23 fevereiro, 2010

Certo ou errado?


O romeno Giuliano Stroe tem apenas 5 anos de idade e já está no livro dos recordes (Guinness Book) como o garoto mais forte do mundo. Não para menos. Desde que começou a andar, ele é treinado pelo pai.

Tudo bem que o pai do garoto gosta de atividades físicas. Tudo bem que ele sempre sonhou em ter destaque na mídia mundial e tudo bem que ele fez com o filho o que gostaria que tivessem feito com ele. Mas.. perai. Até que ponto, treinar e condicionar o filho a esse nível, seria correto? Claro que não vou entrar nos métodos cientificos ou médicos para analisar os fatos.

Mas o FATO é que o garoto tem apenas CINCO anos de idade e se mata de treinar todos os dias!

Na foto acima, o garotinho fez 20 flexões seguidas sem colocar os pés no chão! Acho que existe idade pra tudo.. Idade pra aprender, idade pra crescer, idade pra amadurecer e assim vai..
Na minha humilde opnião, não concordo com o pai do garoto que treina o filho desde que aprendeu á andar para condiciona-lo ao que virou. Um montinho de músculos! (-qqqqq)

Vejam o vídeo abaixo e confiram o Kid músculos! rs



Enfim, atividade física sempre é bom e ajuda o desenvolvimento físico de toda criança. Mas.. percebe-se no olhar do garoto, que a alegria passa bem longe dali! Parece um robozinho condicionado a fazer o que o pai manda!

Simplesmente não concordo! Mas.. como tenho amigos MARAVILHOSOS que sempre comentam nos posts, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema! O pai, estaria certo ou errado em condicionar o filho desta maneira? Hem? Amores mio!

* Um abraço do tamanho do mundo! Em você que todo santo dia vem conferir os pensamentos de um louco! Muito louco.. mas, que tenta ser feliz!

35 comentários:

laisamelo disse...

ah su, por mais que o pai diga que num obriga o filho a nada.. acho errado. isso REALMENTE num é coisa de criança. Acho que esse menino é um dos mil casos de crianças sem infância. espero que ele num se prejudique por isso :/

Boa noite Su! (ll)

@laisamelo

laisamelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@thatinha_dessa disse...

Ta ai uma coisa que eu acho um ABSURDO! É como você mesmo disse, pra tudo tem a hora certa!

Aos cinco anos eu se quer pensava em academia, em trabalho, em balada... a infancia é a melhor parte da vida. E esse pai ta tirando isso do filho.

Agora me diga qual vai ser a graça dessa criança quando ela tiver seus 18 ou 19 anos, e sentar na mesa de um barzinho com os colegas, e surgi aquele tema super agradavel e que sempre faz você rir, das suas travessuras, das surras que ja levou, do tombos que já levou... O que esse garoto vai ter pra contar? Ele vai dizer que cresceu em uma academia, que teve muitos musculos e realizou o sonho do pai. Mais e os sonhos dele, onde ficam?

Criança tem que ter o seu proprio tempo, correr descalça na terra, brinca de carrinho, de boneca, joga futbol na rua... E acho que acima dos sonhos dos seus pais, vem os seus sonhos, as suas vontades e desejos.

Eu mesmo com 19 anos nas costas, não quero nem saber de academia ! :O DUASIDSUDHIAUHDIASH '

era isso querido, um beijo e até amanha ! ♥

Kamila Cabral disse...

Nossa eu me matava se tivesse um pai desses.
-Q
Acho super errado o pai fazer isso, afinal é uma criança!
Pra mim criança tem que correr; rir; brincar e fazer bolo de lama e come-lo depois, hmmm delícia.
Comer bolo de lama? -NNN
Ai quando eu era criança vivia machucava e arranhada, porque caia muito no chão (até hoje ainda caio muito =x ). Mas eu era uma criança muito feliz e nunca tive do que reclamar, mas esse garoto virou uma máquinazinha de recordes e de músculos pro pai dele! E isso é um absurdo!
Sinceramente os pais e a sociedade em geral; já não respeita mais os sonhos e sentimentos do jovens e também não ama as crianças como deveriam!
É isso aí, beijo Sui amr *-*

@mila_cabral

@Savi_ah disse...

Eu acho a atitude do pai SUPER errada. A criança tem que crescer e se desenvolver como todos as outras. Imagina qndo esse menininho for pra escola, como ele vai ser "excluido" dos grupinhos dos meninos da turma dele por ser todo diferente e cheio de músculos. Se eu tivesse a idade dele passaria bem loge e não gostaria de tê-lo como amiguinho na hora do recreio.
Atividade física é muito importante sim, mas tudo a seu tempo.

Bom, acho q é isso. Beijos e boa quarta :)

Carolina Lima disse...

Sinceramente, Você disse Tudo Dennys! A infância é tempo de crescer,aprender,estudar e brincar... e não é isso q vemos nessa "criança homen"!Eu acho q o pai está privando dele, coisas que mais tarde ele irá cobrar de seu pai, e vai ser da pior forma...
O pai se justifica, dizendo que era o que queria que fizessem por ele, mas será mesmo que é o que essa Criança ingênua queria para ela? Isso pode trazer fortes traumas a medida que ele cresce... A atitude errada do pai, terá suas consequências mais tarde!
Apenas minha opinião!
Beijooos Suidedos!

Clara disse...

erradíssimo ppmnt do ponto d vista biológico... os ossos dele vão calcificar e ele vai fikr baixinho pra smp... vai ser o anao mais forte do mundo rsrs por isso ke naum eh recomendado academia antes dos 15 anos pke seu osso tah crescendo mas qdo vc sobrecarrega ele com o peso, vc desgasta e chega uma hora ke ele naum consegue recuperar mais e calcifica e vc fik baixo pra smp...

Ju disse...

Eu vi esse menino na tv e acho um absurdo, criança tem que brincar, estudar, sei la, e não ficar malhando, mesmo pq os médicos ja disseram que isso pode prejudicar na saude dele. pior que ele é o pai dele que influencia esse comportamento precoce. essa semana esse foi o assunto no fantastico e em outros programas, crianças que se comportam como adulto e adultos que cada vez mais trata seus filhos como adultos.

@Juliene_

Jeeh_ma disse...

Incrivel , acabei de ver essa reportagem na tv,e estava aqui indignada neh com o que um pai pode fazer com um filho de apenas 5 anos o.O .Tudo bem que o pai tenha sonhos ou coisa assim,e espere que o filho esteja gostando,mas será que a vontade do pai é a mesma que a do garoto,ou ele simplesmente faz isso por pressão ?! Não concordo com isso,já que com 5 anos ele não precisava ter nenhuma preocupação,deveria apenas brincar e todo o resto ainda seria só diversão nessa idade,assim como é para uma criança normal,como o tio disse,tudo tem sua epoca,e acredito que não é a epoca de forçar e expor esse menino,pois prejudicará fisica e psicologicamente mais pra frente!

Biaa disse...

eu acho totalmente errado,tipoo paai queria entar no guinness não é ? porque ele não tenta fazer isso agora colocar o filho de 5 anos pra bater um recorde contra a sua propia vontade .. :s vai entender o q passa na cabeça desse paai !

@biaaoliveira_

Biaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jane disse...

Acho ridiculo isso. Como um pai faz isso com seu filho?!?!
A criança não vai crescer muito pq já está se exercitando cedo demais.
Tomara que quando ele cresça não tenha problemas por isso.
E que quando ele tenha idade para de fazer isso só pq o pai quer.

sorayalindona2009 disse...

Acho muito errado... tenho certeza que isso não é da vontade do filho...Com certeza ele preferiria estar brincando a vivendo sua fase de criança.
Vai crescer uma criança infeliz por não ter tido sua infancia normal..rindo e cheia de brincadeiras..
Pai satisfeito..criança triste..
Horrivel isso..

@sorayalinda

Iriiz Campoz (! disse...

Nossa, eu acho mto tenso isso!
Os musculos do garoto, podem sofrer muito mais tarde =\
É, e talvez nem seja a vontade do filho mesmo, ele quer brincar, se divertir, aproveitar enquanto é tempo, poxa! =\
Eu acho que quando ele crescer mais, ele pode até culpar o pai pelos complexos que ele vai ter, =\
sei la, né?!
Muito bom o post, vo vim sempre aqui amor *-*'
Beijos :*

@_iiriss_

Rubenia disse...

Olha Su, eu acho à atitude do Pai deste garoto um absurdo, ele pelo jeito estar querendo aparecer em pro do filho de apenas 5 anos de idade e ganhar muito dinheiro... NÃO CONCORDO TAMBÉM NÃO!

Rubenia disse...

Olha Su, eu acho à atitude do Pai deste garoto um absurdo, ele pelo jeito estar querendo aparecer em pro do filho de apenas 5 anos de idade e ganhar muito dinheiro... NÃO CONCORDO TAMBÉM NÃO!

BabyMelkan disse...

Eu não acho isso certo, rs. O menino pode até ter problemas no futuro por causa disso, o corpo dele nem se desenvolveu ainda... O menino é mais forte que eu! KKKKK
Tá lindo aqui amor, parabéns! *-*

ssaroquinhaa disse...

Nossa... fiquei surpresa quando vi li... nem ia ler, mas achei interessante quando vc falou "20"... Meu Deus, isso vai prejudicar o garotinho no futuro, é como vc falou, tem idade pra tudo... e nessa idade ele tem apenas o direito de brincar, estudar, crescer comogente normal! esse pai eh um maluco afim de ganahr dinheiro expondo o filho dessa forma e fazendo o que faz. Gostei naum e fiquei triste com isso... =[

Deeh Piquenaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deeh Piquenaa disse...

e tem alguém que concordaria com isso?? =x eu tbm acho um absurdo um pai incentivar a criança assim, se ainda fosse atividades fisicas de acordo com a idade dela tudo bem... maas ele exagero e como você mesmo disse denny ele está fazendo com o garoto o que ele keria que tivessem feito com ele.. o pior eh saindo desse caso muiitos pais fazem ou incentivam os filhos a fazerem algo que eles queriam que tivessem feito pra eles =/ @Detiina

Samya disse...

Na verdade acho um absurdo, como isse o pai o menino vai pra academia desde novinho! e pra ele 5 anos não é ser novinho?
Por onde anda a mãe dessa criança meu DEUS?
Sinceramente o mundo ta perdido mesmo, o menino quando cansa vai brincar, pq na verdade era exatamente isso que ele gostaria de estar fazendo todas as horas, hoje devido o costume o garoto passou a "gostar" ou seja virou rotina na vida dele essa barbaridade, eu treino muai thay a 5 meses, e já treinei jiu jitsu por a 3 anos e não consigo fazer apoio de frente com as pernas pra cima... me poupeeeeeeee

Anônimo disse...

eu acho que assim : o menino deveria ter opnião propria, se o pai obriga ele a treinar todos os dias eu já acho que é super errado ! eu também fiz karatê a 8 anos e nem consigo fazer apoio de mão fechada imagina com as pernas pra cima .-.
acho isso muito estranho cara, seilá , fiquei pensando :' Como pode uma coisa dessas ? ' muito estranho .
bjs , @MarianaArgolo

Isis Petry disse...

Vocês ainda chamam esse senhor ao lado dele de "pai"?? Me perdoem, mas não duvido nada que esse sujeito tenha adotado essa criança para satisfazer suas ganâncias. E SIM! O mundo está virando isso aí, um lugar individualista onde as pessoas não medem consequências para ter/fazer o que querem e se esquecem dos que estão a volta. Acho que já passou da hora da conscientização!
((Desculpa, apelei horrores, mas esse tipo de coisa me estressa AFU!))

Isis Petry disse...

Sou obrigada a discordar em parte com o que a Mariana Argolo disse. Um garoto de 5 anos não tem opinião própria, mal sabe diferenciar cocô de adubo... Porém, pai que é pai ou mãe que é mãe, DEVE saber o que é melhor para um filho. E isso é impraticável!

Mariana disse...

Ah, acho que o pai dele tá errado sim , criança tem que fazer coisa de criança.. e por mais que digam que " ele tem que ter opnião propria " o menino é uma criança , quem tem que ter noção é o pai dele, e deixar ele fazer tudo que uma criança de 5 anos faz! :@
@marii_cassiano

RODRIGÃO disse...

Poxa Denão, só pode ter comentários de mulher aqui?

Então tá... =x

haeiaehIHEIUHa

abraço

Will disse...

Já vi umas três reportagens pelo menos sobre esse garoto... e eu particularmente acho isso um ABSURDO! Tá, ninguem sabe se o pai obriga o garoto ou se ele faz porque quer, mas tipo, além de eu achar muito difícil um garoto de 5 anos 'querer' fazer isso por vontade própria, nessa idade ele deveria estar brincando, se divertindo com os amigos e tals. Que m*rda de benefício isso vai trazer pro menino? - E mesmo que ele pratique atividades normais, como as outras crianças, tá na cara que isso não é nada saudável!
Tá, nem vou falar mais nada pq eu tenho 1,72m e 56kg então passo longe de ter um corpo musculoso e consequentemente de ficar fazendo exercicio o dia todo!! hehe

Abraços.. ÓTIMO POST Dê
@willtenorio

portiñon! .:. disse...

Aaaah, que cara mais louco? Ele ta achando que o mulequinho é o que soldado do exercito Romeno? :S Que pessoa louca, minha nossa, porque ele não malha pra ficar forte ao invés de fazer isso com o menino. Vamos ser realistas, acho que mais da metade das pessoas do mundo com 5 anos brincavam, mordiam, caiam e batiam nas pessoas e nas coisas, rs. Enfim, manda esse cara ter consciência, se tocar e ver que o filho dele não é uma máquina e sim uma pessoa, uma criança de 5 anos! Querido hello, acorda bee! Se gosta tanto de gente bombada treine um fisicultirista -Q.
Eu só espero que além de músculo esse menino tenha cérebro, porque massa corporal - massa encefálica = fail! HAHA, sério.

Dennys, adorei que tenha comentado no blog, ok? passe sempre que puder.
besos, @jeestarling. (J.)

Jaqueline disse...

Nossa meu que coragem de fazer isso com a criança!
Nossa sinceramente eu acho isso o cumulo ! Nossa isso não se faz com uma criaça de apenas 5 anos, e mesmo se fosse mais velho isso não se faz. Nossa fiquei chocada agora.
Como um pai pode fazer isso com seu filho? A criança deveria estar brincando de carrinho, se jogando na lama, mas está ai treinando para isso
Nossa isso é um absurdo ! Não gosto nem de pensar nisso porque realmente isso é chocante ! Nossa fiquei chocada agora ! Realmente sem palavras :o

Jaquline disse...

ha desculpa não deixei meu twitter

mais está ai > http://twitter.com/jackiicris

Vitor Bizzo disse...

Se o garoto fosse uma criança qualquer, seria errado. Mas esse sortudo tem uma mutação genética que inibe a proteina miostatina em seu corpo, o que possibilita ele criar uma musculatura sem igual. Nessa idade sem testosterona ja é assim, imagina quando estiver na puberdade? Será o maior ginasta que esse planeja ja vio pisar em uma olimpiada! Por isso apoio o pai de desde cedo nutrir o futuro promissor dessa criança.

Miquéias disse...

Nossa o moleke eer fara mas coitado ele ta na idade de brincar, quero ver ele fazer isso com uma mão rs qm sabe!

@miqs21

Palloma Freitas disse...

Nossa é de se ver nos olhos no menino que ele não gosta de estar ali! Da uma vontade de ensina-lo a brincar não?! rsrs Mas é serio, essas cosias deveriam ser proibido a crianças... gente esse menino tem que sorrir, tem que brincar, se sujar e não ficar quebrando recordes de força... o que esse pai pensar?? Sniif não consigo entender essas coisas!

Palloma Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
* V i t t * disse...

é ignorancia o que esse pai faz, meu deus pobre dessa criança, mal sabe falar e ja ta todo assim, coitado,