11 fevereiro, 2010

Vício ou dependência?

Ainda bem que hoje é sexta feira e temos vários dias de descanso pela frente. Confesso que estava precisando colocar os pensamentos e as ideias no lugar.

Hoje não temos nada de especial no blog. Mas vou contar um fato que aconteceu comigo ontem e me deixou super intrigado. Pensei muito sobre o assunto e fiquei assustado. Fui até o shopping de Rio Claro para resolver algumas coisas e quando cheguei em casa, para entrar na internet.. Cade? Monitor apagado e nada funcionando. (Tinha deixado ligado antes de sair) Como assim tudo apagado e nada funcionando? Fiquei extremamente nervoso e apreenssivo. Afinal de contas era o meu computador que não estava funcionando.

Logo comecei a pensar; Será que conseguiria viver sem o dito cujo do meu lado? Como seria minha vida sem msn, twitter, blog, orkut e tudo mais? Vale lembrar que há algum tempo não muito distante, nada disso era necessário para nossa existência!

Não consigo compreender se seria um vício ou uma dependência. O fato é que aprendemos a conviver com tudo isto e as vezes valorizamos mais o mundo virtual do que o real!


VIVA o Real. Curta o hoje como se fosse o último dia da sua vida. Por que mais cedo ou mais tarde, vai ser mesmo! D:

Estou atualizando do note! Odeio teclar com ele por que as teclas são todas juntinhas e eu prefiro meu PC mesmo! Espero que ele fique pronto logo, e que tenha sido apenas a fonte que queimou
! Amo vocês meus amores! Que nunca me abandonam.. Sou louco, mas sou feliz! =]

22 comentários:

Will disse...

poxa dê... o sonho da minha mãe é que meu pc queime sabia! D: Ela diz todo dia que vai tira-lo de mim e tals, que vai cancelar a net! ... D: rs

Vício ou dependência... acho que no meu caso é meio que dependencia! Conheci mto gnt legal pela net no qual nao posso passar sequer um dia sem "ver"! Claro que também há uns vícios bestas como a colheita feliz né, mas isso é meio que insignificante haha Só não podemos deixar de ter uma "vida real", de conviver com pessoas "reais", que estejam prox. a gnt!
Ja tive duas experiencias meio que identicas a sua e confesso: foi muito estranho! O computador faz parte da nossa rotina e qndo não o temos assistir televisão parece algo ainda mais chato rs
Mas pense positivo viu... vc ainda tem o note ai e ainda vai ler muitos comentarios de fãs super fodasticos como eu! eeee \o/ rs

@willtenorio

LúHh disse...

Eu acho que é mais uma dependencia do que um vicio, pois nos acostumamos com o nosso computador no dia a dia entaum se ficamos sem ele naum sabemos oq fazer isso é fato, pelo menos ne meu caso hudashudsa
mais vc tbm tem um poco de sorte @Suidedos vc tem um note *-* assim vc pode postar assuntos interessantes como esse e os demais por aqui =D

@luhhtorquato

gerzsonrafa disse...

É deixamos sempre nossa vida de lado pelo virtual, talvez seja um jeito de nos "escondermos do mundo". Mas o certo é viver pelo real e não se entregar mt ao virtual :)

Rubennya disse...

Acho que seja uma dependencia, nao um vicio. Dependencia de nao ficar sozinho quando nao estiver ninguem em casa, vicio nao é pq vc nao depende do seu pc pra tudo nao, vc precisa dele nas horas de sufoco e lazer. Olha agora vc tem muita sorte viu!

Booa sorte gatinho..., manda te msn pelo twitter., pra mim te add;

http://twitter.com/rubennyaramalho

BjOs!

carolina Lima disse...

Uau! eu consegui sobreviver mais de 1 mês sem internet!! no começo foi terrível, mas você se adapta,por mais difícil q seja! Mas a internet chegou e a dependência virou vício novamente!
Mas acho que é um vício irresistível!
beijoos

sorayalindona2009 disse...

Poxa... não aguento ficar sem pc...ele já faz parte dos meus dias..
Quando acordo a primeira coisa que faço é ligar o pc...
Meus pais falam que o pc pra mim é como droga..é um vicio..mas pra mim é mais dependencia mesmo...talvez um jeito de viver tudo o que na realidade não vivemos...
Aqui amamos e vivemos um sonho de fada..conhecemos pessoas que pra nós são perfeitas..no virtual tudo fica lindo..então pq não viver isso??
Bom meu pc..faz parte dos meus dias..
Um abraço Denis

@sorayalinda

Thannys disse...

Concordo com a Carolina Lima. Ficar sem a internet é uma dor suportavel e com o tempo você querendo ou não se adapta. Sem contar que todo mundo tem uma vida fora, uma vida "real" pra se viver. Querendo ou não, temos certas resposabilidades.

Tem gente que faz desse vicio um meio de ganhar dinheiro, e nem por isso são considerados viciados, afinal é o trabalho deles.

No meu caso que a internet ou apenas o computador em si é uma dependencia. Eu fico bem sem ele, e consigo muito bem me divertir sem uma janelinha piscando. Mais quando tem é ótimo também, eu posso ver as pessoas que eu amo e estão longe, como posso ver as ultimas noticias e att no seu blog.

é isso. Beijos Dennys ! :D

@Laryssa_MR disse...

Eu acho que é um tipo de dependência.Esperimente ficar um dia sem computador. Você fica entediado "sem nada pra fazer" porque você não pode acessar seu twitter, blog, orkut, etc. Dependência essa que nos faz virar noites, ou até amanhecer o dia na internet.
Devemos deixar um pouco isso tudo de lado e viver nossas vidas! (Mas é um pouco difícil neh?!)

Carol Souza disse...

Sou viciada e totalmente dependente da internet, pois os meus melhores amigos estão aqui, e vejo que eles me dão muito mais valor dos que estão por perto, inclusive um dos meus melhores amigos é VOCÊ! Continuando, em janeiro fui pra minha casa de praia, e, levei meu notebook com o novo modem que eu comprei da vivo 3G, daí quando eu tentei conectar não tinha sinal! Fiquei uma semana lá super agoniada, com saudades de todos que eu tenho aqui. Pode ser que isso seja um vicio, uma dependência minha, mas é aqui que eu me sinto bem, pois não há nada melhor do que falar com você gosta e que não pode ver por culpa da distância, ah e gostaria de falar mais, se não fosse a internet, acho que não teria conhecido você e até mesmo a minha melhor amiga!

Obs: Muito bom post, você tá sempre arrazando, eu amo o seu blog, dá muito gosto de vir aqui todos os dias, me sinto bem sabia?

TE AMO MUITO s2

iza disse...

Então... Hoje em dia, podemos dizer que a Internet é de grande importancia. Quem não gosta de bater um papo com o amigo as duas horas da manha, jogar RPG até tarde e twittar como se não houvesse amanha? Então por essas e outras, esse local tornou-se essencial. Não só para nós que usamos como diversão, mas pra pessoas que trabalham sério por aqui. Já faz alguns meses, eu venho reparando que com a divulgação do twitter, ficou muito mais fácil você aparecer na televisão /hm
Quando eu era criança, o único contato que tínhamos com artistas era por carta, hoje, eu escrevo uns 140 caracteres pro companheiro e pronto. Chega na hora que eu mandei, do jeito que eu escrevi e olha só, não precisa de selo!
Toda essa comodidade nos satisfaz e quando é tiradado sem a nossa vontade (como o seu pc pifou) nos dá uma sensação se raiva e frustração. Muita gente que eu conheço, se o pc pifar, capaz de se jogar pela janela. E porque isso? A vida que se contrói aqui é tão "real" que quando "sái do ar" é como se nós saíssemos também. Aí você olha pra sua vida real e vê que falta um monte de coisa pra você resolver, muitas oportunidades perdidas, muitas pessoas que antes eram suas amigas e hoje em dia não falam tanto contigo, porque você simplesmente as deixou. E quando cái a ficha, você vê o problema que deu.
Realmente, temos que aproveitar a internet sim, (você pode ganhar um crossfox com ela, não se esqueça) mas ter consciencia do que você está fazendo. Se ligue nas duas vidas. Porque se você esquecer de uma, vai se sentir frustrado novamente, porque não soube administrar bem a sua divisão.
Gostei dos temas abordados, Suidedos (:

@izanmuniz câmbio desligo :D

iza disse...

e tem uns errinhos aí, mas acho que dá pra perceber... E que texto enorme, DELS @_@

cintia_stano@hotmail.com disse...

Bom dia! Olha dependência ou vício pra mim é igual pq me enquadro nas duas categorias. Meu pc quase queimou semanas atras nossa foi a felicidade do povo aqui, eu quase morri só de pensar em ficar sem pc!
Mas estou de volta hehe...BjOoss

Anônimo disse...

Vicio de um lado, dependencia de outro. Se eu fica sem computador por 15 minutos no serviço é uma tragedia. Ja em casa eu nem uso, fico o dia todo na frente de um, em casa quero é cama e cafune.


MarcialJr

LuuhPaes disse...

pode ser apenas o medo de deixar tudo o que voce criou aqui *-* cada portinha que voce abrio pra gente que gosta dms de voce ! é medo de sentir falta da gente do mesmo jeito que nos sentimos muito a sua falta :D isso acontece com todo mundo e muito mais com quem causa um grande impacto no twitter como voce sui ♥ *o*

Naaai disse...

esse assunto parece tão simples mas é TÃO complexo, então eu não consigo viver mais sem internet (eu acho), quando tô sem fico louca, minha mãe quer todo dia jogar o PC pela janela mimi :/ eu acho que é vício e dependência aosieoasieoie' tiipo quando eu chego em casa o que eu faço primeiro? vou pro twitter u_u e as vezes nem tem nada de bom pra fazer naquilo e eu fico lá dando F5 ¬¬ hahaha esse ano prometi pra mim desviciar um pouco :X por causa das aulas (3ªº) e vestibular vai ser bom pra mim e pra humanidade -n hahaha e essa história de vida real e virtual é tão tenso, CLARO que se tem que viver e conviver com pessoas reais que estão do seu lado, mas as vezes as pessoas que estão do outro lado te compreendem tão bem ;s é só não misturar as duas coisas que tá tudo certo e viver feliz da vida ahaha! é isso ;~ beeijo love, continue assim (L)

promessadeflores disse...

sou totalmente adepta ao mundo virtual. acho que tem coisas que sõ melhores que no mundo real , quem nunca passou horas e horas pesquisando sobre coisas que gosta ou simplesmente batendo um bom papo com um amigo no msn .isso pra mim sõ coisas essenciais sem isso eu teria me afastado muito dos meus amigos pq nem sempre a gente pode se ver por culpa da faculdade trabalho e essas coisa do cotidiano de uma certa forma a internet tanto aproxima quanto afasta as pessoas mas sem ela eu não seria nada. u.u parabéns pelo assunto adorei teu blog primeira vez que venho ler algo aqui vou vim sempre agora :D parabéns mesmo
bjs :*
@feitadeplastico

laisamelo disse...

amei o post de hj su! acho que muitas pessoas deixam realmente de viver por conta do vício/dependência. tenho uma amiga que hj nem é muito próxima de mim mais pois passou a dar valor aos seus amigos de fora e acabou esquecendo os amigos que sempre teve com ela :/ enfim, acho que tudo tem limite e que a gente tem mais é que viver o/

tenha um bom dia tio dennys *-*


@laisamelo

Kamila Cabral disse...

Com essa "era tecnológica" nos viciamos sem querer em estar conectado com o mundo 24hrs do dia!
Confesso que consigo ficar um tempinho sem estar online em algo (twitter, MSN e talz), mas fico morrendo de vontade de logar em algo!
Acho que da minha parte é vpicio!
Beijo Sui, como sempre falando de vários assuntos de forma simples!
@mila_cabral

Mariana disse...

como sempre seus posts são perfeitos, acho que no meu caso é vício mesmo , nao consigo ficar sem..até por que deixo de fazer várias coisas pra ficar no pc :X bjs:*


@marii_cassiano

Thamires C; disse...

HAHAHH. Olha, viver sem meu pc seria sim mtooo triste. mas não impossivel! Conseguiria numa boa! :D
MAs faria mta falta, como faria... D:

Bj & desliga o computador e vai ler um livro! hahaha
@ThamiiresS

[prefiro o note ao pc. Beeeeijo. 8*]

VipsTeen disse...

Acho que damos muito mais valor para a vida virtual do que mesmo para a nossa vida normal, acho que o computador prende agente no sentido de vicio e depêndencia, um exemplo : se hackiarem seu orkut , msn ou algo do tipo , você vai ficar muitos preocupado pois é sua imagem que tá em risco.
abraço gente '-' @Vihbotelho fallowing ;D

Jeeh_ma disse...

Eu passo o dia na frente do computador,talvez seja viciada,mas é o modo de me comunicar com as pessoas,nem ligo muito pro telefone e tals,assisto tv normalmente,algumas pessoas trocam as coisas pelo computador,tenho minhas TAREFAS,mas fico muito aqui também,minha mãe reclama bastante,acha que eu não vivo sem o pc.Não é mentira,sem o pc parece que o dia anda devagar,é mais um modo de distração do que um vicio na minha opinião,ja que não prejudica minha vida.
Twitter,msn,orkut,formspring,blog,ealguns sites de noticias e tals me deixam super ligada no mundo.
Viciada ou dependente eu não sei o que seria de mim sem computador e sem INTERNET neh xD

@jeeh_ma