11 março, 2010

Beba com moderação!

Que assunto gostoso hem? Claro que muita gente vai ler a matéria e dizer; Ahhhh mas eu não gosto de uísque. Tudo bem, respeito sua opinião. Mas todavia, porém, entretanto, informação sempre é bem vinda e vamos falar um pouquinho de como os uísques são envelhecidos e todo o processo que é feito. Sempre lembrando que o uísque é uma bebida muito forte e sendo assim alguns cuidados devem ser tomados.

Entenda um pouco sobre o envelhecimento do uísque:

Todo uísque escocês passa por um processo de envelhecimento em barricas de carvalho antes de ser engarrafado. Esse processo permite que a bebida em contato com a madeira desenvolva alguns aromas além daqueles que tiveram sua origem na maltação dos grãos de cevada, secagem, fermentação e destilação.

Todo uísque escocês passa por um processo de envelhecimento em barricas de carvalho antes de ser engarrafado. Esse processo permite que a bebida em contato com a madeira desenvolva alguns aromas além daqueles que tiveram sua origem na maltação dos grãos de cevada, secagem, fermentação e destilação.

Para conseguir sua barricas usadas, algumas destilarias chegam a comprar barricas novas e emprestar aos produtores de Jerez, na Espanha, ou de bourbon americano, para que eles as utilizem uma primeira vez antes de devolvê-las às destilarias na Escócia.

Pra quem ainda está boiando, a barrica é aquele "barril" onde as bebidas são colocadas para passarem por um processo de "amadurecimento". Com as barricas novas, o gosto da bebida fica alterado por conta do forte gosto que a madeira solta ao entrar em contato com o líquido da bebida.

Algumas formas de degustar o uísque:

Cowboy: A forma mais comum nos países da Europa, por causa do frio. Três dedos de whisky puro. Aqui no Brasil é considerado valente o sujeito que bebe um whisky cowboy em uma golada só. (Não me considero valente, mas é o jeito que eu mais bebo) rs.

Com energético: Geralmente quem bebe uísque com energético não faz idéia do desperdício. O uísque demora uns 8 anos, no mínimo, para ser produzido e você vai lá e mistura com um guaraná?! Não vale a pena nem pelo sabor. Não recomendo, mas não posso deixar de citar, já que existem pessoas que gostam.

Com duas pedras de gelo: Talvez a forma mais comum de se tomar o uísque. O sabor fica mais suave e agradável, além de hidratar um pouco..rs

Com água de côco: Me corta o coração misturar uísque com outra bebida. Nesse caso o sabor fica interessante, apesar de fugir de todo o contexto que envolve a bebida. Mas vale a pena experimentar.

Falei um pouquinho de uma bebida que gosto de beber! (Gosto mesmo) HAHAHA.
Prometo que qualquer dia falo um pouquinho sobre o meu delicioso suco de Laranja que também adoro. Obrigado, meus amores. Por sempre me fazer um pouco mais feliz.

13 comentários:

Kamila Cabral disse...

Há Suidedos se cabra valente! Bebe numa golada só. -Q
Não sou pinguça como vs, nem bebo uísque.
Háa quero vê vs falar do suco de laranja tá?
Beijo amr ♥

Ju disse...

kkkk vou esperar o suco de laranja ok! eu não bebo então fica dificil eu falar sobre alguma aqui hoje.
Se beber não dirija! kkk bjinhu
@juliene_

jamara disse...

Esse Blog tb eh culturaa..HAHAHA !!
Gosteii, d sabeer mais da historiaa do uísque, uma pena q não goste com energetico, eu gostoo e gostoo muitoo !!
Puro p mim n dah neh!! kkkk
vou fikr na espera do suco de Laranja tb ^^
Bjinhoos
@Jam_regiinaa

Ivy disse...

ASHAUS'Adorei! xD
Pena que eu não bebo muito uísque!
Mais adorei o assunto de hoje!
Pelo visto essa deve ser a sua bebida favorita né amor?!*-*
E eu concordo com o que vc falou de misturar uísque com energetico!
Cara demora tanto tempo! Isso é praticamente uma "arte", pelo menos eu acho sabe!
Bom é isso amor! Adorei mesmo! *-*
Beijos sz'

@ivydiz

laisamelo disse...

AAA! meu avô ama uísque. É Deus no céu, e uísque na terra. rs já vi ele tomando de todos os jeitos que você citou aí, rs. eu sinceramente n curto mt não. maas, tem quem goste né? tenha um bom diia su! :*


@laisamelo

@Savi_ah disse...

Não sou fã das cachaças naum. Então estou esperando anciosamente o seu post sobre o delicioso suco de laranja; que também é o meu PREFERIDO *-------------*

-
BOa quinta DEnnys :)

JAYME LIMA disse...

Não curto muito, as aguardentes, sejam elas nacionais ou estrangeiras. Mas as vezes, em festa onde estão servido o uísque prefiro com gelo. Cachaça só ypioca (feita no Ceará) envelhecida.

JAYME LIMA disse...

Excelente matéria. Seu blog é muito bom.
Curta o meu.
www.blogdojaymelima.blogspot.com

www.giamonami.blogspot.com

Will disse...

ée.. eu prefiro esperar o post sobre o suco de laranja!..
___
hahaha brincadeira!
sei lá, uísque me parece estranho.. ta, eu nunca experimentei (nem tenho vontade) mas me parece meio forte demais pra uma pobre alma de 16 anos! rs Melhor continuar na Ice e batida de frutas!! \o

;) @willtenorio

Ana Paula disse...

Goosteiii *-* haha
eu nem gosto de bebida ne :P imagiinaa! hahah
mas desde que tomei um porre de uisque nunca mais tomei uisque puro, só com energético junto ;~ acho que peguei trauma haahhaha

desculpa nao comentei ontem pois tive projeto pra fazer mas sempre que puder vou comentaar *-*
beeijos queriiido:**

@paulaleck

portiñon! .:. disse...

Da-lhe uísque! Não vou mentir, eu adoro um uísque e uma vodka,e tequila! E eu sou expert em servir cerveja/choop e fazer bebidas, é meu segundo plano de vida, se nada der certo viro barwomen! HAHAHA.
Adorei o post, mesmo, fiquei sabendo mais do uísque, aqui em casa tem alguns, entre outras bebidas boas. Papai gosta da "coleção" mesmo que não possa beber e mamãe e eu degustamos, HAHA.
Você está convidadissimo pra vir aqui e fazer um social comigo, Dennys! :D

beijos, @jeestarling

babik disse...

uahsuahsuahsuas...ameis as pedras de gelo pra hidratar.....mas as vezes essa agua faz um malll.....sabe neh...que agua nao pode misturar....ela sempre deixa a gente mal...kkkkk

Thamires C; disse...

Como as meninas aqi de cima, que eu vi, não bebo tbm! E aguardo pelo suco de laranja! hahhahahaha

Mas já presenciei cenas horriiiiiiiiiiiveis de pessoas bebadas. Inclusive foi a bebida que conseguiu acabar TOTAL com meu ano novo! Minha irmã encheu a cara de cachaça e nóóóóóóssa senhora, ... , tive que cuidar dela, ela dormiu (ou seja, capotou total) e nem viu os fogos, e preu me sentir mt melhor com td... qnd acordou jogou na minha cara que não precisava que eu tivesse cuidado dela e outras coisas.. PÉSSIMO.

Mas enfim... não bebo, não fumo e não f*do! (a ultima é só por enqnt. hahaha' [depravada] )

Beeeeijo e manere no uisque. 8*

@ThamiresSnts