18 julho, 2010

Contigo até o fim !



No decorrer da vida, nós desfrutamos da companhia de diferentes tipos de amigos. Os amigos de nossa infância, dos quais nós podemos lembrar vagamente. Os amigos da escola. O 'melhor' amigo da adolescência. Colegas que encontramos no serviço. Amigos com os quais compartilhamos bons momentos. Companheiros de farra.enfim...


A amizade quando é sincera, o esquecimento é impossível. Um amigo é alguém que nos quer assim como somos. Alguém muito especial e tão próximo dos nossos pensamentos que distancia alguma poderá ser longe. Um amigo é alguém que ao cumprimentar nos faz feliz. Um amigo é alguém que nos compreende sem necessidade de palavras e permanecem próximos quando as coisas não saem bem, é alguém que está sempre disposto a escutar nossos problemas e nos ajudar a solucioná-los. A amizade boa não é aquela que existe por interesse, e sim aquela que conquistamos com o tempo!


Em um mundo onde a maioria das pessoas se torna cada vez mais egoístas, é maravilhoso ainda encontrar com quem contar, ter aquelas pessoas que quando você precisa ou não vão estar ali pra "segurar as pontas",então pra quer melhor??. É fato que quem vive sozinho não consegue ser feliz por completo, mais é claro que no mundo de hoje viver sozinho é quase impossível, principalmente com uma ajudinha da internet. Quem não tem amigos virtuais??, eles também são importantes no decorrer da vida, pois você precisa de indicação no twitter hehehe, brincaderinha né gente !! (:

Amigo de verdade é aquele que entende teu desejo de voar, de sumir devagar. É tão impressionante essa ligação que existe entre pessoas que não fazem parte da mesma família, mais que mesmo assim cuidam umas das outras sem pedir nada em troca, a amizade é uma ligação diferente, um amor que deveria ser para vida inteira


COMO SURGIU A DATA

A origem do Dia Internacional da Amizade é controversa. Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro. Segundo histórias contadas na Internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra. Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.

A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.


- Portanto, dia 20 de julho , em comemoração ao Dia da Amizade, celebre a data com o amigo por perto; ou se está longe, faça um contato, por mais breve que seja, e reacenda os laços que os unem de amizade, de respeito. Que seu amigo saiba e sinta o quanto você o considera

#A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas (Dica) :]


-Então é isso, até qualquer diaa ! (:


Obs: Texto dedicado aos meus grandes amigos, que apesar da "distancia" não esqueço por nada nesse meu mundo rs ! =)






6 comentários:

Anônimo disse...

Adoreii Andressinha *--*
Muiitas saudades ^^
feliiz dia do amigo p todos ;)
Juh .

Luma disse...

Amigos de verdade sao pra todo o sempre, pra daki a cinco milhoes de anos,kkkkk!
Saudade demaais

Kateliine Oliveira disse...

Adorei o texto q a Andreza fez.

O negocio é cultivar as amizades verdadeira e ser sempre sincero.. pq falsidade ñ tá com nda! #FikDik

@kateliine

beeah disse...

Que post bonitinho ! *-* adorei !

Aproveito aqui e deixo um "Feliz Dia do Amigo" pro meu querido Suidedos *-*

beijos, @biabrangioni

@Higooneri disse...

Andressa minha querida, o post ficou muito legal. Realmente amigos de verdade a distancia não faz esqueçer!

bjo dressinha e Feliz dia do amigo pra você =)

Anônimo disse...

Amei o post da Andressa *-*
E realmente amigos verdadeiros ultimamente são poucos, mas os falsos achamos em qlq lugar, por isso vamos cultivar os verdadeiros ;D
Feliz dia do amigo(; @maisarossini