04 março, 2010

Revolta!



Confesso que não acordei muito bem. Confesso também que fui trabalhar hoje pela manha com um precentimento de que algo de bom não iria acontecer! E não aconteceu...
Tive a infeliz notícia de que um amigo de apenas 13 anos de idade tinha falecido. E isto não é o pior. O pior é que segundo o Boletim de Ocorrência, o motivo da morte foi causado por negligência médica!

Imagine você, a situação de uma mãe que perde o filho com apenas 13 anos de idade, e fica sabendo que tudo o que aconteceu poderia ter sido evitado. Segundo o B.O a história foi mais ou menos assim..

"Ao descer de um transporte escolar, o garoto torceu o tornozelo e foi pra casa com algumas dores. Foi encaminhado pelos pais para o hospital da cidade onde prontamente foi liberado. Mesmo com as orientações médicas o garoto continuou se queixando de dor e foi novamente ao hospital. Quando então, resolveram colocar uma tala para tentar solucionar o problema. As dores do garoto não melhoraram e ao invés de solucionar o problema as dores foram também sido notadas nas regiões do coração e pulmão! Entre idas e vindas, o garoto se encaminhou para o hospital por 7 vezes e em nenhuma a situação foi resolvida. Até que na última vez foi constatado que devido á torção no tornozelo, criou-se um coágulo de sangue que dificultou a circulação sanguinea do garoto que acabou tendo uma parada cárdio respiraória atrás da outra e veio a óbito."

Agora eu pergunto: Onde estão as autoridades políticas que cuidam da nossa saúde? Cade a prepração adequada que os pacientes devem receber? Infelizmente hoje em dia, são soltados no mercado de "trabalho" mais e mais "Médicos de google". Onde ao chegar no pronto socorro, você diz o que tem e prontamente ele digita o problema no programinha médico do hospital e automáticamente ele recebe uma lista de remédios pra escolher! Nem pra tocar no paciente e verificar alguma anomalia, eles tocam. É um absurdo! Uma Revolta.

O que vocês acham? Já aconteceu algo com vocês que tiveram a mesma revolta que tenho hoje? Gostaria de saber!

Obrigado á todos que comentaram no post da Thatinha_dessa e me fizeram muito mais feliz! Continuem mandando os posts de vocês para o email suidedos@terra.com.br que na próxima quarta feira eu escolho mais um pra postar aqui! Ok? Aguardo o comentário de vocês e obrigado de coração por ajudarem este louco a ser um pouco mais feliz! :*

25 comentários:

Carolina Lima disse...

Querido suidedos,
infelizmente hoje, não podemos controlar o futuro, mas podemos evitar muita coisa!
o mundo esta repleto de injustiças,tragédias e revoltas!
não foi isso que aconteceu há um tempo atrás com a pequena Isabela, que foi assassinada pelo próprio pai?? Onde as coisas vão parar?, irresponsabilidades dominam tudo!
mas temos uma coisa que nos dá conforto: A ESPERANÇA! ela sim,é uma verdadeira amiga!
é essa minha humilde opinião!

Ps: Sinto muito pelo seu amigo, mantenha seu bom humor, isso vai ajudar contra a angústia!

beijoos

Jeeh_ma disse...

Que historia triste , com apenas 13 anos , um erro de pessoas que não se importam com o proximo tira a vida dele!Não sei nem o que dizer, fico revoltada com certas situações, um caso tão simples que leva a morte e pode ser evitado , agora qualquer dinheiro do mundo não devolve aos pais o que eles perderam =(
Espero que logo você e a familia dele se confortem da perda e que estas pessoas nunca se curem do remorso por serem pessoas incompetentes!

Beijoos ;*

laisamelo disse...

Poxa Su, que triste :/ meus pêsames. há 8 anos atrás passei pela mesma revolta.. minha tia estava grávida de 9 meses, pronta pra ter o bebê. como já tinha marcado o parto, foi para o hospital. chegando lá, o médico deu uma injeção para adiar o nascimento da criança. minha tia num entendia muito do assunto, então deixou. enfim, quase que meu primo morria. foi um parto muito difícil :/ mas é assim Su, muitos médicos hj tem preguiça de trabalhar D: fique bem tá?


@laisamelo

Marcial Lopes Júnior disse...

Poxa cara, se inem oque falar, a não ser que infelzmente isso é normal, governo federal faz campanha dizendo que homem que não se cuida não aproveita o melhro da vida, quando na vdd não temos nem onde i si cuidar

@Savi_ah disse...

Poxa, que triste:/ meus pêsames.
Quando minha mãe estava grávida do meu irmão a uns 17 anos atrás; o médico se negou a fazer o parto e foi super grosso com agente; por sorte outro médico fez e foi bem dificil, mas deu tudo certo. Eu acho que os casos de negligêcia médica acontecem porque eles não tem amor a profissão, e estão lah só por estar e dizer que é médico.
E isso se refere a todas as áreas, se vc não ama seu trabalho ele não vai sai direito, mesmo que se esforce.
Bom, acho que é isso; eu não sou muito boa com as palavras, mas espero que você tenha entendido. Fica bem, ok?

Biaa disse...

nossa su,muito triste isso :S
Eu passei por essa mesma revolta a 3 anos atras,meu tio sempre tinha dor na costa e tal,um dia ele acordou com uma dor muito forte,e ele foi no hospital,chegando lá os medicos disseram que era apenas uma dor na costa e deram um remedio e deixaram ele internado pra fazer uns exames.Saiu o resultado dos exames e não deu nada,então eles liberaram meu tio pra ir embora.Depois de 5 dias em casa com aquelas mesmas dores fortes voltaram,e dessa vez muito mais fortes,levaram ele pro hospital denovo e ele acabou falecendo enquanto esperava atendimento dos medicos.E no B.O saiu que ele estava com Câncer no pulmão,e com o remedio que os medicos deram pra passar a dor na costa,foi piorando e acabou afetando coração.Minha familia processou o médico,mas infelismente não aconteceu nada com esse médico =(.
Mas Su fique beem tá ok?Infelismente nós somos obrigados a passar por essas coisas :S

bjs

@biaaoliveira_

Ju disse...

Que triste isso. nunca tive problema e nenhum conhecido meu também graças a Deus. Mas eu acredito que nada é por acaso. ta certo que se o médico fosse competente ele poderia ter evitado a morte do garoto. Eu acredito que já era a hora dele mesmo e o médico foi usado como instrumento entende. Niguém morre fora da hora a não ser que seja suicidio. Não vai adiantar nada se revoltar, nada vai mudar, as faculdades hoje estão cada vez piores e digo isso por experiencia propria, na minha faculdade eu não aprendo nada.
A melhor coisa que vc pode fazer é rezar para que ele tenha uma passagem tranquila até as colonias espirituais e sempre que for lembrar dele, lembre somente das coisas boas e momentos alegres.
bjinhu, fique bem.
@juliene_

Thamine disse...

ooii, muito legal seu blog *_______*
Muito polêmico tbm o assunto de post. Eu vou dizer uma coisa EU ODEIO O BRASIL, bjos hahuaua'
é sério, a cada dia me convenço mais.
Adoro seu blog ;]

Palloma disse...

Infelizmente é uma história muito triste mesmo, e essa revolta que esta sentindo é muito natural. Ainda existi no mundo seres-humanos com sentimentos, com coração, mas tbm exixtem aqueles que pouco se queixam para o que os outros vão sentir. Injustiças, violências, indignações se tornaram tão naturais hoje em dia que as pessoas ja se acostumaram e nem se emocionam com histórias tristes como essa... sinto muito pelo seu amigo! E eu entendo o que sentes e sei o quanto é ruim se sentir assim... Nós da a impressão de viver num mundo tão frio né!? tão gelado, sem sentimentos, sem amor... é isso que falta as pessoas, mais sentimentos, mais verdade... mais vida! Abraços e Parabéns vc se expressa muito bem!

Bia Mourad disse...

Su...sinto muito mesmo pelo seu amigo.
Acho um tremendo absurdo coisas como essas acontecerem! Parece que vamos de mal a pior hein?! Mas tenho esperança de que situações, e casos como esse não aconteçam mais, e que esses médicos tenham consciência do quão grave foi essa situação, e que um dia, isso se resolva. Mas com certeza, é de causar uma grande revolta em todos, inclusive em mim :/ As autoridades políticas deviam dar mais atenção á população...tomando como exemplo, casos como este.

Beijo grande :*
@Biamourad

Ana. disse...

Eu fiquei aqui pensando no que comentar, acho que todos sabemos que a saude publica esta uma porcaria, chegamos para ser diagnosticados e eles simplesmente perguntam o que estamos sentindo, e o que dói, dão um remédio simples sem ao menos tocar na pessoa, sem examinar, acho que os médicos deveriam dar mais atenção em cada paciente. Muitas vezes por conta de descuido dos médicos de nao examinarem bem, pequenas coisas podem virar morte ;~

by_ @aninhaleck

Mariana disse...

Que pena que isso aconteceu , eu sinto muito pelo ocorrido, não deve ser fácil mesmo D;, graças a Deus nunca passei por nada parecido, acho que eu dava um piripaque se isso acontecesse com alguem proximo a mim!
é uma lastima D:
Mais infelizmente agora , depois do desastre ocorrido ngm pode fazer mais nada:X
beeeijo

@marii_cassiano

Thannys disse...

Boa tarde querido. Eu sinto muito pelo seu amigo, acabo ficando sem ter o dizer sobre está situação. O mundo está cada vez pior, fico me perguntando se vamos chegar até o natal este ano. Mais não podemos fazer com que tudo volte, nos resta é lutar por um futuro melhor.
Um beijo, @Thatinha_dessa!

Caroline, sou pop. disse...

Sinto muito tio @Suidedos

camila disse...

nossa, to chocada :O
então, ja aconteceu uma coisa parecida com a marinha da minha vizinha, deram remedios errados pra ela e ela acabou falecendo D: meus sentimentos, bjs, s2'
@mini_mila *-*

Deeh Piquenaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deeh Piquenaa disse...

Eu sei como eh isso, a uns 3 anos um conhecido do meu colégio tbm tinha 13 anos na época morreu.. ele estava brincando de esconde esconde na laje e caiu lá de cima dela. ele não contou para os pais q soh ficaram sabendo quando ele reclamou de dores de cabeça.. chegando no hospital constataram coágulo no cerébro logo depois ele fiko em coma e teve morte cerebral =/ foi horrivel.. toda escola fiko de luto.

Meus pesames pra ti denny.. maas pensa que ele está num lugar bem melhor agora e q ele vai ta te protegendo da onde estiver ^^ @Detiina

RodrigoArantes disse...

vish, 13 anos uma idade que temos tantos sonhos em pensamento e muitos a se realizar ainda, e somente um sentimento de criança por dentro.
No Brasil isso é tão normal para o governo, como se uma vida fosse uma coisa tão fútil, que a qualquer hora você poderia ter uma.. mas não é bem assim que funciona as coisas, a vida é um presente de Deus, ae então vem os ignorantes e arrancam nosso bem mais precioso, o que realmente é nosso: o presente; o presente que só Deus tem o poder de dar à uma pessoa. Mas ainda não caiu a ficha que não há nada que se pague uma vida, é uma pessoa que jamais voltará, ela era única.. mas já passou por aque. "As folhas do outono não caem porque querem, mas sim porque é chegado a hora dela cairem", nesse caso arrancaram a arvore com raiz e tudo, e não há nada e nem ninguém que possa planta-la novamente, sua alma já não está mais ali :/
Essa é a nossa realidade.

@RodrigoArantes_

twitter disse...

nossa mto bom! ADOREI AMIGO (L)

kezia disse...

Mesmo sabendo que a saúde pública no nosso país é assim, eu ainda fico chocada com situações como essa. Infelizmente isso é muito 'normal' nesse país. O que mais se ouve falar são de casos como esse.
Sinceramente espero que um dia isso mude.
Graças a Deus nunca teve um caso desse na minha família.
Minhas sinceras condolências a você que perdeu o amigo e a família dele.
Sei que nada pode ser dito nessas horas, nada que ninguém diga fará passar a dor, mas espero que Deus possa consolar e confortar essa família nesse momento.

Beijos

@keziakgm

Dedeuss disse...

Valeu por virar meu seguidor lá no Kimomento! Valeu mesmo!!!

Meus sentimentos pelo amigo!

Quando eu tinha 17 anos, perdi meu melhor amigo que também tinha 17 anos. Foi uma tragédia, fiquei muito triste. Ele era bem gordo e pegou uma pneumonia, não se cuidou e sofreu uma parada cardio-respiratória e veio a falecer!!! Foi um susto pra mim.

Mas é isso aí, que o teu amiguinho esteja na paz de Deus.

A vida continua. Um grande e fraterno abraço!!!

Dedeuss.

Will disse...

ée Dê, por incrivel que pareça isso é algo super normal hj em dia.. o problema mesmo é que muitas vzs as pessoas "passam por cima" de situações como essa e só dão a devida atenção quando acontece algo do tipo com algum amigo ou alguem da familia, por exemplo!
Tb não dá pra "julgar" os médicos que cuidaram do menino, pois infelizmente muitas vezes esses profissionais fazem tudo o que podem para ajudar o paciente mas nao têm um local adequado de trabalho para desenvolverem tudo o que aprenderam em anos de estudo!
ée..ainda há mto o que melhorar nos sistema de saúde pública do Brasil #fato.
Mas é isso ai, a vida é assim e ela continua...

Abraços Dê-
@willtenorio

Douglas Nascimento disse...

Meu Deus do céu!

Que coisa mais absurda!
Só de pensar que essa criança foi ao hospital 7 vezes e nenhuma ação efetiva foi tomada, já me causa um verdadeiro repudio!

Onde estam os juramentos feitos pelo médicos? E o bom senso?
Pa acima de tudo, temos que agir ou não agir (como nesse terrível caso) sabendo que nossas ações terão consequências.


É realmente lamentável ler uma notícia desse tipo, mas como diria Lulu Santos: " Assim caminha a humanidade ... com passos de formiga e sem vontade ... "

Deixo meus sentimentos poe sua perda e espero que ninguém mais nesse mundo precise passar por uma situação dessas.

@Douglasdnc

Thiago Laurentino disse...

Poxa Dennys que triste isso :/
comigo e nem com ninguém que eu conheça aconteceu um caso de negligência médica, mas mesmo assim dá uma revolta saber que isso aconteceu com seu amigo e que isso acontece com várias pessoas todos os dias...

@kadiiz disse...

UM ABSURDO SIM! ...
Infelizmente;

Eu canto, forcei as cordas vocais DOMINGO PASSADO, fui em TRES médicos, nao me mandaram tomar um remédio ou fazer um exame se quer, minha voz ainda não voltou. Se eu perder a voz, comofas? ):