15 julho, 2010

Parabéns, homem!

Confesso que não me recordo de ter comemorado outro dia do Homem. (Foi o primeiro ano em que realmente deram algum destaque a esse dia). Na verdade, acho que todas as datas comemorativas fazem parte do mundo capitalista em que vivemos. Todo dia é dia das mães, dos pais, das crianças, dos idosos, dos homens, das mulheres e dia de todo mundo! Essas datas são criadas apenas para movimentar o comércio e fazer com que a economia funcione da melhor forma possível! (Minha opinião).

Coloquei um breve relato do que seria o "tal" dia do Homem! Espero que ajudem ao menos a saber do que se trata.


O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de Julho de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.

De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem, os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação e saúde públicas, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade, destacando suas contribuições. O Dia Internacional do Homem é celebrado através de seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates, e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade, como aquela data. Cada ano a celebração da data enfoca um tema diferente, como, por exemplo, 2002 foi o ano da saúde masculina e 2007 foi o ano do perdão e da cura.


Uma ótima quinta feira e se cuidem! Um beijo deste cara que é completamente louco. Mas que tenta ser feliz!

3 comentários:

@DeehCardozo disse...

tbm concordo com vc Dê,
serve mais pras pessoas comprarem cada vez mais..
Mas seria ótimo se virasse um feriado e a gente nao tivesse que ir trabalhar ;DD
uahuahauahuahauhu..
boum, até mais Dê
e um Feliz dia do Homem pra vc (:

Bia Mourad disse...

Hoje, apenas hoje, descobri que existe o dia do homem o.o
Sério! aushauhsuhahs'
Boom... Feliz dia do homem pra vc então meu bem!
Beijoos ;*
@biamourad

@oliivers disse...

primeiro ano também que fico sabendo do tal dia do homem e pá, que coisa né? ._. HUSHSHUSUHSUHS
e realmente, 'todo' santo dia é dia de alguma coisa só por causa do comercio! não fomos crianças só no dia 12 de outubro, ou então, as mães não são mães só no dias das mães :S E mundo capitalista õ/

Enfim, feliz dia do homem Deeeeeeeeeeennys ;*