29 abril, 2010

Passageiros de ônibus!

Confesso que a muito tempo não pego um ônibus para me auxiliar num transporte. Desde que tirei minha carteira de habilitação, nunca mais andei de "Buzão". Mas sempre tem aquelas passageiros que gostam de se aparecer um pouco mais e aquele que acaba se tornando inconveniente durante todo o percurso. Então, vamos aos fatos e descobrir quais são!

1. COMPETITIVO: Seu objetivo é ser sempre o primeiro a entrar no onibus. Para tanto, se movimenta estratégicamente no ponto buscando a posição onde acredita que o onibus vai parar. Eventuais erros de alguns metros para a direita ou para a esquerda são facilmente superados pela sua agilidade em esbarrar nas pessoas com a mochila ou guarda-chuva;


2.VERANISTA: Ao acomodar-se, tira imediatamente os sapatos e senta descalço sobre o banco. Abre totalmente a janela, os botões da camisa/blusa e uma cervejinha gelada enrolada numa sacola plástica do Extra.


3.DRÁCULA: Entra no onibus fechando todas as cortinas e se indispondo com quem se recusa a fazê-lo;


4.MASSAGISTA: Não suporta ver como o passageiro a sua frente está tão tenso e põe-se logo a aplicar-lhe uma massagem nas costas usando o joelho ou os pés. O problema é que nunca pede o consentimento dele para isto.


5. GLUTÃO: Passa toda a viagem fartando-se de guloseimas, salgados e refrigerantes e não está nem aí para os farelos derramados no passageiro do lado e nem no cheiro de comida por todo o ambiente.


6. ACOMODADO: Esse é o pior. Senta de uma forma que consegue atrapalhar até as poltronas da fileira ao lado. Costuma ter aquelas mochilas enormes e bem espalhafatosas. Ninguém merece um cidadão desse ao lado.


7. CATINGUENTO: Jeová! Tenha misericórdia da alma deste cidadão. Ônibus lotado. Todo mundo aglomerado e o indivíduo tem o capricho de levantar o braço para se apoiar quando está de pé. Comofas? A catinga é tanta, que a falta de ar é constante. Ônibus com passageiros depois das 17:00 (Horário que os trabalhadores saem do serviço) é certeza de encontrar essas pérolas!


Cada coisa, não? Tem muitas outras possibilidades e tipos de passageiros. Mas como a falta de tempo se faz presente, deixo esses sete por aqui. O que acha de comentar e ainda dar um palpite? Manda brasa que a casa é sua!


Uma ótima quinta feira á vocês! Um beijo, um abraço e um aperto de mão!

16 comentários:

@flaviamalta_ disse...

você esqueceu daqueles que parecem que não tem fone de ouvido, e todos do ônibus é obrigado a ouvir a música que ele quer. que no caso, é sempre funk ou rap; vamos fazer uma boa ação e dar um fone de ouvido a todos esses que acham que estão abalando ;x
aaaaaaah, esqueci ainda. sem tirar que as vezes você flagra uma menina dançando funk no ônibus ;x
JAIOHEDOAEHDOAEHDIOEASHODHDOEHI
esse ano ainda eu vou parar de ser dependente de ônibus, ainda bem *-*

beeijo :*

Sávia disse...

Sorte sua não andar mais de ônibus, é um inferno. ODEIO!
Eu tenho que pegar busão todos os dias pra ir pra faculdade. Faço uma viagem de 3 horas por dia (ida e volta).
É claro que dah pra dar AQUELA cochilada, ler um bom livro ou então tentar estudar mais um pouco pra prova :)

-
Um "passageiro" que sempre tem no ônibus que eu uso (que é da prefeitura aqui da minha cidade) é o aquele que tem "ouvido tuberculoso". Agente tah lah conversando pra poder distrair, passar o tempo e quando vê tem uma certa pessoa do seu lado rindo/comentando do assunto ¬¬'
É o cúmulo...
-
Jah passei bons e maus dias dentro desse ônibus, mas fzer o q neh!? Tenho que estudar, e não tem outro jeito ^^'

Bom dia Dennys e uma ótima quinta-feira :)

kBÇÃO disse...

faaala grAAnde

passando aqui mais uma vez pra prestigiar o amigo e comentar sobre o texto.
Rapaz, faz pouco tempo que deixei de usar o busão como meio de transporte e olha, tenho cada história que até daria um livro viu.
Aproveito para dizer q vc esqueceu o passageiro "amigo de infância", q é aquele q puxa papo com vc durante td a viagem com uma intimidade q qm ve, pensa q a pessoa te conhece ha um tempão hahah

Abraço ai velhão!
e vamo pra labuta....

@MRKBCA

Senhor Fhodastic disse...

Ai, eu sou o Catinguento. 6565468468
alok denão, esse post é foda.

Anônimo disse...

Dennys, ñ tenho habilitação ainda (por preguiça msm) mas faz tempo q ñ ando de buzão..

mas qndo andava era só pra rir..
com os passageiros JORNALISTAS: são os q passam a viagem tda contando tdo que acontece no mundo, de desastre a fofocas. kkkkk

Fora as figuras q aparecem..
de vendedor de jujuba a loucos!

Adoreii o texto de hj
bjokas
@kateliine

tayna disse...

amei! mas ainda existe o cara de pau, que senta nos acentos especiais,e quando algum necessitado entra no onibus,essa pessoa muito da folgada fingi estar dormindo para não sair do lugar! isso é muiito frequente.Cidadãos brasileiros tomem jeito!!
@thamoreti

Tchelitow disse...

É.. Eu confesso que sou um MIX do massagista com o acomodado...

Ainda continuo na campanha "LARGUE DIREITO E VÁ PARA JORNALISMO" É o melhor caminho para ti..

MUITO BOM!!! Parabéns!!

Ana Cecilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cintia_stano@hotmail.com disse...

Bom dia! Concerteza e tem os aproveitadores de plantão que ficam no busão em pé, esperando vc passar quase se esfregando neles ou ficam de olho em nós mulheres, parecendo que nunca viram uma mulher antes. Nossa já passei por cada uma, que se eu for contar aqui isso vai longe! hehe BjOosss @cintia.stano

Lucas felipe disse...

Esses dias estava indo para um treino, e tinha um cara muito desconchegante, que estava sentado nos lugares em que os idosos sentam. Logo que o " Busão " parou, entrou uma senhora, que deveria ter no minimo uns 60 a 65 anos e queria setar-lhe porque, deveria que as suas pernas não eram tão boas o suficiênte para ficar em pé a viajem toda. Esse " Tio " não saiu de seu lugar, e fez com que outro idoso, que estava sentando lá, saisse de sua poltrona, para a outra senhora poderia se sentar.
E é isso que eu penso, algumas pessoas deveriam se concientizar, e respeitar as pessoas mais velhas, porque não são todas que é boa de perna, e que possa ficar a viajem inteira em pé mimimi. Por @luucasenna ♥

Anônimo disse...

A, aq onde eu moro nem é lá muitas coisas que acontece no busão, é aquelas pessoas q ficam com fone de ouvido, mais para não ouvir o ruido do motor do onibos, deixam no maximo o telefone/mp3. e temos q ouvir aqueles ruidos estranhos, pensando q é nosso celular tocando ;)
bjs @tetesiloto
PS: hj é meu niver, faço 14 aninhos *-*

@cahspessatto disse...

hahahahaha encaixaram-se perfeitamente, muito bom!
beijos

Ana Cecilia disse...

Tenho certeza que várias pessoas se identificaram com um tipo, eu por exemplo seria o veranista, soh naum tão exagerado rsrsrs.
http://twitter.com/AnaCecília2010

Anônimo disse...

raxei de rir com os cometários.. qero só ver o post do dia 04.05 [/meu níver! *---*

@kateliine

Anônimo disse...

Raxei de rir com os comentários, Qro só ver o post do dia 04.05 [/meu níver! *---*

@kateliine

Will disse...

\o ainda bem que Aparecida d'Oeste é pequena (coloca pequena nisso) que eu não preciso nem pegar ônibus pra ir no colégio que é do outro lado da cidade!! hahaha (SÉRIO)
agora... fala sério, catinguento tem em todo lugar! É impressionante; de onde menos se espera surge um! D: rs

aa. não falou dos malditos funkeiros (sim, é preconceito #falei rs) com seus malditos celulares achando que todo mundo deve ouvir MC Sapão haha #fail

Abçs Dê! :)
@willtenorio