05 maio, 2010

Perseverança

Quantas vezes passamos por situações em nossas vidas que pensamos em desistir? Com certeza já aconteceu com você e não será a última vez que acontecerá. A perseverança na conquista de seus objetivos é de fundamental importância. Já parou pra pensar, naquelas pessoas que nasceram com o estado fisíco debilitado, e que mal conseguem se locomover? E parou pra pensar também que elas sorriem e não deixam de buscar a felicidade? Pois bem. Agora olhe pra você e veja o quão perfeito você é. Não desista de seus sonhos simplesmente por que alguma coisa deu errado. Levante e vá a luta! A vida é muito para que passe por você sem deixar marcas!


Quando menino, eu tinha por apelido, "o fogo-de-palha".

Estava sempre com um plano novo na cabeça e, a respeito, falava entusiasticamente à minha família.

Começava a tarefa, porém logo me sentia desanimado e a largava desinteressado.

E uma outra idéia magnífica jorrava de meu espírito, para ter o fim de sempre.

Embora o fato se repetisse constantemente, não havia, em minha casa, comentários a respeito.

Em certo dia de verão, meu pai, que lia o seu jornal na varanda, chamou-me. Estava com uma lente na mão e me disse:

- Preste atenção e irá ver uma coisa muito interessante. É uma experiência...

Com o sol incidindo na lente, passeava o foco de luz pela folha do jornal, porém nada acontecia. Eu estava intrigado.

Então ele deteve o movimento e manteve o ponto de luz imóvel por algum tempo, focalizando os raios solares. Dentro de poucos segundos o papel se incendiou e surgiu ali um furo.

Escusado é dizer que aquilo me fascinou, mas não entendi logo o significado da experiência. Então meu pai me explicou:

- Meu filho, este princípio se aplica a tudo que fazemos. Para alcançarmos qualquer êxito na vida é indispensável concentrar todos os nossos esforços na tarefa do momento. É como a concentração dos raios do sol filtrados pela lente. Enquanto ela percorreu às tontas a folha do jornal nada aconteceu. Mas, quando se deteve, você viu o furo provocado. Tudo questão de paciência, tempo e concentração. Às vezes, quando estamos prestes a desistir, aparece-nos a solução do problema, justamente como no caso do furo no papel.

Desse incidente me recordei inúmeras vezes em minha vida, o que me deu sempre muita coragem para perseverar até o fim.


Talvez podemos achar que as coisas acontecem em nossa vida por acaso. Ou que temos problemas demais para resolver. Até mesmo o pássaro em pleno invernno tem a coragem de ir buscar ás palhas, pensando no aconchego do seu lar futuramente. E pode ter certeza que ele não desistirá. A perseverança é tamanha.


Eu sigo em frente. Sigo na luta. Enquanto tenho saúde, dificilmente alguém me derrubará!



12 comentários:

@cecilia_meira disse...

Bom dia, Suii!
Coisa mais linda esse post.
Não diga que "dificilmente" alguém te derrubará, diga que pela sua força de vontade (perseverança), pela fé que vc tem NUNCA será derrubado pelos outros, só vc tem este poder.
Vc é muito inteligente, tem um dom maravilhoso para escrever, vc veio para brilhar.
Tenho certeza que pessoas invejas tem de montão te cercando, mas isso não é nada diante da sua coragem e perseverança.

AAAAAAAAAAAAAAAmei o pássaro! Lindo demais!

Admiro-te muito!

Beijooooooos

Sávia disse...

Bom dia :)
Nossa que lindo o post de hoje.
Bom, eu posso dizer que nos últimos meses eu tive que ter mta perseverança. Por fazer a monografia e tudo o o mais. Que já é um processo SUPER cansativo, tem o problema de que eu não consigo me expressar direito (tanto na escrita qto na fala). Empaquei na 1ª tentativa de monografia, e hj estou aqui de novo. Cheia de dor de cabeça pra fazer os textos.

Quado eu era criança minha mãe morri de rir qndo eu estava aprendendo a fazer avião de dobradura. Fiquei 2 horas sentada no chão e só levantei dps de conseguir.
-
Acho que hj eu precisava me lembrar um pouco disso. Mto obrigada mesmo :)
@Savi_ah

Anônimo disse...

Não vou falar mto hj, pq o texto realmente me emocionou.. estava precisando de algo do tipo 'não desista, siga em frente'
Sempre fui mto perseverante, mas a minha fé pra continuar lutando por meus objetivos estava acabando.
[/com o texto, deu uma revigorada no meu ânimo!

Obg Dannys
tenha um ótimo diia!

@kateliine

laisamelo disse...

ah, que post lindo suu *.* adorei.


@laisamelo_

Ana Cecilia disse...

caracaaaa esse post foi tdu pra mim hoje. tô numa maré meio baixa acredite esse negócio de perseverar me ajudou mesmo. Obrigada
http://twitter.com/AnaCecília2010

Marina Duarte disse...

Como sempre o @Suidedos se garante no post. *-* A-D-O-R-E-I, ficou liindo. Com certeza perseverança é algo que não pode faltar, é fundamental. Sempre tempos que lutar pra ter o que queremos. Lindo, lindo, lindo mesmo @Suidedos. *-* Beeijos.

Jeeh_ma disse...

Muito lindo seu post de hoje, achei incrivel como me tocou a historia, com certeza de hoje em diante vou lembrar disso quando quiser uma coisa, já que sou do tipo que faz 1500 coisas ao mesmo tempo e não consigo terminar quase nenhuma perfeitamente >.<

Seu blog como sempre tá de parabéns :D

Will disse...

É!! \o. é isso ai Dê.
Mas não basta apenas dizer "Vamos seguir sempre em frente"; temos que saber tb a hora de desistir... de encerrar algumas atitudes e planos que possam nos prejudicar e/ou as pessoas que estejam à nossa volta, mesmo que indiretamente! Nada que nos impeça de aproveitar a vida ao máximo e tals, mas como minha mãe diz: "Planos pro futuro não são coisas que a gnt pode criar assim de uma hora pra outra sem pensar nas consequências."

*-* Suuuper abraçoo Dê
@willtenorio

LúHh disse...

aa saudads daqui O_o
tempinho q eu naum passo pra ler o q o meu vizinho poetico @Suidedos escreve *----------*
mas eu ameiii de vdd o post
q nos faz parar e pensar
eu gosto de textos assim
me faz perceber como eu so de vdd =D


beijosss

@luhhtorquato ♥

@_mariathais disse...

Adorei o blog, e o post é realmente inspirador. Animou meu dia, continue assim, sucesso.

Tá de Parabéns ;D

Vinícius de Carvalho disse...

Ah! Verdade. Muito bom o texto.

Edgar disse...

Olá Dennis, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.