07 maio, 2010

Você é bipolar?

O transtorno afetivo bipolar era denominado até bem pouco tempo de psicose maníaco-depressiva. Esse nome foi abandonado principalmente porque este transtorno não apresenta necessariamente sintomas psicóticos, na verdade, na maioria das vezes esses sintomas não aparecem. Os transtornos afetivos não estão com sua classificação terminada. Provavelmente nos próximos anos surgirão novos subtipos de transtornos afetivos, melhorando a precisão dos diagnósticos. Por enquanto basta-nos compreender o que vem a ser o transtorno bipolar. Com a mudança de nome esse transtorno deixou de ser considerado uma perturbação psicótica para ser considerado uma perturbação afetiva.

Acredito que a situação de ser ou não uma pessoa bipolar, depende muito do estado psicológico em que nos encontramos. Algum trauma sentimental, alguma coisa que não esteja acontecendo de acordo com nossos desejos, podem ser rapidamente transformadas em algo positivo se algum fator novo surgir no meio do percurso. Esta bipolaridade é totalmente aceitável.

Quantas vezes você não acordou de mau humor e foi dormir feliz da vida? O contrário também se faz presente.

Por essas e outras que me considero uma pessoa totalmente bipolar. É difícil achar um equilíbrio em torno de nossos sentimentos. Por mais que eu tente, é bem raro que aconteça!

Com vocês também acontece a mesma coisa? Gostaria de saber!

Um Suuuuuuuuuuuuuper beijaço na bochecha de cada um de vocês. Uma ótima sexta e aproveitem ao máximo. Afinal de contas, chegamos no final de semana! :*



4 comentários:

cintia_stano@hotmail.com disse...

Bom dia! Eu leio tds os textos, qdo eu entro mas nem sempre tenho tempo de comentar algo! Bom pra começar esse, posso dizer que me acho bipolar sim!
Mas qdo eu estou assim fico na minha sem encomodar ninguem, vivo rindo a toa, sempre palhaça mas qdo eu fico pra baixo gosto de ficar em silêncio, as vzs nem eu me aguento mas depois acabo rindo de mim mesma sempre!=D BjOoosssss @cintia.stano

Anônimo disse...

Adorei teu texto!Parabéns sempre todos lindos!+ uma bipolar na lista!kkk bjos otimos fds pra ti

Will disse...

"o.. eu sempre quis saber o que era isso mais profundamente.. (sei lá, sou meio estranho, vai saber) \o n

Mas vamos ver, isso por um lado é até bom... aquela pessoa super, mega feliz que chega a ser besta as vzs da um certo estresse né.. hahaha
(bom, hj pelo jeito parece que to inspirado pra fazer bobeiras rs)

BOM FDS PRA TODO MUNDO AEE
!!
@willtenorio

laisamelo disse...

AAA! sou totalmente bipolar tbm! kkkk
dró! esse beijaaaaaaço na bochecha foi tão forte que doeu. haha
beijos su!



@laisamelo_