03 maio, 2010

Aurora Boreal


Olá meus amores. Hoje não vou falar muito, pois a @biabrangioni se prontificou de fazer o post e me enviou tudo bonitinho no email. Confesso que não tinha noção do que seria uma "Aurora Boreal." Se você também não sabe, leia e se informe!

Eu quero ver uma! Eu preciso ver uma! Vai entrar na minha lista de coisas para fazer, antes de morrer. Começou quando eu estava assistindo Procurando Nemo, pela milésima vez e cismei com a Corrente Norte-Australiana (ela é linda, além disso, eu adoro o ‘Rush’, ‘nadadeira, cabeça, irmão!’) . Bem, é verdade, essa corrente existe, mas eu achei muito difícil que eu algum dia a visse e entrasse nela, ainda mais porque, perto, existem baleias (mas baleias comem grills! Como escreve?). Eu estava desistindo de tudo isso, foi quando assisti ‘Irmão urso’ e tem uma Aurora Boreal, representada como o local dos Grandes Espíritos Ancestrais e aí, eu, com as minhas ligações incríveis, associei a Corrente Norte-Australiana de Procurando Nemo com a Aurora Boreal de Irmão Urso e cismei que queria ver uma. Só que: Auroras Boreais ocorrem mais aos pólos, por isso também poder ser entendida como Noite Polar. Ou em lugares de frio extremo. É o choque de moléculas de oxigênio com o vento solar, seja lá o que isso quer dizer, aos inteligentes, que compreendam. O problema é o seguinte: Como eu vou pro Alaska pra ver uma Aurora Boreal?
Eu não vou! ¬¬’
Então, descobri que Auroras Boreais podem ser artificiais, ou seja, VOU FAZER UMA AURORA BOREAL! (?)
Descobri que a primeira Aurora Boreal artificial foi produzida através de um aparelho do centro militar, que serve para estudar a Inosfera, a camada mais alta da atmosfera. Então, armei um plano fenomenal!
Vamos invadir o centro militar norte-americano e vamos roubar esse aparelho sinistro!
(É, talvez não seja tão fenomenal assim!)
Aí, criamos uma Aurora Boreal Artificial que será à 100km de altura numa extensão de 150km, visível a olho nu. *-*’
Mas então, ainda acho mais fácil do que eu sobreviver ao frio do Alaska, esperando para ver uma Aurora Boreal.
Quem ajuda? HAHAHA

Como funciona:
Atividade solar produz partículas que são lançadas para o espaço, de grandes quantidades de UV e raios-X, bem como os fluxos de prótons e elétrons.
O aurorais brilho é desencadeado quando os prótons e elétrons podem penetrar na magnetosfera da Terra (que age como um escudo protetor para o planeta contra as partículas carregadas provenientes da radiação cósmica de espaço) e colidem com moléculas do gás na atmosfera. Esta colisão excita as moléculas de gás na atmosfera produzindo uma luminescência que se projeta para a ionosfera
.

Muiiito bem! Espero que tenham gostado, e agradeço a @biabrangioni que mandou o post e teve todo o carinho de fazer bem feitinho! Beijos a todos e até amanhã! :*

14 comentários:

Sávia disse...

NOssa tanto tempo que não vejo falar da Aurora Boreal *-*
Eu vi tbm no filme do irmão urso e no filme do Balto.

Adorei o post da @biabragioni, mto bem feitinho :)
Concordo com ela qndo diz "Vai entrar na minh lista de coisas para fazer antes de morrer."

-
Tenha uma ótima terça, Dennys.
Parabéns Bia pelo post :)

Anônimo disse...

Aiin' q fofa *-* [/tbm gostei mto do post da @biabrangioni
eu sou louca por essas coisas da natureza.. de Aurora Boreal à Nebulosas! u.u

Ah Dennys, pode me mandar um recadinho no twitter, pq hj éémeu níver e qro tirar print pra postar no twitpic! ;D

Bjokas
@kateliine

@cecilia_meira disse...

Caraaaaaaaaca...
Eu vou te ajudar Suiii...
Ah! Eu vou fazer uma topografia do Centro Militar para ver como vamos "pegar emprestado" esse aparelho... rs
Imagina que loucura a Aurora de Suiii...
Morri né! rs
Levar vários casacos.

Falando sério agora!
Muito lindo né, acheii perfeiiitooo!
Eu quero uma Aurora Boreal para chamar de minha. rs

@biabrangioni arrasou né. Inteligeeenteeee ela!

Marianna Cassa disse...

vou ser sincera já tinha até ouvido falar de aurora boreal, mais não tinha nem noção do que poderia ser!
Muito legal o post da @biabragioni, infelizmente ela não vai pro Alaska morrer de frio, se é que isso é ruim!!
mais então vamos fazer a artificial!
eu ajudo! KKKKK
legal mesmo o post!
parabéns
boom dia pra vcs!
beeijos
@nannacassa

Mariana disse...

Ahhhhhh vamos fazer uma Aurora Boreal, todos juuuntos eeeeeee *-*
Que lindo que ia seeer, néé?
Eu quero umaaaa Aurora Boreal agora u.u
Quem vai me dar? *-* suhauhaua #criança

Sério, é MUITO linda *-*
Adoreei o post da @biabragioni :)

Beeeeeijooos

@marii_cr

Marina Duarte disse...

que legaaaal, tá eu vou ajudar a @biabragioni, pra eu ver uma aurora boreal também, deve ser tão lindo. *-* beeijos.

Jeferson Pupilo disse...

Hahaha' Adorei o post Muito boom mesmo. @biabragioni pode contar cmg para pegar esse aparelho sinistro :D
fiquei hiper curioso para ver essa aurora boreal *-* qualquer coisa me chama ;)
@jefersonpupilo

Gabriela disse...

amei esse post da @biabragioni se ela qiser eu ajudo a roubar o aparelho militar ! deve ser muito maneiro ver essa aurora boreal, mas também deve ser o máximo nadar com as baleias na corrente norte-australiana. rs !

parabéns o post tava muitoo perfeitinho. tava tão bom que até eu @g_freitaas consegui entender tudo !

KBÇÃO disse...

Bunitim o texto da Bia

Realmente esse fenomeno deve ser xiki nu urtimo.
Mas falar em Aurora Boreal me remete a um outro desenho, não citado no texto, mas pelo qual eu tenho um grande carinho, pois fez parte da minha adolescencia (oo tempo bão!!)..CAVALEIROS DO ZODÍACO, onde AURORA BOREAL era o golpe secreto do cavaleiro Izaac de Kraken, um dos cavaleiros marinhos, na saga de Poseidon.

Enfim, parabéns pra bia pelo texto, to nessa com vc...simbora robar esse treco ai...E pro dedos suinos, aquele abraço e parabéns por continuar abrindo as portas do blog pra galera postar seus devaneios...

@MRKBCA

Thannys disse...

Super apoiada a idéia de criarmos uma Aurora Boreal ! \õ/ *---*
adorei o post hoje, fazia um tempãoo que não passava por aqui. O bom filho a casa torna ! ;) BEIIJOS.

renan disse...

LINDO DEMAIS VELHO, PRECISO VER UMA DESSAS ANTES DE MORRER...
VAMO AJUDAR AO SUIDEDOS A FAZER UMA AURORA BOREAL HAUAHAUAHAUAH


ABRAÇO CARA!

Will disse...

que fofa manow!! Vamos fazer uma AURORA BOREAL juntos \o/ (se quiser o dono do blog aqui pode ajudar tb... hahaha **)!

Eu fui pesquisar imagens no google pra ver como é mesmo... meio photoshop total né! =/ Sei lá, só acredito na existência de aurora boreal qndo eu ver uma! #willLerdo.. mas tudo bem, isso já é outro assunto!!

Parabens pela 1341384vez Dê pelo blog e parabens tb @biabrangioni pelo post!!

Bjos manowsss @willtenorio

Ana Cecilia disse...

Entrou para minha lista de coisas para fazer antes de morrer(sinistrooo) sério deve ser espetacular.. é o irmão Urso tbm eh mto legal... rsrs
@AnaCecília2010

Lauro Marques disse...

Muuito massa, tbm vai entrar para a lista de coisas que eu tenho que fazer antes de morrer!... @Laurox1Marques < twitter