02 março, 2010

Existe amizade verdadeira entre homem e mulher?

Olá queridos leitores do blog do Suidedos, meu nome é Thannys – vulgo @Thatinha_dessa – E estou aqui hoje pra dividir alguns pensamentos com vocês.

Eis uma questão que sempre trás boas opiniões, Amizade entre homem e mulher existe?

Eu acredito que exista sim, mais é claro que em alguns casos a “carne é fraca” e acaba rolando alguma coisa. Mais tirando isso acho que pode haver sim uma amizade sincera e o legal é poder trocar experiências. Quem pode não gostar muito são os namorados (as).

Minha opinião verdadeira é que é SUPER complicado, eu já achei ser amiga de vários rapazes e depois eu descobri que eles queriam outra coisa... Kkk... É meio decepcionante isso, porque geralmente você acaba perdendo o amigo e o paquera junto. E depois disso a situação fica super desconfortável.

Mais eu também tenho os amigos que são os meus “brothers”. Eles me tratam praticamente como se nem lembrasse que eu sou uma menina. Eles freqüentam minha casa, me contam sobre as garotas que estão afins. Na balada ou na rua, fazem comentários sobre as meninas que estão pertos e pedem conselhos sobre como abordar ou então se vale a pena investir. Tenho um amigo super especial, que vive falando pra mim “eu não sou homem pra você, sou vagabundo demais” ele mesmo admite que não vale à pena estragar a amizade e me magoar.

Acho que esse é esquema, se você menino está afim da garota e acha que a maneira mais fácil é se tornar amigo dela, cai fora porque é o mesmo que atirar no próprio pé.

Era isso. Foi um prazer estar com vocês. E espero que gostem. Super beijo da Thatinha e até a próxima.

Use seus dedos

Muitoooooo bem! A nossa amiga Thannys enviou um email para o suidedos@terra.com.br com o texto acima e também a foto. Super adorei a escolha do tema! Como hoje é quarta feira, é dia de postar textos que os leitores mandam com um assunto a ser escolhido pelo próprio leitor! A Thannys usou os dedos e enviou! Super digno.

Envie também seu post para o email citado acima! Mande a foto anexada com o texto para que possamos deixar o post com sua cara! Pode ser qualquer assunto ou tema! Fica a seu critério!

Observei que alguns visitantes não compareceram para comentar no post anterior! Quero vocês aqui ok? Pra tentar fazer este louco, uma pessoa feliz! Beijos amores!

26 comentários:

Dennys Suidedos disse...

Acho que existe sim! É claro que tudo é muito relativo.. Mas já vi vários casos de pessoas que hoje são casadas e começaram o relacionamento em uma simples amizade! Tudo vai do respeito, do carinho e também do amor que um sente pelo outro! Todos esses fatores se tornam mais próximos quando existe uma amizade!
O importante, é ser feliz! :*

Will disse...

Eu to vivendo um momento assim "amizade x amor" - até um tempo eu achava que era só amizade.. agora há mto mais coisa envolvida do que se pode imaginar!!
mas claro que pode existir amizade entre homem e mulher, o problema é o que vem depois de um tempo, os sentimentos se misturando e tals, que é o que aconteceu comigo "(..

Parabéns @Thatinha_dessa !! e já sabe né.. sou o único seguidor do sexo masculino fiel aqui. RAM haha

Bjo @willtenorio
'-'

Manuela disse...

Uau! Adorei o seu post, e voce abordou um ponto que realmente é muito importante!
Eu, particularmente acho que possa existir uma amizade, mas com a intimidade maior, as vezes 'coisas' podem acabar acontecendo. ahahahhaa mas isso nao impede de uma garota ser a melhor amiga de um garoto.
Eu, por exemplo, to fazendo faculdade de engenharia civil, e só ando com homem, porque faaalta mulher. Ai, é o dia inteiro o papo de como a menina é gata, como aquela tem a bunda assim, o peito assado, nariz grande, e etc.. já acostumei até, o importante, é ter confiança na pessoa, e saber que pode contar com ela. Afinal, amizade é sobre isso né? Confiança e companheirismo!
Um beeijo, e te espero na proxima semana hein! *:

Bia Mourad disse...

Concordo com cada palavra do post. É meio complicado separar as coisas, pq muitas vezes o amigo acaba se interessando demais, ou até mesmo você. Mas não é impossível manter uma relação saudável, uma boa amizade com um garoto. Eu por exemplo, tenho vários amigos garotos, e nos damos super bem, compartilhamos segredos e talz...mas não é fácil, até pq, esse ano um grande amigo meu se transformou em um ficante :S Mas enfim, existe sim amizade verdadeira entre um homem e uma mulher, é só ambos saberem separar as coisas...e é muito bom vc ter um garoto como amigo, pois assim vc passa a entender melhor o q se passa na cabeça deles...convivendo com eles! É isso aí gente... adorei o post, assunto bem interessante (: Tenham uma ótima noite, beijos :*

@Biamourad

Ana. disse...

Adoreei o texto, e eu acredito que exista amizade entre homem e mulher sim, eu tenho um amigo que conheço a 5 anos, descobri que eu gostava dele a uns 3 anos a atraz e depois quando eu ja tinha me conformado descobri que ele também gostava de mim, mas hoje agente ainda continua super amigos e falamos que era melhor continuar assim do que estragar a amizade, acho que com tanto tempo conhecendo a pessoa agente pode se confundir nos sentimentos, porque realmente tu conhece a pessoa completamente e acaba gostando mais ainda dela.
E adorei a idéia de outras pessoas poderem mandar suas opiniões, ahazoo! :D
beeijos;*

@aninhaleck

Mandys disse...

Tipo assim adorei Tio , a Thannys abordou um tema super legal que eu tipo sempre penso. Até porque eu tenho muuitos amigos meninos e não sei bem se algum deles é afim de mim, mas na verdade o bom é só a amizade mesmo :) Bgs :*
@MandyMiranda

@Savi_ah disse...

Eu acredito muito nessa história de amizade entre homens e mulheres. E acho que quando ela existe de verdade é até mais forte do que a amizade de mulher com mulher; porque sempre rola aquela coisa de uma ser mais bonita do que a outra e tudo o mais, acaba não dando certo no final.
Eu sempre tive amizade com meninos e graças a Deus nunca tive problemas. Adorava estar perto deles. Os assuntos eram mais interessantes e parecidos, até porque eu adorava video game.
Hoje em dia meu namorado é meu melhor amigo. Agente se conheceu a 2 anos atras e agora que tudo aconteceu e é muito bom, porque com a amizade eu sei que posso confiar nele. Não é mais um "estranho" em minha vida, do qual eu tenho que me acostumar.
Bom é isso. Adorei o post da @Thatinha_dessa; boa quarta-feira pra vc Dennys :)

laisamelo disse...

Ah, com certeza existe! meu melhor amigo por exemplo, é um fofo. eu amo muuuito ele. mas tanto eu, quanto ele sabemos que se a gente ficar.. a amizade num vai ser a mesma coisa. e a gente num quer perder isso por nada na vida. como a @Thatina_dessa, já me iludir pensando que tinha amigos, mas na verdade a intenção deles era outra, rs. mas a gente supera isso. TENHA UM BOM DIIA SU! (ll)



@laisamelo

Elam disse...

Eu posso dizer que EXISTE SIM!É necessario termos de diferentes pensamentos e sexos. As vezes acaa sendo mais sincera e não uma coisa farroso como nas amizades homemxhomem.
O unico problema é quando essa amizade começar ser vista por outros olhos!

http://aosolhosdovento.blogspot.com

Anônimo disse...

Como o Dennys disse, é meio relativo, mas da minha parte existe sim! tenho grandes amigos homens e nunca rolou nenhum clima entre nós. eu acho até melhor ter amizade com homem, é mais confiável do q com mulher!
Aproveitando a oportunidade hahaha beijo pro Diego e pro Viny *---* BFF ♥

@Kateliine

Mariana disse...

Nossa! Super adorei o post da Thannys *-*
Bom, eu acho que existe amizade verdadeira entre homem e mulher sim!

Tem aqueles casos.. q a pessoa já e amiga sua e tal, ai vc começa a gostar dela.. as vezes, se o gostar for mesmo reciproco, rola até um namoro e, como o Dennys disse, até um casório haha. Mas, se for só pra ficar mesmo, nem rola.
Eu vi aquele filme "Valentine's Day" e um personagem perguntou pro amigo como q ele vivia tão bem com a mulher dele.. e ele disse "pq eu casei com a minha melhor amiga" haha *-*

Ah! e "como a @Thatina_dessa, já me iludi pensando que tinha amigos, mas na verdade a intenção deles era outra, rs." +1
E vamos dizer que, ficar com amigos, pra mim, não dá certo :x e não deu mesmo haha teve uma vez q aconteceu e, o garoto mudou completamente comigo :(
Ou qndo você descobre que ele gosta de você.. você dá um fora nele.. pior ainda haha :x

Enfim, acho que é isso..
escrevi demais já haha

Beiijinhos ♥

@marii_cr

lucas amariz disse...

Na minha opinião existe, mais sempre tem preconceitos. tem meninos que são mais amigos de meninas para tentar pega-las. e outros porque falam melhor tem papo, e muitos tem o total preconceito e ficam falando merda e dizem essa pessoa é gay é uma coisa bem ridicula. :x

Ju disse...

Confesso que eu já tentei me aproximar de meninos usando a amizade, algum eu fico depois (que era o objetivo) e outros viram amizade mesmo. não sei bem se existe amizade verdadeira no mundo, não sei se existe entre mulheres imagina entre homem e mulher, acho que pode existir colegismo, mas amizade mesmo eu não tenho tanta certeza. Até quando eu achei que eu tinha um verdadeiro amigo, depois ele se declarou pra mim. Antigamente eu tinha mania e inocencia de achar que todos eram meus amigos, hoje eu sei que nhão é assim, e hj eu sei que eu não tenho amigos, isso é triste. Bom, não é pq eu não conheça o significado de amizade que ela não existe, ela deve existir, eu só não conheço.
bjos
@juliene_

- um anjo ateu. disse...

Amizade entre homem e mulher existe sim, mas é um pouquinho mais complicado. Os namorados (as) quase nunca gostam e é preciso ter um ótimo jogo de cintura pra isso, mas no fim, tudo dá certo. E cara, se rolar uma vez ou outra ficar com a amiga, vá em frente. Só não deixe que nada termine com a amizade mesmo, saca/ se sabe separar a relação entre as duas coisas, o bom é experimentar e arriscar. É isso.

Biaa disse...

existe siim , tenho amigos homens, e temos um otimo relacionamento, para quem sabe separar o verdadeiro sentido da amizade, da atração homem e mulher..com certeza é possivel....

alem do mais nem todos os homens só ficam perto de uma mulher para ter algum tipo de relação que seja relacionada a namoro...acredito que enquanto houver respeito, é possivel qualquer tipo de amizade!

mas o melhor de tudo é ser feliz e ter amigos...homens..mulheres..isso ñ importa...a verdadeira amizade ñ tem que haver destinção, apenas se vive e sente...


@biaaoliveira_

Maria Eduarda disse...

olha existe sim , mais nao é tao facil como a amizade de garota , e acho que pra ser uma amizade legal temos que saber que ele é so amigo e nao querer alem disso , senao pode estragar nao so o relacionamento como a mizade .


@dudaec , sigam

Henrique Betin disse...

Tambem acredito que exista sim amizades verdadeiras entre homens e mulheres... Mas ninguem pode negar que um grande amor nasce de uma bela amizade, o dificil é qnd confundimos os sentimentos e acabamos ficando sem amiga, e muito menos um amor =x
Abraços Suidedos xD

Carol Souza disse...

Vou confessar que tenho muitos e muitos amigos homens, e já aconteceu de alguns gostar de mim e vice-versa. Mais acho que amizade é amizade, e se a amizade é super forte, acho que não se deve misturar as coisas.. Afinal, se não der certo um namoro e tals, a amizade jamais será a mesma! Eu tenho medo de me envolver com algum amigo e no final não ter amigo nem namorado! Enfim, amei o post! Super interessante, tá de parabéns mesmo! *-*

Jeeh_ma disse...

Comentei esse texto hoje no blog dela , e vim comentar aqui, porque ontem eu li, mas nem comentei sobre o sorvete e tals. Garota de sorte , teve o fds e o texto postado no blog =O.

Vamos ao que interessa , acredito sim na amizade homem e mulher , porém vejo muitas pessoas confundindo os sentimentos e se apaixonando pelos amigos , claro que uma amizade é o MELHOR caminho para o amor , discordo dela quando diz que ser amigo é atirar no proprio pé , pra mim é bem mais valido que chegar chegando mesmo,mas as vezes transformar amizade em amor é perigoso , porque é simplesmente impossivel quando um sente amor e o outro só amizade , são sentimentos que andam juntos, mas são bem diferentes x.x
e se a amizade é um amor que nunca morre, isso se deve a falta da paixão que é perecivel!

beijoos , otima quarta =*

Marcial Lopes Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcial Lopes Júnior disse...

Muito bacana, eu so amigo de muitas mulheres, algumas nem compensam mecher no "algo a mais" mas so um cara que consigo ser bem pacificador quando o assunto é ficar com uma mulher e depois consegui manter um nivel agradavel de amizade. Pq geralmnete quando vc fica com uma garota ela depois fica sem graça de fala com você, pq sera??

Beijos
@marcialjr

ssaroquinhaa disse...

Sim sim.. é claro que existe amizade entre homem e mulher. A maioria dos meus amigos são homens. Claro que vez ou outra rola algum sentimentozinho, da minha parte ou da dele... mas no geral, acredito sim. Tenho um amigo, considerado meu melhor amigo, inclusive! desde a época de primeiro ano de colégio. Até hoje nunca deu em cima de mim e nunca tive interesse por ele. Vale salientar que já fazem muitos anos de amizade, e nossa amizade é muito sincera e carinhosa, sem nenhuma intenção. E eu sou a prova viva que amizade entre homem e mulher existe sim! sem sacanagem! ;-)

Já vim aqui no seu blog e gostei muito. Fiquei de vir outras vezes e acabei esquecendo. Mas, como te sigo no twitter, vc acabou me lembrando. Obrigada! rss adoro ler seus posts.

Beijos
Sarah Pachêco
http://twitter.com/ssaroquinhaa

Taaah ;* disse...

Eu acredito sim, e muito! Aliás, eu tenho MELHOR AMIGO, que eu tenho certeza que não leva a nossa amizade pro lado amoroso, isso é muito importante. Nossa amizade começou quando a gente tinha 7 anos, hoje a gente tem 16, então 9 anos de convivência. E chega uma hora que convivência, causa depêndencia! Ele é meu confidente, conto mais coisas pra ele do que pra minha melhor amiga. Contamos um pro outro sobre os nossos relacionamentos, sobre quem estamos afim, pedimos conselhos, conversamos sobre futuro, a gente fala que amamos um ao outro. Mas rola um ciuminho de vez em quando né? Acredito que toda amizade precisa disso, nem que seja um pouquinho! A gente quase se mata também com as nossas brincadeiras -q
Espero que continue assim por muito tempo, porque quando a gente crescer, vai fazer muita falta, porque cada um vai pro seu lado ;$
O nome dele é Christian <3

1bj ;*

@taahs3

Kamila Cabral disse...

Háa, rola amizade sim entre homens e mulheres! Mas claro dentro de certos limites!
A maioria do meu círculo de amizade são garotos, ter amizade com meninos é mais fácil do que meninas algumas vezes. Homens são mais direto e mulheres nem sempre!
Tenho meninos super 'brothers'.
éer isso!
*--*
@mila_cabral

@flaviamalta_ disse...

acho que exista sim amizade verdadeira entre mulheres e homens; e às vezes, a amizade é tão forte que acaba gerando amor, mas isso pode ferir um ou o outro. mas no meu caso é diferente, eu tinha um melhor amigo e nunca pensei em ter nada com ele, nunca me imaginei beijando ele, nunca nunca mesmo, eu só via ele como amigo, e do mesmo modo ele pensava a mesma coisa de mim, até que um dia aconteceu ao acaso mesmo, nada planejado e pá e faz dois anos que a gente namora e estamos bem, e continuamos sendo melhores amigos, er

Professora Elen disse...

Olá! Tava meio ausente, mas to por aqui mandando ver nos comentários... Acredito sim em amizade entre homem e mulher!! Por que naum?
Tenho muitos amigos homens, aliás sempre foi assim, desde a infância!
Alguns tentam algo mais, mas se temos jogo de cintura a amizade prevalece... que é o que vale!
Ciúmes acontecem, naum tem como evitar, mas a pessoa que tá do seu lado tem q ter confiança, ou do contrário esse relacionamento é uma farsa!
Xerão