04 março, 2010

Namoro x Internet

Olá, meus amores! Finalmente chegou a tão esperada sexta feira. Não quero me tornar repetitivo mas bem que a sexta poderia ser né? Imagina uma semana com várias sextas feiras! Seria sensacional!

Existem vários fatores que poderiamos abordar quando o assunto se trata de Namoro e Internet! Poderiamos linkar alguns aspectos positivos e outros negativos. Mas... todavia, porém, entretanto, vou abordar a questão de Até que ponto a internet atrapalha no relacionamento? Sabemos que existem inúmeros casos em que o relacionamento não se torna estável justamente por conta da desconfiança que os casais tem quando o namoro começa a se conflitar com a internet!

Situação básica:

Às vezes, a pessoa não procura um novo parceiro, apenas alguém para conversar, um amigo. "Para muitas pessoas, o mundo virtual é a porta de entrada para um mundo de oportunidades e possibilidades, onde há tanto a possibilidade para se fazer amigos, de localizar pessoas, de arranjar um encontro para ir ao cinema, ou até mesmo para encontrar parceiros para sexo casual". Quem aqui nunca praticou um dos atos acima? Quem acessa a internet pelo menos algumas vezes durante a semana, certamente já tenha feito algo acima relacionado!

Orkuticídio:

Quem aqui nunca pensou em deletar a conta do orkut com medo de estragar o relacionamento com a pessoa amada? Você pode até não ter apagado, mas que em algum momento pensou, pensou! Caso não tenha pensando, provavelmente você não tenha amado ainda.

Acredito que o necessário para não conflitar nem uma coisa nem outra é a confiança que um tem no outro. Ela é fundamental para um relacionamento saudável sem nenhuma doença de ciúme pelo meio!

Já aconteceu algo assim com vocês? Tem alguma experiência própria pra contar? Se não tiver, diga um pouquinho sobre o que acha de tudo isso! Ok? Meus amores! :*

Agradecimento da Semana!

Claro que meu agradecimento vai pra você, que sempre acessa o blog e deixa seu comentário! Tem aquela pessoa que comenta todo santo dia e eu adoro. Tem também aqueles que passam e apenas leem sem deixar rastro nenhum. Tem aqueles que entram, veem o tema do post e não leem nada. E tem aquele também que entra, não lê e comenta do mesmo jeito. De qualquer maneira, eu adoro cada um de vocês que de um jeito ou de outro vem fazendo com que eu tenha a satisfação de atualizar o blog todo dia da semana. Mesmo com todos os trabalhos e correrias que eu tenho que enfrentar pela semana! Não se esqueçam de enviar para o email suidedos@terra.com.br seu post com o texto e também a foto! O tema fica por sua conta, e a sua postagem pode aparecer aqui em uma quarta feira qualquer! Ok?

Um ótimo final de semana a todos que passam por aqui e também aos que não passam! Anotem tudo sobre o final de semana. Ok? Na segunda feira eu quero saber tudinho o que aconteceu! Beeeeeeeeeeeeijo bem na bochecha. Deste cara que é bem louco e que continua tentando ser feliz! Beijo na bunda e até segunda..

24 comentários:

matheus disse...

realmente... quem nunca quis deletar o orkut por um amor.. ou quem n procura na internet alguem pra fazer algo da lista que você postou ÇDKSÇLDSKLÇ. Acho que a internet não prejudica um namoro quando existe confiança de ambas as partes, acredito que a internet começa a atrapalhar quando uma das pessoas é do tipo "saidinha" e vive rodiada de pessoas que estão sempre mandando recadinhos, depoimentos e afins do tipo: te amo muito e etc.. mas acho que isso se encaixa também na confiança.

laisamelo disse...

cara, adorei o tema. Acredito que o necessário para não conflitar nem uma coisa nem outra é a confiança que um tem no outro. Ela é fundamental para um relacionamento saudável sem nenhuma doença de ciúme pelo meio![2] se num tem confiança, não dá.. não meeesmo! boa noite suuu!


@laisamelo

Carolina Lima disse...

uau! o fato de a gente imaginar que pode falar com pessoas de todo o mundo sem sair de casa é inacreditável!!! Mas nem tudo é como parece!namoro x internet traz várias consequencias, na internet você não tem obrigação de nada, e pode muito beem atribuir qualidades suas para se dar bem em um relacionamento, na internet todo mundo é perfeito!
Então em vez de buscarmos amores na internet, por que não damos atenção a pessoas queridas que estão ao nosso lado???

Essa é minha humilde opinião!

Ps: até terça-feira, segunda não estarei por aqui :(

beijoos

Biaa disse...

Ameei o tema suu,queem nunca pensou em deletar o orkut por medo de perder um amor? eu já,mas eu acho que você tem que aprender a separar a vida pessoal da vida virtual,porque se você souber separar você não vai passar por isso.

bjs su,até segunda ! ♥

@biaaoliveira_

Dee disse...

Tema super coerente com a vida atual ,é impossivel viver sem internet e como na vida "real" não estamos enlouquecidos por um namoro quando nos relacionamos com as pessoas pela tela de um computador.Conhecer alguem na internet e manter contato é tão normal ou mais do que na vida não virtual que levamos e pra mim o que importa de verdade é o respeito que a pessoa tem com a outra.Não é porque tenho orkut , msn , twitter ... que iria esquecer que namoro e que tenho um compromisso com a pessoa .Não acho que devemos separar uma coisa da outra , mas sim agir da mesma forma dentro e fora da rede, com respeito e fidelidade!

beijoos , até segunda ;*

kezia disse...

'Quem aqui nunca pensou em deletar a conta do orkut com medo de estragar o relacionamento com a pessoa amada? ... Caso não tenha pensando, provavelmente você não tenha amado ainda.'
Pois é, esse é o meu caso Rsrs!
Achei super interessante o post de hoje e adorei a foto *_* Rsrs!
Não sei o que eu faria se tivesse um namorado ciumento, provavelmente terminaria, pq odeio gente ciumenta.

'Acredito que o necessário para não conflitar nem uma coisa nem outra é a confiança que um tem no outro.'

Concordo plenamente com isso. Confiança é a base de qualquer tipo de relacionamento, seja um namoro, ou até mesmo amizade.

Adorei. Você esta de parabéns. Procuro todo dia arrumar um tempinho aqui no trabalho para ler seus posts Rsrs!

Beijos!

@keziakgm

Ju disse...

muito bom seu post. eu nunca namorei então nunca tive esse problema com o orkut propriamente dito, mas ja acompanhei vários casos de amigos fecharem a conta por causa de relacionamento ou de fazer conta junta (um orkut por dois).
Bom eu trabalho o dia inteiro, de seg a sexta e minha facul só tem gente mais velha, resumindo eu não tenho muitos amigos por aqui, então a maneira que eu tenho de ter a minha vida social de volta foi atravez da internet, adoro fazer amizade... tenho amigos que conheci na internet que ja encontrei na rua e que já tem mais de 5 anos que são meus amigos, tenho amigos do parana, brasilia, são paulo, mato grosso do sul, rio grande do sul....
Não que eu não procure namorado pela internet, as vezes acontece de eu me interesar por algumas pessoas, mas o interesse não é reciproco, então basicamente eu procuro amizade.

Thiago Laurentino disse...

Hm eu acho muito complicado isso, mas de todas as vezes que aconteceu comigo, os conflitos não vinham por causa de sites de relacionamento etc, mas que já pensei em deletar orkut e essas coisas por certas coisas do coração, ah sim, já pensei ;)

abraço, sui

Victor Hugo disse...

Bom dia!!!! hehe!!

Apesar de não comentar muito estou sempre acompanhando o blog! rsrs...

Um tempo atrás comecei um relacionamento e hj estou namorando... Por um certo momento acredito que pensei em deletar o orkut porque existem aquelas pessoas que só querem acabar com o relacionamento... e foi engraçado que na mesma semana que havia apenas "pensado" a minha namorada comentou brincando.. [i]"Acho que deveríamos apagar o orkut"[/i]...

Mas ambos não deletamos, ao invés disto conversamos bastante sobre a questão de respeito, confiança .. tudo essas coisas que envolvem um bom relacionamento.. claro não vou dizer que não daria ciúme em as vezes ver um comentário de um homem no orkut dela chamando ela de gatinha, linda, etc.. essas coisas assim.. mas ai acho que o respeito deva partir do lado dela.. e fazer o que seja certo..

=]

Abço .. ! ;)

Mika disse...

NUNCA quis deletar nada por amor, porque pra mim, internet é internet e a realidade fora dela é outra coisa. Internet é um ciberespaço onde sua vida virtual se desvincula da real, é onde fazemos coisas para nos sentir bem, fugir um pouco da realidade, tentando fazer com que aquele problema real seja brevemente esquecido, e ai que vem as cagadas! cagadas que não passaram de momentos insanos onde sua vida virtual serviu como um escape e nada mais, já na vida real isso é totalmente diferente, como o nome já diz, aqui fora o bicho pega! e por isso é importante sabemos diferenciar a vida real da virtual se tratando de relações amorosas hehehe, agora se a pessoa que não sabe diferenciar uma da outra, ta ferrado(a) ou deleta ou fica solteiro(a)! kkkkkkkkkk sem mais...

@micaelce

@Savi_ah disse...

Adorei o tema do post de hoje Dennys. Esse é um assunto bem interessante e delicado. Conheço várias pessoa que ficaram meses "namorando virtualmente" e que agora estão "namorando pessoalmente" e estão muito bem.
Eu acho isso tudo muito estranho, namoro tem que ter além de uma conversa legal, contato físico também, mas enfim... Cada um com seu cada um.
E falando sobre rompimentos de namoro, você já ouviu aquele frase: "O que Deus uniu o ORKUT separa" ? Pois bem, eu não acreditava nisso e sempre ria quando alguma amiga minha deletava o orkut por causa de namorado; mas um dia aconteceu comigo e eu comecei a pensar sobre essas coisas.
HOje tenho muito cuidado na hora de conversar com alguém por MSN, ou msm mandar um scrap; porque as pessoas acabam entendendo errado e é dai que tudo começa.
E tem aquela coisa de mandar excluir do msn, confesso que fiz isso a uns tempos atrás. Trauma? Talvez, só sei que atrapalha msm!

Que seu FDS seja ótimo! :)

Kamila Cabral disse...

Háa, já pensei em deletar o orkut...mas não por relacionamentos e sim por quase não se utiliza mais!
Mas bem, ciúmes é bom em doses pequenas! Mas não admito uma pessoa muuuito ciumenta perto de mim...gosto de "uma certa liberdade" e espero que o garoto confie em mim! Se não dou um pé na bunda sem dó. -SSS
Confesso que na internet procuro "amizades" se assiim pode dizer, procuro pessoas pra trocar opiniões...afinal relacionamentos tem que ter contato físico. -QQQ Digo relacionamento tem que ter contato diário e uma certa convivência.
éer, isso!
Háa como eu amo esse blog ♥
Cada vez melhor Sui *-*
@mila_cabral

jamara disse...

Showw o teemaa !!
Esse assunto eh realmente complicado, qnd realmente existe amor, tudo se torna um riscoo, e qnd um dos parceeiros eh ciumento intaum, qualquer palavra,frasee mal interpretada vira temaa pra discursão,briguinhas e tals...Tive um namorado q se pudesse vivia com um note p cima e p baixo soh p ver qq novidade q pintasse no meu orkut, logo vi q n ia dah certo e pulei fora !! Louco o cara neh ! a confiança eh a base de Tudoo !!
Ameiii a abordagem, supeer legal !!
eh isso aih...Xeroo *-*

Jeeh_ma disse...

Tema super digno - como diria o Dennys *-* , acho que encontrar pessoas,conhece-las e manter contato na internet é tão comum ou mais do que na vida "real" e que em qualquer relacionamento deve haver respeito , não é porque eu tenho orkut , msn e twitter que eu me esqueceria que namoro,assim como em uma amizade em off , uma amizade online não deve causar ciumes e não deve de forma alguma passar do limite .Sou contra a ideia de separar os mundos , já que o mundo online já é parte da minha vida e o que eu sou na internet sou também na vida real.

beijoos , até segunda ;*

Deeh Piquenaa disse...

Quando eu namorava a internet atrapalhou um pouco mesmo.. o engraçado eh q sempre que você namora as amigas do seu namorado fazem questão de começar a deixar recadinhos melosos, carinhosos ateh demais e com indiretas pra fazer intriga e elas nem faziam isso antes ¬¬

Mais no final de tudo meu namoro acabou por causa de familia mesmo.. acho que familia complica mais o namoro do a net, devia avordar esse tema na próxima que tal? rsrsrs

Mais uma vez parabéns pelo blog amrr ta lindoo adoro comentar aki beiijo da @Detiina sz'

Bia Mourad disse...

Bom...no meu primeiro namoro teve muito isso, de brigas por causa de orkut, msn... Complicado...Mas depois disso fui amadurecendo minhas idéias, pois ganhei experiência e aprendi muito com o relacionamento. Tenho sim, aquela pontinha de ciúme quando vejo aquele recado de alguma amiga 'dele' dizendo: Saudades meu amor, te amo demais, e blá blá blá... Tá..mesmo que ele diga que é apenas uma amiga...irrita! Mas nada que atrapalhe a relação. Acho que agora tento separar um pouco as coisas e me controlar..e é o que ele faz tbm... Mas acho sim, que em muitos casos, a internet contribui, e muito, para discussões e até mesmo o fim de um namoro. Acho tbm que devemos confiar mais, mas eu sempre tenho aquele pé atrás.
Mas não vale desconfiar de tudo e de todos, e querer seguir demais a vida da pessoa, controlando tudo que ela faz na internet ;)

É isso ...
Um ótimo fds pra ti Suidedos :*

@biamourad

Mariana disse...

nunca pensei em deletar minha conta no orkut , pq eu acho que nunca amei ngm , e ngm nunca me amou , afinal eu nao preciso disso , sabe né? sou auto-suficiente ! sauhsauhasuas'
tô zuando (:

@marii_cassiano
@Fc_Suidedos
@pollykmt
@FC_AndCostta

Place Vip' disse...

Eu já pensei em deletar minha conta do Orkut, e se ninguém nunca pensou um dia vai pensar, por mais confiança que se tenha, sempre rola uns dramas por bobeira e pra evitar isso quando se ama de verdade a gente pensa sim excluir o maldito Orkut.'Eu apenas parei de usa-lo com frequencia por um tempo, até disperssar certos recados ... o relacionamento acabou não por isso lógico, mais o orkut está lá, firme e forte, meu verdadeiro relacionamento amoroso!.
e parabéns mais uma vez , sempre abordando assuntos mega interessantes
um beijO Dennys

Will disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Will disse...

iiiii.. meu comentário será curtinho hj Dê:
Penso que quem ama de verdade (E É RETRIBUIDO) tem que confiar no companheiro(a).. e tb, quem não deve não teme, não é mesmo!! haha

ps: agora sou sempre o ultimo a comentar "( mas comentando #everyday e adoorando cada vez mais o blog \o/ rs

Mtooos abraços. @willtenorio '-'

Ana. disse...

Acho o seguinte, se você nao tem nada o que esconder do seu namorado nao precisa deletar orkut ou coisa igual, lógico que sempre vai ter aquela pessoa que vai inventar um fake e infernizar a vida de algum dos dois, e isso eu chamo de infantilidade e inveja. Nessa situação acho que precisamos ter confiança no parceiro porque sem confiança nao existe nada!
@aninhaleck :*

portiñon! .:. disse...

DEEEEEEEEENNYS! EU SUMI DAQUI, PODE FALAR! D: Aposto que está pensando cadê a pessoa louca que sempre se revolta nos comentários daqui, ou não! rs.

O assunto de hoje é bafón ein u.u Seguinte, acho que a internet só atrapalha o seu relacionamento se você quiser né, porque eu acho que se tu gosta do teu namorado/namorada não é orkut, formspring, facebook ou twitter que vai mudar alguma coisa né! E tem mais, se deleta o orkut, dai chega termina o namoro e acontece o que? Se tem de fazer de novo e sair adicionando as pessoas de novo, que coisa mais fail. Sempre existe alguém que deseja ver o fim no seu relacionamento, você tem que ter o jogo de cintura pra sair dessas coisas que tentam fazer pra acabar com o que tu tem, é.
E tem uma coisa mais, já namorei um menino de um Estado diferente, e cara, nunca tive problemas como esses, sempre foi super tranquilo, eu confiava e ainda confio nele, e era confiança recíproca, a gente não brigava por esses motivos de desconfiança, de orkut, de formspring e ciúme! :)
Saudades de comentar aqui e de você twittando, é.
beijos mô bem, @jeestarling

@kadiiz disse...

Complicado! A verdade é que algumas pessoas não querem abrir mão de paqueras quando estão namorando e ficam de chaveco! Falta de bom senso, se amor ao próximo! Quem ama de verdade tem disso não. MAS, acho que cada um tem de ter o seu espaço, o negócio de um ter a senha do outro eu, particularmente, não aprovo, confiança é tudo!

Naiara Lustoza disse...

Essa coisa de internet é namoro é algo muito complexo. É diferente você ser simpático no orkut, que seja, sendo solteiro, e vc ser simpático estando namorando! Não é preciso se fechar, viver e conversar apenas com aquela pessoa qe está se relacionando, mas o bom senso na hora de mandar recados, por exemplo, é fundamental.. Aquilo que quando solteiro parecia uma 'moralzinha', quando se está namorando só precisa parecer uma pessoa simpática.. mas muitas pessoas não sabem fazer isso, e aí que vem o stress..
Acho que, como muitos já disseram aqui, a vida real e o mundo virtual são campos diferentes, mas, se for analisar bem, a mundo virtual é uma extensão muitas vezes inverídica da realidade que se vive. Mas, hoje em dia, a maioria das pessoas estão vivendo muito mais o mundo virtual do que o mundo real.. estão baseando o mundo real no mundo virtual, sendo que deveria ser ao contrário..

Ish, esse assunto já deu mto pano pra manga no meu namoro, estamos ajustando isso daí.. se Deus quiser vamos conseguir e ter um namoro normal e em paz.. pq eu o amo demais e sei o quanto me ama também..

bjssssss :*