10 fevereiro, 2010

Namorar ou ficar?

Está aí, um assunto que vira e mexe ronda a cabeça de todo mundo! Quando é a hora de ficar? Será que rola namorar? Eis um assunto cheio de polêmica e individualização. Estamos num profundo estado de mutação! Existem aquelas pessoas que acreditam na fidelidade do amor e preferem se entregar de corpo e alma. Preferem namorar. E existem os que afirmam que a moda é ficar. Cada um tem sua forma de amar e ser amado. Varia muito de pessoa pra pessoa. Sendo assim é meio difícil dizer quem está certo ou errado.

E teria moda pro amor? Já falei um pouco sobre o amor num post anterior mas o tema sempre é bem vindo né?

Confesso que faço parte daqueles que seguem a moda antiga. Prefiro alguém pra me fazer companhia, alguém que tenha o companheirismo, comprometimento e o amor necessário para fazer com que a relação passe do apenas ficar, para então chegar ao namoro!

Confesso também que não sou fã de uma certa promiscuidade que anda acontecendo por aí. As pessoas não são descartáveis para serem usadas e depois deixadas de lado!

Ficando ou namorando, o importante é ter amor e ser feliz! Só lembrando que a felicidade se encontra em cada um de nós. Sendo assim, não é necessário procurá-la em outro alguém! Certo? :*

Indicação Especial

Amores e amores que sempre passam por aqui! Preciso agradecer e super indicar o @Febardini que sempre coloca partes dos meus posts no blog dele que é o www.febardini.tk. Estamos pensando em fazer um blog para ser atualizado por nós dois! Ficaria super legal né? Pensamentos diferentes e mais atualizações pra vocês que nos acompanham! Estamos estudando a possibilidade ainda.. Quem sabe mais pra frente!


Por hoje é só (Só? você já escreveu um monte seu louco) Sim.. Sou louco mais sou feliz! Não esquece de dizer o que você prefere tá?

Namorar ou Ficar? Comente! :]

22 comentários:

Will disse...

Não sei se isso é "moda antiga" mas também prefiro namorar! Claro que é bom também ficar.. sentir meio que uma adrenalina rolando, algo mais secreto! "D rs Só acho meio fútil simplesmente ficar por ficar! aff, pelo menos pra mim um beijo em alguém que a gente nem conhece, por ex, não tem o mesmo "gosto" daquele beijo hiper desejado, que faz tremer as pernas e tals rs \o
E outra, se como dizem por ai, 'a moda hoje em dia é ficar', então Namore! Pra que ser igual todo mundo!!? ♥

'-' @willtenorio

marcial-jr disse...

Cara, oque me intriga e vc se apaixonar pór uma mina que tem namorado, parece perfeita, ai ela termina, ai fica a duvida, é melhro eu so ficar ou se eu namora ela vai fazer igual o outro. uashuashusah]

Momentos inseguro asuhasuhusahuashuash

LúHh disse...

Eu acho que namorar é melhor que ficar!
Pessoas hj em dia ficam com outras sem saber nem ao menos o nome , alem do mais namorar é bem mais gostoso, vc sabe que vc sempre vai ter uma pessoa te apoiando nas hrs dificeis da sua vida *-*, e qual a graça de ficar sem vc gostar da pessoa =X
entaum a "moda antiga" ganhou mais uma aliada =D rs"

sorayalindona2009 disse...

ahh quando se fala em amorr..humm to sofrendo disso...mas meu caso é diferente... é por amar demais e pensar na felicidade dele mesmo que to sofrendo..mas vamos ao que interessa..prefiro namorar..
Não que eu seja xareta..mas acho que ficar é algo muito... sei lá sem nenhum sentimento..
E namorar... beijar na boka..fazer amor com quem se ama é muito mais gostoso..ahsuahsuash
Se bem que de um ficar pode virar namoroo neh??
Ta ai a questão..
Beijos

@sorayalinda

LuuhPaes disse...

boa materia sui *-* assunto importante e que afeta a mente de todos *o*

Déeh disse...

Nãao qe seja ruin namorar, mais se vs não ta apaixonadaa de verdade, apenas acha a pessoa bonita, e melhor vs so ficar mesmo, quem sabe depois de uns 3 meses ficando vira namoro neh, mais antes de namorar tem qe ficar pra ver si rola msm, mais tem qe tomar cuidado porqe vs pode gostar da pessoa apenas como amigo qe vs ficou com ele umas 2 semanas e fim, mais será qe a outra pessoa acha o mesmo? pode ser qe ela goste de verdade de vs, e mesmo sem qerrer, vs pode fazer uma pessoa qe vs gosta{mais não ama}, sofrer mtt, se vs ama uma pessoa, e não tem certeza qe ela te ama, o melhor e ir em frente porqe se vs ficar parada não vai saber nunca, e o maximo qe essa pessoa vai fazer e ti falar se ama ou naõ. to parar aqi, poorqe jáá falei demais skaopkspoaksas, me fala oqe ashou do meu comentário pelo twiiter pf ? @deh_prospiter . beeej ;*

marcial-jr disse...

Acho que todo mundo prefere namorar, mas o duro é o medo de se comprometer e quebrar a cara.
Se pergunta oque vc prefere, alguem que ter faça companhia a todo momento que te inspiri a ir em frente ou alguem que te de algumas horas de prazer??? meio obvia.

laisamelo disse...

ah, eu realmente n sei. eu acho que depende muuito do que se tá sentido. se acha que vale a pena, namora. mas se acha que é só uma atração passageira, fica. ;x
TENHA UM BOM DIA SUUU! *-* (lll)

@laisamelo

tayna disse...

na minha opnião todos querem namorar,mas tem medo de perder sua liberdade e ter q acabar com a "azaração".Ficar hj em dia é uma forma de fugir de compromissos e responsabilidades q o namororo acaba exigindo de vc!

@thamoreti

marcial-jr disse...

se o pessoal hoje ja tem medo de namorar imagina quando se fala em casamento, que a responsabilidade almenta??

annasahd disse...

ah, depende do modo e do ponto de vista da pessoa que interpreta essa questão, tipo eu acho melhor namorar, porque depois que você encontra a pessoa certa, e que ama de verdade mesmo, vc tem olhos só pra ela (ele) , [/haha
e com seu namorado (a) vc pode compartilhar seus melhores momentos, e com um simples ''ficar'' com uma pessoa que ao menos conheçe, acho que ja fica mais tragico né? haha e com aquela questão da famosa, ''fama'' da garota, que acho que deve se valorizar pra no futuro nao ser mal falada '-'
eu acho ridiculo quando meus amigos olham pra uma garota e começam a falar, ah ja peguei e blábláblá, isso deve ser constrangedor pra garota quando descobre que eles comentam sl, UHASUDHUDAH e acaba com a moral de qlqr uma, então a moda antiga ganhou mais uma aliada² haha
bjbj x3 @aannasahd

Jessica Marcolin disse...

Não sei se prefiro namorar ou ficar,realmente essa é uma duvida super cruel.Eu não sou descartavel e realmente queria alguem companheiro,carinhoso e que merecesse que eu demostrasse essas caracteristicas ao lado dele também,mas atualmente vejo como QUASE IMPOSSIVEL encontrar uma pessoa assim,e namorar só se fosse assim,mas também não fico por ficar,não gosto de ir em baladas e ficar com um cara que eu nem conheço,apesar de muitas vezes ficar com alguem e não exigir um relacionamento serio.Ficar é uma fase de "conhecimento" que foi banalizada pra "pegação" por muitos.Assim como é possivel se divertir sem beber e sem fumar é possivel tbm se divertir sem ficar com "qualquer" pessoa só por prazer.

@jeeh_ma

Anônimo disse...

Eu sempre segui aquela moda antiga se conhecer sem ficar e namorar depois, é tão bom ter alguem do seu lado pra todos os momentos principalemnte os ruins..., mas pra mim cola mas NAMORAR!

Manuela disse...

Ai amor! Mais uma vez conseguiu! Mais um post pefeito!!
Enfim, eu pessoalmente estava numa onda de ficar, mas estou parando com isso. Quero namorar, ter algum o meu lado para o que eu precisar, alguem que se comprometa comigo, alguem para eu me comprometer com.
Fica não deixa lembranças (ok, deixa, mas geralmente não queremos lembrá-las) e já namorar não, um namorado, mesmo que ex, sempre vai ter aquele jeitinho único que vai ficar marcado para sempre dentro de nós.
Bem, ma essa é só a minha opinião, não é mesmo?
Um beijo para voce!
p.s. quem disse que os loucos não são os mais felizes, por saírem da normalidade desse mundo onde as pessoas querem ser todas iguais? *:

@itscarolsouza disse...

Bom, namorar pra mim não rola, pelo menos agora pois eu sou muito nova e ainda tenho muito o que curtir nessa vida, e ter um namorado nessa fase me impede muito de tudo isso, pois a liberdade acaba, a gente passa a sentir muito ciumes, a gente sofre e sofre muito pelo ciumes, mais claro que também tem momentos felizes. Mais acho que agora eu to no meu momento de curtir a vida, não quero namorar com alguém agora, pra terminar e eu ficar sofrendo. Pois eu sei que se eu namorar agora, não vai durar pra sempre afinal, sou jovem, tenho muito pela frente ainda! Quem sabe quando eu tiver uns 23 anos eu encontre alguém que ame de verdade e que deseje viver comigo pra sempre, até porque os jovens de hoje só sabem falar que o "PRA SEMPRE" existe, mais no fundo, o "PRA SEMPRE", SEMPRE acaba. Enfim, amei esse post, gostei muito mais ainda de comentar, e mostrar o que eu sinto em relação a isso. Beijos no seu coração Dennys ♥

carolina Lima disse...

Considero o namoro algo sério, pra se trocar toda semana! e Ficar, tipo, a idéia de ficar com um ou com outro toda semana ou balada, eu não acho legal, você tem que gostar da pessoa pra namorar ou ficar!e na adolescência é normal nos apaixonarmos e desencantarmos muito rápido, então é impossível dizermos que encontramos o AMOR da nossa vida na juventude!
é a minha humilde opinião!
beijoos

leda jessica disse...

eu axo q depende... da ocasiao e do q vc ker no momento!! ninguem so fika ou so namora.. deve existir o bom senso..... bz'oOoo..

Thannys ' disse...

Ta ai uma coisa que eu ainda não escolhi o que é melhor e acho que todo mundo deve ser assim também. Acho que tem o momento certo de namorar e tem o momento certo pra ficar.

Pensa comigo, se eu namoro a 3 longos anos e o namoro acaba, eu não vou querer me envolver serio com alguém por um bom tempo. Tem que rolar o tempo de curtir a si mesmo, aproveitar a vida de solteira.

Mas analisando pelo outro lado, se eu estou solteira a um looongo tempo e aparece um carinha que eu curta muito e que tenha vontade de te-lo sempre por perto, é claro que rola o lançe do namoro.

Acho que isso vai de pessoa pra pessoa, e de momento pra momento. Mais eu particularmente super admiro um namoro, até porque sou suuuper dependente das pessoas que amo. Então te-los por perto é sempre necessario.

ta ai minha opnião. beijocas ! e até a próxima.

Mariana disse...

ain >< acho que eu também sou mais "moda antiga" mais tem meninos qe não servem pra namorar , e sempre por esses que nós resolvemos nos apaixonar , então o jeito é entrar pra moda do "ficar".


@marii_cassiano

Jessica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse...

Ãhn, vale dizer que hoje em dia não é só homem que 'usa' as mulheres e as joga fora, que mulher ta fazendo muito disso, e vou confessar, acho isso uma falta de noção enorme. As vezes falam 'eu te amo' por falar, pra pessoa acreditar, isso é coisa que se faça com alguém? Porque enganar é bom, mais quando se é enganado se sofre, tsc..é engraçado quando a gente ouve 'ah, porque ela/ele não me da mais moral nenhuma, eu vou chutar o balde!' (mais o que ninguém sabe é que ela/ele te deu uma segunda chance porque você babacou pra caramba com ela/ele uma vez e agora não tem confiança em ti e ta contigo pra não ficar sozinho[a]) Como alguém acha que depois no meio de um relacionamento que ta caminhando pra ficar sério, será deixado de lado o fato que você ficou e transou várias vezes com outra pessoa, ou com outras, e fez outras coisas também? :S Hoje em dia tem gente achando que amor é brincadeira sabe? E ficam ai dizendo eu te amo pra todo mundo achando, que é brincadeira que é fácil assim amar! ME POUPE! E quem ama fica ai sendo 'vulgarizado' nessa palhaçada toda de mentir que ama porque quer ficar com alguém. O amor de verdade, aquele de sempre de tremer perna, deixar respiração ofegante, te fazer suar as mãos, fazer com que tu sorria todo minuto, a sensação de calor e bem estar ao abraçar uma pessoa, cadê toda essa magia? Tsc, por uns ta perdida.
Entenda que eu não to generalizando, é claro que algumas pessoas ainda sabem preservar o que tem de bom e as coisas que não podem ser usadas e descartadas, valorizam o amor e o amar e que conseguem levar uma ficada a sério pra transformar em um namoro ou algo mais duradouro. Realmente, eu não saio ficando com qualquer pessoa, e nem me entregando a quem eu não conheço, não sou mais uma pra ninguém, sinto muito. Eu sou de uma pessoa só? É meu coração pertence a alguém e eu vou preservar isso enquanto eu puder, se puder pro resto dos meus dias, rs. Mas, cada um com suas escolhas, né?

unbeso, @jeestarling

Thamires C; disse...

Realmente esse assunto é complicado, e com mtos lados e opniões.
Eu devo confessar que tbm faço parte dos mais antiquados, não sou de ficar com vários em festas, realmente prefiro algo mais sério, mas não precisamos chegar ao namoro. Hj em dia tem mtas classificações para os 'relacionamentos'. Tem o rolo, o ficar, o namoro... Entre o ficar e namorar eu prefiro a indecisão. Não sou mt boa pra compromisso, mas tbm não sou nada boa pra, como vc disse, essa 'promiscuidade de ficar passando de mão em mão.
Acho que hj em dia não vale mt a pena investir no namoro logo de cara, eu prefiro ficar naquele 'rolo' sem td o compromisso do namoro por um tempo, até ver se investir numa relação de verdade vai realmente valer a pena!

Bj. @ThamiiresS

[nóóóssa, que texto. ;/ |beeeeijo. 8*]