque acredito em tudo que me dizem e como a minha vó me diz muitas coisas ...

Alumas historias dizem que esse provém dos cristãos, mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam jogando pragas aos humanos.


Na verdade nada disso foi realmente comprovado e acho que nem que vai ser!


-> Então pegue seu pé-de-coelho, trevo de quatro folhas e a arruda, e vá até o cinema ou alugue um filme bem legal de preferência algum muito assustador, mais não assista sozinho, pois assistir filme de terror sozinho é o péssimo (o medo deve ser compartilhado)! :)

Obs: Conte-me alguma historia sobre a sexta-feira 13, pois adoro historias!

-Então, até breve (:

( Twitter: @a_dressah )

2 comentários:

Luh disse...

Eu sempre axei q esse lance do gato preto era preconceito,rsrs! Surpetição so dá certo qnd agnt é criança msm...

Ricardo disse...

Legal! confesso que não sou superticioso, mas sexta-feira 13 realmente é uma data, que mesmo os que não acreditam muito nisso, faz lembrar de todas essas coisas.