18 março, 2010

Indignação!

Bom dia! Estava pensando já á alguns dias, a possibilidade de deixar aqui o registro com relação a indignação da morte do cartunista Glauco Vilas Boas (53). Tudo bem, que morte como a dele, acontecem aos montes por vários cantos deste país! Mas, por se tratar de alguém famoso, o caso ganhou repercussão nacional.

O que levaria o "Cadu" (Forma carinhosa como a imprensa vem tratanto este filho de uma puta que matou de forma cruel alguém que trabalhava honestamente para sustentar sua família) a matar alguém da forma como matou? "Amigo" da família, frequentava festas e era bem vindo dentro da família. E de uma forma cruel matou Glauco e seu filho.

E o pior, os advogados de defesa estão tentando afirmar e comprovar que o sujeito tem problemas mentais e por isso não poderá ficar preso. Tem que ir para uma clínica de recuperação de drogados. Como assim? Esse tipo de gente tem que ser banida da sociedade! Posso estar sendo cruel demais. Maaaaaas... Se a justiça funcionasse desta forma: Estuprou? Então vem cá. Pega o instrumento do caboclo e corta fora. Garanto que nunca mais ele vai estuprar ninguém. E quem tiver intenção de estuprar, vai pensar duas vezes antes de fazer alguma coisa. Roubou? Então vem cá. Pega a mão do indivíduo e corta fora. Também nunca mais vai roubar ninguém! Claro... Vivemos em um país "Democrático" e jamais funcionaria isto aqui. Mas de qualquer forma, seria a única forma de colocar um basta nestes maníacos que vivem á solta por aí.

Não esqueçam de enviar seus posts, ok? Me mandem email para suidedos@terra.com.br com o tema que você preferir. Mande também a foto ou o vídeo que você for usar. Com certeza seu post também vai sair aqui!

Uma ótima quinta feira á todos (Viu só? Já estamos perto da sexta. Os dias estão mais curtos e ainda bem que vocês acreditam em mim! HAHAHAHA) e fiquem todos felizes e contentes. Afinal de contas, estamos respirando e isto basta! Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo deste louco! Completamente louco. Mas... que sempre busca a felicidade!

11 comentários:

@Savi_ah disse...

Também concordo com você nesse ponto, temos mesmo que cortar o mau pela raiz. E acho essa coisa toda de dizer que o cidadão tem problemas mentais é história pra boi dormir. Enfim, a justiça é sempre falha neh!? Espero que um dia possamos viver com menos erros, pq sem erros é IMPOSSÌVEL
-
POis é a semana passa rápido mesmo! Boa quinta pra vc DEnnys :)

Kamila Cabral disse...

Respirar isso basta sempre!
Tem uma sociedade fora do Brasil que as leis são assim do jeito que vs falou, agora não me recordo qual. =/
Na maiorias dos assaltos, assassinatos, etc. o autor é um "amigo" ou pessoa de confiança de família. É duro vs confia nas pessoas hoje em dia.
E outra se vivêssemos num país "democrático" poderiam andar nu sem ser preso - QQQ; poderíamos escolher se votaria ou não.
Tenho certeza que o Glauco nunca será esquecido da mente das pessoas que o amavam! Apelido carinhoso d'uma ova, esse elemento [vulgo "Cadu"] deveria morfar atrás das grades.
no final só resta que temos que aproveitar a vida, amar quem estar perto da gente, respeitas as pessoas e suas opiniões porque a vida é muuuuuuito curta!
@mila_cabral

Ju disse...

A forma de justiça que vc citou é interessante, mas com certeza não daria certo. Eu não sei se eu já disse, mas sou espirita e acredito que se não houve justiça na terra, havera em outro lugar. Um cara que mata nessa encarnação, na proxima ele vai ser morto, um cara que rouba, vai ser roubado...etc.
Nada passa despercebido, tudo tem sua consequencia, pode demorar, mas ele chega.
Não seria certo fazermos justiça com as proprias mãos, pq se não o que Deus faria, esse é um dos papeis dele!
bjinhu
@juliene_

Thamires C; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thamires C; disse...

Mt triste msm perdermos um artista como o Glauco, e digo isso pq desenho, e era fã dele e de seu trabalho. Grande perda!

Mas falando do assunto do MALDITO que fez isso... É nessas hrs que me entristece tanto saber que no Brasil não se tem pena de morte. ;/ | Pq pra mim é isso que ele merece, msm ele dizendo que é Jesus ele não podia tirar duas vidas e ficar por isso msm. Jesus que é Jesus, que não matou ngm (q eu saiba) e ainda assim foi crucificado! [péssima analogia, mas..]
A minha opnião é que por motivo nenhum uma pessoa pode se achar no direito de tirar a vida de outra!
CADEIA NELE! #

E bem... essa merda de 'democracia' em que o Brasil vive, onde uma pessoa que por vontade própria se droga e tira duas vidas pode sair basicamente impune. Onde milhares de pessoas passam pela msm situação, e ngm faz nada por motivo da vitima/familia da vitima não ser uma pessoa pública... Eu não chamo isso de democracia!
Amo mt meu país, o país do futebol, da caipirinha, da mulata, do carnaval, das mais belas praias, etc... Mas realmente me entristece mt saber de todos os problemas do Brasil, e me entristece mt mais saber que ngm liga, ou pelo menos ninguém suficiente liga! =/


[ps: Suideeedos, vê meu blog pfv!?
http://preciisodizer.blogspot.com :D ]


Beeeeeijo&Tchau. 8*
@ThamiresSnts

Ana. disse...

Eu acho que devemos ter o controle sobre essas pessoals malditas que nao tem respeito a vida dos outros, e sim eu sou a favor da pena de morte, acho que só fazendo com uma pessoa para as outras tomarem consciencia do que estão fazendo com o mundo em que vivemos, em vez de ficarem matando uns aos outros deveriamos estar cuidando do proximo porque ninguem tem o direito de tirar a vida de uma pessoa ficar uns aninhos ali na cadeia e depois sair numa boa VIVO.
para mim é olho por olho, dente por dente!
Eu lembro de uma lei antiga do arquiteto que me falaram no começo do curso, não me lembro muito bem mas era assim " o arquiteto fez uma moradia, se essa moradia cair em cima do proprietário e o proprietario morrer o arquiteto deve morrer também " ( que me lembre era assim. Em partes eu concordo com isso, se por um erro de uma pessoa ( quaisquer que seja o erro ) outra morrer você merece ser punido porque ninguem pode tirar a vida do outro, mas claro existem situações de ter e não ter a intenção, agora quem tem a intenção de matar que morra também, porque uma pessoa dessa não merece viver.

Beeijos meu queriiido (L):*
@paulaleck

Lucia França disse...

Oi tudo bom?
Já estou te seguindo pelo twitter e agora tbm pelo blog, dê uma olhadinha no meu blog e se gostar seja minha seguidora ok.
www.blogluciafranca.com
muito obrigado.

Bruno disse...

isso realmente foi chocantes :S
mas oque fazer? estamos no Brasil,lembra? .. Tremso :B

Jeeh_ma disse...

O caso Glauco também me indignou,sei que como ele muitos já foram assassinados, porém eu admirava muito o trabalho dele como cartunista e achei maravilhosa a homenagem feita na folha de são paulo a ele.
Sobre a justiça , as vezes eu até me canso de esperar , hoje li sobre o caso Isabela Nardoni , que as regras de julgamento podem mudar , o assassinato aconteceu a tanto tempo que já devia ter sido solucionado e no caso do cartunista morto pelo "Cadu" a justiça também esta falhando. Claro que sua ideia de justiça é um pouco pesado neh amor, mas uma punição mais forte e menos chances de escapar de ser punido iriam levar o país a outro patamar '-' .

beijos , otima quinta '-'

Eduardo disse...

Realmente a justiça no nosso país é um lixo!

O que mais me deixa revoltado é que, não teve apenas esse ocorrido, tem UM MONTE de histórias parecidas ou até mesmo iguais à essa que não são levadas à tona... O que essa família tá passando agora, eu posso jurar que dever ter muitas outras pelo Brasil com essa mesma dor e o pior que o crime nem foi cometido por um desconhecido, foi uma pessoa próxima!!! :@ Cara, que tipo de monstro, aberração (por que um ser desse tipo nem merece ser chamado de animal!!) faz uma coisa tão banal???
Matar um "amigo" e uma criança??? Eu sei que se ele não sofrer na vida, ele vai sofrer muito mais na morte!

E como se não fosse ruim o suficiente, estão querendo colocar ele numa clínica?? Faça-me um favor! Os juizes estão ganhando pra trabalhar ou fingir que estão?? Tem que mandar ele pro abatedouro ou como o Vagner Montes diz: Manda ele lá pro colo do Capiroto!!!!

Já é quinta??? O.O Karilhooo ...
Passa voando a semana
Abraços para todos
@Karyetan

Good Girl Goes Bad disse...

Bem, eu concordo com algumas coisas do que você escreveu, outras nem tanto. A pena de morte nunca foi aprovada no Brasil porque o nosso sistema penitenciário é tão falho que seria capaz de morrer mais inocentes do que culpados. Toda essa história de "Olho por olho, dente por dente." funciona muito melhor na teoria do que na prática. Eu sou a favor da pena de morte, porém sou uma pessoa prática e analiso as coisas como um todo, não é por causa de uma coisa que acontece e nos revolta que devemos sempre agir de forma extrema. Eu concordo que quando alguém comete um crime bárbaro como este em questão, a pessoa deveria ser banida da sociedade, acho que as avaliações psicológicas e psiquiátricas para determinar quem tem ou não doenças mentais deveria ser mais rígido, afim de tornar a lei mais severa e digna de ser cumprida. Porém, temos que admitir, coerentemente, que como um político, o qual não me recordo o nome, falou recentemente: "Se no Brasil existisse pena de morte, só os pobres morreriam." Acho tão bárbaro quanto pegar uma arma, seja ela qual for e tirar a vida de uma pessoa, o crime de tirar a vida de alguém aos poucos, negando-lhe trabalho, dignidade e comida. No ápice do sentimento de revolta que nos envolve diante de crimes tão cruéis, esquecemos de avaliar que tão ruim quanto é o crime do político que rouba os cofres públicos, que renega educação, tão cruel são as empresas que sonegam, tão cruel é o desemprego. Em um país com a mente da população ainda em desenvolvimento como o Brasil, é complicado exercer este tipo de punição. Se em países mais desenvolvidos nesse quesito ainda há falhas, imagina como não seria por aqui? Que fique bem claro, nos casos como o do assassino do cartunista em questão, sou completamente a favor da execução, porém não se faz verão de uma só andorinha. E não seriam apenas culpados a serem levados à execução, não é mesmo?