22 fevereiro, 2010

Bem vindo, 2010.

Finalmente chegamos ao ano de 2010. Ano de Copa do Mundo, ano de eleições e ano de mudanças para todos nós!


Começaraaaaaaam as aulas!


Admito que morro de saudade da época em que estava no ensino médio e todo ano reencontrava a turminha de sempre. Primeiro dia de aula, tinha a felicidade de ter aquele amigo na mesma sala, ou a infelicidade de ter o mesmo amigo em sala oposta. Isto era terrível!

E quando caiamos na mesma sala da gatinha que tanto iluminava meus sonhos? Aí sim hem? Aí era pura adrenalina! Mas o fato é, que temos a felicidade de ter a oportunidade de estudar e obter conhecimento para uma vida inteira. A pele jovem vai passar, a juventude também vai passar, a beleza de um adolescente certamente irá acabar.. Mas o conhecimento adquirido jamais deixará de existir enquanto estamos vivos! Este sim, é o tesouro mais precioso que podemos adquirir.

E ele custa tããoooo barato.. Qualquer livraria ou internet mais próxima, você encontra o tal do conhecimento.


Meu início de aula:

O meu começou a muito tempo atrás.. (Nem tanto assim, minhas aulas começaram no dia 2 de fevereiro) E adorei rever todos os amigos e colocar as conversas em dia. Claro que sempre tem aquela professora chata que fala demais, aquele amigo insuportável que acha que é a última calabresa do prato.. Mas num total, foi tudo muito legal! (Tirando o calor insuportável que vem fazendo. Ninguém merece.)

Seu Início de aula:

E o seu? Quero saber como foi o primeiro dia de aula e todas as novidades! Sempre é bom contarmos coisas boas e aprender com as coisas ruins!
Se você não estiver estudando, conte-me sobre seu dia que ficarei feliz do mesmo jeito!


Goooooooooooostei de ver a animação do povo comentando sobre a segunda-feira! Todos muito animados para começar a semana a todo vapor.. Um graaaaaaaaande beijo deste cara que é louco, mas.. Feliz! =*

15 comentários:

@Thatinha_dessa disse...

Já que no post anterior eu não comentei, acho que é digno eu ser a primeira a comentar hoje né (?)
Enfim, 2010 o ano de muitas coisas novas e muitas mudanças. Pelo menos pra mim. \o/
É meu primeiro ano de "folga", aquele ano em que eu me permito colocar as pernas pra cima depois das seis e falar assim "agora só levanto daqui amanha de amanha". Depois de tantos anos na luta, o corre corre daqui, corre corre dali. Provas, testes, exames, professores chatos, amigos legais, experiencia vividas e muita história pra contar.

Sem duvidas aperta o coração naquele dia em que você não ta legal, precisando daquele amigo em especial que estava todo dia no colégio contigo. Quando tu fica sabendo de uma coisa muito maneira e quer contar ou esfregar na cara de um malandro que vivia se achando o tal. Tu vê que já passo e que a vida ta rolando, que as horas estao passando, e que isso ta ficando pra tras, só na lembrança.

E é ai que a hora de pegar o telefone discar o numero dos colegas e armar aquele churras, é hora de trocar um e-mail com aquela pessoa que você sente muita falta e ainda melhor é lembrar de cada coisa que passaram juntos, cada cola passada, cada sorriso e cada briga. É hora de encarar uma sala de aula nova e conheçer outras pessoas. É cuidas das preciosidades antigas, e buscar novas jóias pra coleção.

Amo meus amigos dos tempos da escola, os do trabalho, os amigos de balada e sem esqueçer dos amigos virtuais.

eu amei mesmo o post de hoje, e acho até que escrevi mais do que você no post. mais vale pra compensar o de ontem ! \õ/

Ju disse...

ótimo post, eu morro de saudade da minha época de escola. Minhas aulas voltaram dia 10, mas eu só fui no dia 14. Faço Facul a distancia então não tem aquela empolgação de reencotrar amigos, pq minha sala tem 90 alunos e eu falo com 5 no max.é bem sem graça na verdade, vc passa a aula toda olhando para um telão que aparece a professora que está em ribeirão preto dando "aula" para o BRASIL inteiro em tempo real.

Carolina Lima disse...

Nossaa! meu primeiro dia de aula foi uma loucura, eu esperei 1 ano pra estudar na escola dos meus sonhos!passei uma semana sem dormir! E no dia?, Afz! madruguei...Meus amigos,inimigos e colegas tavam todos lá, mas doeu mesmo quando descobri q iria ficar a tarde! O frio na barriga aumentou, porque de Popular, virei mais uma aluna, e não conhecia niguém, mas estou mega feliz... pena que eu sei que na metade do ano eu vou desejar não ter desejado o início das aulas, Por que? Minha escola é integraL!!!!
beijoooss

Thiago Laurentino disse...

Meu começo de aula foi estranho, comecei a estudar a noite, e digamos que as pessoas tem um comportamento diferente. Mas foi bom, acho que esse ano promete.

Um abraço, louco feliz. haha

laisamelo disse...

O meu primeiro dia de aula num foi nada divertido. sabe como é né? escola nova. mas como você, as minhas aulas tbm começaram no dia 2. aí hj, eu já me enturmei mais com a galera e tals.
UMA BOA TERÇA FEIRA, SU! (ll)


@laisamelo

@Savi_ah disse...

ADOREI seu post d hoje! As vezes me pego pensando sobre meu E.M. e lembrando de como era bom; sem muitas preocupações e tudo o mais. O primeiro dia de aula, que eu sempre ia pra ver se tinha alguém mais bonito ou com um corte novo ou se tinha ficado mais feio kkkk
Mas ontem o meu primeiro dia de aula não foi muito surpeendente não. Como eu estou fazendo novamente o último período por não ter conseguido concluir a monografia, estou numa turma nova. E que me assustou bastante, eles são muito efusivos .___.
Mas dah pra levar, e tenho ótimas espectativas pras minhas aulas, até pq essa turma é bem melhor que a minha "antiga". Eles não tem preguiça de aprender e isso é mto bom, apesar de todo o resto ;)
O que posso dizer sobre o meu primeiro dia de aula do ano de 2010? Que foi MUITO engraçado!

Uma boa terça pra vc e bons estudos ;)

Jeeh_ma disse...

Minhas aulas iam começar no dia 2,mas com as chuvas de janeiro,parte do acesso a faculdade caiu e remarcaram para o dia 8,otimo porque tive 3 dias de aula e mais 10 dias de ferias.Pronto ontem voltei pra valer as aulas,professora nova,alunos velhos,é o 4º semestre,sala que SÓ TEM MULHERES,faculdade normal,bixos novinhos dimais pra mim!HAUHUHUHA'

é gente aulas são aulas neh,agora é estudar e terminar mais um ano no azul (yn).pra mim 2010 começa agoora!

Elvis Andriolli disse...

Sinto MUITA falta da minha época de escola... todo ano, aquele dever, aquela compra de materiais... a espera para rever os amigos, e enfim, revê-los, não tinha coisa melhor! Sem falar na coisa BOA que é estudar, adquirir conteúdo a cada dia... depois da escola é faculdade! É viver sua própria vida sem os pais, "voar sozinho". Então, aqueles que ainda estão aproveitando uns anos dentro de uma sala de aula, aproveite! É sim, Uma ótima fase! E, a maioria dos melhores momentos com TODOS os amigos, acontecem dentro da escola!
Uma boa terça a todos! Abraço Denis!

Will disse...

PRIMEIRO DIA DE AULA ** o mais fooda!! haha é meio tenso mais é nesse dia que vamos a escola com as melhores roupas.. melhor tenis, melhor penteado (todos fazem isso rs)!! \o/ vale tudo pra ser destacar rs. Na minha escola rolou até show de uma bandinha de rock do col. vizinho, slides com fotos da galera e tals!!1 super foda!
MAS.. como tudo tem um pórem, não foi totalmente perfeito pq meu grupo de amigos foi todo separado D: uns de manhã, outros tarde e até a noite! Eu agora estudo de manhã (ta sendo péssimo)! É horrível sair de um período onde todos conheciam a gente e tals, sendo de certa forma até 'POPs', e ir pra outro onde somos só mais um, tendo que encontrar pessoas legais e que façam uma amizade valer a pena!!! aiaiai.. supero! rs

Agora Dê, o seu primeiro dia meio que não se compara ao nosso (adolescentes de ensino médio)... vc está na faculdade!!! Acho que qualquer dia fica foda estando em uma; principalmente quando estamos cursando algo de que realmente gostamos!! :D

é isso ae.. ! ABÇS
@willtenorio

LúHh disse...

meu primeiro dia de aula foi intediante, todos os meus amigos estao na outra sala eu fikei isolada na minha sala, ngm pra conversaa, foram duas aulas duplas , portugues e matematica O_O, ja pedi ate pra muda de sala hudhuasdhu,e fui chamada pra fora pela porf pra ve pq eu tava tao quieta na aula, geralmete é quem bagunça neh vai entende a mente de professor
mas agora ta divertido naum como era pra ser mas eu ja falo com algumas pessoas, mas essas pessoas tbm tao pra muda de sala junto comigo entaum dai vai fika bom, espero q ate semana que vem eu consiga neh hduasuhduhsad

beijoss

@luhhtorquato

portiñon! .:. disse...

Volta as aulas, quer mesmo saber? descrevo em três palavras: Tédio, caótico e horrível! Já notou que meu ano letivo começou super legal, né? Tudo isso tem um motivo simples, eu tenho pavor a minha escola e meus pais me obrigam a estudar nela, fim! Tentei gostar de todas as maneiras, mais eu tenho pavor, eu não gosto e se quiser um adjetivo mais forte é desprezo a existência da minha escola, que é muito ruim, vale a dica! Não me pergunte porque ninguém me ouviu e me tirou de lá, porque até eu to querendo entender, é uma droga estudar em um lugar no qual não se gosta, nem as pessoas te agradam, não importa o quanto você tente gostar, é sem sucesso,(pelo menos foi fail pra mim!). É reta final, vestibular esse ano, e eu fico chateada de acordar super cedo e ter de encarar algo do qual eu não quero participar, tsc..
Vou parar de falar coisas que não tem o porque de serem comentadas, rs.

Obrigada por comentar no blog, tá? Fiquei super feliz que tenha ido lá e tudo mais, de verdade! *-*
milbesos, @jeestarling

Kamila Cabral disse...

Se tem uma coisa que ninguém pode tirar da gente é o nosso conhecimento!
"A aparência chama a atenção, mas a inteligência me seduz mais."
-QQ
Háa, super bom voltar a estudar né? Rever seus amigos, colegas de turma, gatinhos novos, recontar os casos da ano passado.
Sem falar que no primeiro dia é a impressão que fica! E dia também de pegação! =X
-Q
Confesso que estou louca pra terminar o ensino médio e fazer faculdade; ainda tô em dúvida entre história, ciências sociais ou no último caso medicina (minha mãe quer medicina '-' ). Mas enfim o importa é se dedicar aos estudos pra ser alguém na vida. (?)
Beijo Sui ♥
@mila_cabral

Carla Oliveira disse...

Ah, como amo minha primeira manhã de aula *-*
Isso até dar a hora do almoço, e eu lembrar que ainda tenho que ficar lá a tarde toda (saudade dos meus cochilos depois do almoço) -q
Pois bem, mas rever os amiguinhos é a melhor coisa que eu tenho.. sem eles me falta uma parte sabe, e ter que aguentá-los o dia todo fez com que todos nós formásse-mos uma família agora... Dois anos de amizade, aproveito pra declarar aqui pra todo mundo o quanto eu os amo! (que bonitinho) hehe *-*
2EM06, vocês são uma parte do meu todo! ♥

beijo Dennys! =*
@carlaoliveiram

Carla Oliveira disse...

Ah, como amo minha primeira manhã de aula *-*
Isso até dar a hora do almoço, e eu lembrar que ainda tenho que ficar lá a tarde toda (saudade dos meus cochilos depois do almoço) -q
Pois bem, mas rever os amiguinhos é a melhor coisa que eu tenho.. sem eles me falta uma parte sabe, e ter que aguentá-los o dia todo fez com que todos nós formásse-mos uma família agora... Dois anos de amizade, aproveito pra declarar aqui pra todo mundo o quanto eu os amo! (que bonitinho) hehe *-*
2EM06, vocês são uma parte do meu todo! ♥

beijo Dennys! =*
@carlaoliveiram

Luis Armando disse...

Minhas aulas começaram dia 1 de fevereiro, faz tempo. É duro, mas é a realidade, precisamos encarar de frente. É bom em rever os amigos, mas deixar de descansar para estudar é meio ruim.