08 abril, 2010

7 leis que você pode ignorar!

Meeeeeus amores! Quinta feira bem geladinha e preguiçosa. Na verdade, eu adoro esse clima de frio e chuva. Muito melhor do que aquele tempo abafado e todo suado. Espero que continue assim por muito tempo. Estamos no outono e já passou da hora do calor ir embora de vez.

Existem algumas frases que nos dizem e que de tanto serem repetidas, acabam sendo criadas situações de verdade. Mas fique tranquilo. Li uma matéria super interessante na Revista Vip e poderiamos expor aqui alguma das situações que não passam de lenda! Vamos conferir?

1. Só termine com ela pessoalmente
Claro que não é para dar um fora na namorada de sete anos com um torpedo. Mas, se é uma pessoa com quem você está saindo há pouco tempo, não tem nada de errado em ligar ou mandar um e-mail educado. Melhor do que simplesmente desaparecer.

2. Carne não combina com vinho branco
De fato não combina. Especialistas dizem que chega a ser um crime. Mas, se por um lado é bom que você conheça essas regras para não cometer gafes, por outro pode ignorá-las quando der na telha. Você pode comer massa com caipirinha, se estiver descendo bem. A regra ainda tem uma exceção. Segundo o crítico de vinho Aguinaldo Záckia Albert, espumante branco é um ótimo acompanhamento para carpaccio.

3. Comer à noite engorda
"Não existe horário para engordar", diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria. "Está certo que quando dormimos nosso metabolismo fica mais lento, mas é a quantidade de calorias que ingerimos no dia inteiro, e não só à noite, a responsável pelo ganho de peso." Segundo Cynthia, se você comeu adequadamente durante o dia, pode muito bem jantar à noite.

4. Quanto mais se corta o cabelo, mais ele cresce
"O fio de cabelo é um tecido morto", diz o cabeleireiro Nilo Leal, da Casa Mauro Freire. "Seu crescimento depende da alimentação balanceada, rica em ferro, zinco e cobre."

5. Alongue o corpo todo antes de exercícios físicos
Não há consenso sobre isso. Pesquisas recentes mostram que, antes de treinos fortes de corrida, por exemplo, o alongamento pode provocar queda de performance. "O mais importante antes do exercício é o aquecimento, pois isso melhora a irrigação sanguínea dos músculos e os prepara para as atividades esportivas", afirma o ortopedista Rogério Teixeira da Silva, coordenador do Núcleo de Estudos em Esportes e Ortopedia. Para aquecer, faça um trote de cinco minutos, com rápido alongamento das pernas. Depois do treino, no entanto, o alongamento é necessário.

6. Nunca use roupa social sem cinto
É plenamente possível se vestir socialmente sem um cinto. Como? "Se você estiver com um terno mais moderno, em um evento que dispense gravata, o cinto não é obrigatório", diz Marília Campos Mello, editora de moda da VIP. O ideal é calçar um mocassim.

7. Comer de três em três horas ajuda a perder peso
"É comum a pessoa usar o argumento de que comer muitas vezes acelera o metabolismo e engorda, porque vive beliscando, e errado", diz Cynthia Antonaccio. Isso pode acontecer mesmo se o sujeito ficar comendo coisas saudáveis. "Lanche de pão integral com queijo branco e iogurte com granola são saudáveis, mas calóricos. De três em três horas, só vale mordiscar vegetais ou tomar suco sem açúcar."

Viram? Nem tudo que nos dizem é verdade. Então vamos com calma com as avaliações do senso comum.
Super legal e interessante o post do André, né? Pessoal leu e super comentou! Pra quem quiser se utilizar deste espaço, basta me mandar um email com o texto e também a foto do post. Para o email suidedos@terra.com.br. Seus comentários sobre qualquer assunto podem ser publicados aqui a qualquer momento. Ok? Ótima quinta! Desse cara que é completamente louco, mas que um dia vai ser feliz!

13 comentários:

Thaay disse...

adorei o post muito interessante *--* muitas coisas que eu não sabia
@Thaysiilva

Sávia disse...

Bom dia Dennys! :)
Ah... adorei o post de hoje. Realmente tem coisas dessa listinha que eu acredito e faço, por exemplo, a nº4 e nº7. Essa coisa de cortar o cabelo para ele crescer eu acredito desde que era criancinha, meu namorado sempre me pergunat pq de cortar ele pra crescer, jah que naum tem nenhum significado lógico, e se pararmos pra pensar não tem msm ^^
-
Como está ai na sua cidade, com relação ao tempo? Aqui no RJ tah um friozinho mto gostoso, porém naum posso me manifestar muitoa minha felicidade com relação ao frio, até pq tem mta gente sofrendo por causa dele :/
Boa quinta-feira :) - @Savi_ah

tayna disse...

bom dia dennys! adorei o post de hj! realmente eu acreditava q quanto mais se corta o cabelo,mais ele cresce! ahhh naum corto mais o meu tão cedo!kkk ty love suidedos!
@thamoreti

kbção disse...

faala grande!

Passando pra agradecer o espaço de ontem...a oportunidade me levou até pessoas bem bacanas, e mostRou um pouquinho da minha maneira de escrever. Se o texto foi inspirado ou não na realidade...fica o mistééé´rio hahahah.
Sobre o texto de hj, valew as dicas, com certeza nos ajudarão no dia-a-dia.

Abraço e tÉ a próxima!

@MRKBCA

@cahsynyster disse...

Essas "leis" sao puro fruto da sociedade que cria certos conceitos que acabam sendo aos poucos aceitos por todos e talz ...
e para toda regra existe uma exceção. Enfim parabens pelo blog (:

@cahsynyster

@flaviamalta_ disse...

maaaaano, adorei isso *OOO* tinha coisas que pensava que era o certo, tipo da comida de tres em tres horas e pá.
aaah tá tudo lindo *O* er
beeeijo

Kamila Cabral disse...

Hmmm, 7 leis que "ainda" acreditamos por causa do senso comum.
Gostei muito do post de hoje!
E estou sem saber o que escrever hoje -q
Beijos Sui <3
@mila_cabral

Marina Duarte disse...

hahaha ainda bem que não acredito em tudo que me falam, porque ouço muuuuuuuuuuuuito essa do cabelo e se tem uma coisa que eu morro de pena é de cortar o cabelo DDDDD= aushaushaushuahsuahsauh adoreei, como sempre arrasando nos posts. =))
beijos

Anônimo disse...

haha ' goosteei.
realmente o que vc disse faaz sentiido. naum tem coisa pior que um meninoo sumiir sem daar uma explicação :S
taa de parabens. sempre aboordando assuntos, interessantes.
beeijos ;*

@DessaCorrea1

Ju disse...

adorei o post, já aconteceu de eu terminar com um ficante por depo de orkut, a amizade ficou e me dou bem com ele até hoje.
Comer MUITO a noite eu acredito que engorda kkkk pq não não gasta as calorias que ganhou dormindo.
Essa que quando mais corta o cabelo mais ele cresce eu não acredito, mas tem uma historia assim que cortar dependendo da lua.
O Alongamento antes do exercicio eu vi em uma revista a um tempo atras exatamente isso que vc escreveu.
Acho que comer de três em três horas é bom pra quem te gastrite pq não pode ficar de estomago vázio, mas que ajuda a perder peso eu nunca tinha ouvido falar.
bjinhu
@juliene_

As garotas do blog disse...

essas leis sim podem ser ignoradas, mas a da lei da ficha limpa para os deputados nao! amei o post
http://blogs.abril.com.br/asgarotasdoblog

Will disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Will disse...

Ráaá... SURPRESA
olha eu aqui de volta!! ** rs
A semana ta mto corrida aqui, quase não sobre tempo pra internet :(

.. Mto bom o post Dê mas pena que são pouquíssimas as regras a NÃO serem seguidas fazem parte do "mundo adolescente" haha

Abraços do @willtenorio '-'